Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morre aos 66 anos

55 views

A informação foi confirmada pela gravadora Conquest Music em uma postagem nas redes sociais, nesta segunda-feira (21).

 

Paul Di’Anno foi um membro ativo do Iron Maiden entre 1978 e 1981.

 

“Nascido em Chingford, East London, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, entre 1978 e 1981. Ele cantou no inovador álbum de estreia Iron Maiden e no influente lançamento seguinte, Killers”, afirma o comunicado. Apesar de ter sido afetado por graves problemas de saúde nos últimos anos que o restringiram a se apresentar em cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023. A Conquest Music tem orgulho de ter Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede à sua legião de fãs que levantem uma taça em sua memória”

 

Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, foi o vocalista original da banda inglesa de heavy metal de 1978 a 1981. Com o grupo, lançou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Em seguida, foi substituído pelo atual vocalista Bruce Dickinson. Ele vendeu os direitos dele nesses dois discos por apenas 50 mil libras e se arrependeu depois.

 

 

A banda Iron Maiden lamentou a morte do músico. Em nota nas suas redes sociais a banda se manifestou:

 

“A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a definir o caminho que temos caminhado como banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como líder e vocalista tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns será lembrada com muito carinho não só por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.”

 

A Rockstage Brasil lamenta a perda deste importante músico para história do heavy metal.

 

Leia também: