Once Below Joy: conheça a viajem juvenil de “Hounds”

Uma aventura completa do início ao fim, com influências de vários gêneros, um trabalho de guitarra intrincado e vocais arrebatadores espalhados por toda a música que chegam a lembrar bandas como Greta Van Fleet e Wolfmother. Assim podemos definir o bom single “Hounds”.

 

 

Os garotos são bons e tem personalidade. Vale a pena acompanhar a trajetória do Once Below Joy e ver até onde são capazes de chegar. Acompanhe nas redes sociais:

 

Projeto Aromis se destaca no cenário nacional com o single “Jornada”

Existem músicas te fazem viajar… Que te fazem querer ir pra estrada e ouvir bem alto…  “Jornada” do Projeto Aromis é uma dessas beldades.

 

Não é atoa que a banda vem sendo elogiada pela crítica especializada e sendo apontada (pelo menos por nós) como um das grandes revelações do rock nacional. Conheça um pouco do Projeto Aromis.

 

Projeto Aromis

Com pouco mais de um ano de vida, o Projeto Aromis vem consolidando sua posição na efervescente cena musical de Diadema com uma combinação de músicos com experiências em diferentes cenários musicais e pés fincados no rock’n roll há mais de 20 anos.

 

 

O ‘power trio’ formado por Símora (Guitarra e Voz), Raul (Guitaixo) e Romulo (Bateria), vem conquistando admiradores com uma sonoridade singular, chamando a atenção pela ausência de um baixista na sua composição, os dois guitarristas trazem muita criatividade e tecnologia para preencher o ambiente e deixar a experiência da apresentação única. A banda, que já abriu o show da Pitty, vem tocando em diversos festivais dentro e fora do estado de São Paulo.

 

 

Com uma estética sonora que flutua entre o riffs pesados e melodias marcantes, a banda traz abordagens pessoais de diversas situações e sentimentos cotidianos, como exemplo a música “ALGUÉM CORTOU A CENA” que pinta um retrato da noite boêmia e agitada que acontece no centro da cidade.

 

 

O single recém lançado, a música “JORNADA”, já ouvida e elogiada pelo até pelo crítico Régis Tadeu, mantém o Projeto Aromis na exploração de novas fronteiras físicas e sonoras e traz um rock mais visceral e trabalhado. A faixa foi gravada no Greenhouse Studios, mixada e masterizada pelo Wecko (Laboratori) no Dual Noise Studio e é o quarto single da banda.

 

Ouça mais faixas do Projeto Aromis:

 

 

Se você curtiu o som do caras, te convido a segui-los nas redes sociais.

 

Exodus traz o poder do thrash metal para Curitiba em abril

O Exodus é considerado um dos pilares do thrash metal, estilo que ajudou a moldar junto a outros gigantes do estilo, como o Metallica e o Slayer. O grupo, dono de uma discografia sólida e com uma relação muito próxima com o Brasil, retorna ao país em abril. Além de ser atração no consagrado festival Summer Breeze, a banda passa por Curitiba no dia 22 de abril, para única apresentação no CWB Hall.

 

Devido a grande procura, os ingressos estão no 3º lote, a partir de R$ 180, na plataforma Bilheto e nos pontos de venda autorizados. Será a quinta passagem do grupo por Curitiba, após 1998, 2007, 2012 e 2016. A abertura fica por conta da bastante ativa banda brasileira Eskröta, que divulga o disco “Atenciosamente, Eskröta”, de 2023, que mescla o thrash metal com influências do hardcore.

 

O Exodus, por sua vez, surgiu na transição de décadas e entrou nos anos 1980 passando por mudanças de formação até chegar ao seu debut. Nesse processo, contou com Kirk Hammett, que mais tarde se juntou ao Metallica. Com a entrada de Rob McKillop no baixo, a banda estabilizou-se com Paul Baloff no vocal, Gary Holt (que décadas depois, tocou no Slayer) e Rick Hunolt nas guitarras e Tom Hunting na bateria, time que lançou o seminal Bonded By Blood, uma verdadeira referência inquestionável no thrash metal da Bay Area de São Francisco.

 

Desde então, entre alguns breves hiatos, a banda seguiu em frente de maneira heróica, e segue entregando ótimos discos e shows ao vivo que são verdadeiras carnificinas sonoras. É uma experiência única e imperdível.

 

Serviço

Exodus em Curitiba
Abertura: Eskröta
Data: 22 de abril de 2024 (segunda-feira)
Local: CWB Hall
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 4142 – Parolin
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 180, mais eventuais taxas
Venda online/Informações: https://www.bilheto.com.br/comprar/1947/exodus

Classificação 18 anos (obrigatória apresentação do documento de identidade)

 

Pontos de venda sem taxa

Let´s Rock
Pr. Tiradentes, 106 – loja 3 e 4 – Centro, Curitiba – PR
Seg. a Sex. das 09h às 19h. Sábado das 09h às 15h

Dr. Rock Centro
Shopping Metropolitan – Praça Rui Barbosa, 765 – Loja 04 – Centro
Seg. a Sex. das 09h às 18h45. Sábado das 09h às 16h45

CWB Audio Instr. Musicais
R. Desembargador Westphalen, 423 – Centro, Curitiba – PR
Seg. a Sex. das 09h às 18h. Sábado das 09h às 13h

Hand Made Music Shop
R. R. Des. Westphalen, 1186 – Centro – Curitiba – PR
Seg. a Sex. das 10h às 18h. Sábado das 10h às 13h

 

*Promocional – Meia Entrada Para Todos
Para alguns eventos específicos e como forma de cortesia, a Bilheto disponibilizará ingressos no valor de meia-entrada para todos os clientes. Dessa forma não será necessário apresentar na entrada ao evento, a carteirinha de estudante ou 1kg de alimento.

 

Foto: Tayva Martinez

Black Crowes lança primeiro videoclipe em 16 anos. Confira!

A lendária banda de rock The Black Crowes lança o videoclipe de “Wanting and Waiting” – o primeiro single de seu tão aguardado novo álbum ‘Happiness Bastards’, que será lançado em 15 de março pela própria Silver Arrow Records da banda.

 

 

Marcando seu primeiro videoclipe em 16 anos desde “Goodbye Daughters of the Revolution”, de 2008, os Crowes estão de volta com força total.

 

A arte e as letras do álbum são o pano de fundo para o brilho característico de Chris Robinson enquanto ele bate palmas e se pavoneia com confiança ao redor de seu irmão e colegas de banda. Em meio a imagens de fogo que complementam a energia incandescente que emana de Robinson, vestido com um terno vermelho combinando, ele grita apaixonadamente “ sangue em chamas! ”

 

The Black Crowes , tão explosivos como sempre, estão revelando a expectativa de lançar seu álbum comemorativo – e estão claramente gostando da viagem.

 

Veja também, aqui na Rockstage Brasil:

Confira a sombria faixa acústica “Time” do cantor Kjelle Wallén

Uma balada acústica com ótimos arranjos e um clima sombrio, são os elementos que você vai encontrar ao ouvir “Time” do suéco Kjelle Wallén.

 

Conhecendo Kjelle Wallén

Kjelle Wallén esteve envolvido com a música durante todos os seus anos de vida. Vocalista da banda Airlines nos anos 70, onde também recebeu prêmios em concursos de bandas de rock e pop, e também teve contato com Stikkan Andersson, do ABBA. Foi o vocalista da banda Universe, da Upplands Väsby, em 1985, que, entre outras coisas, foi a banda de abertura para o “Nazareth” quando eles visitaram a Suécia nos anos 80.

 

 

Essa voz também aparece como convidada em outras produções, inclusive na música de Pugh Rogetfelt, ‘Snart kommer det en vind’, que também foi escrita pelo irmão Ingmar Wallén, da Boppers.

 

Conheça mais do interessante trabalho de Kjelle Wallén.

 

Neon Funeral: conheça o sombrio Post-Punk da banda em “Avolition”

Imagina você conferir uma sonoridade mais densa, fúnebre e com elementos de Rock que estiveram em alta nos anos 80: é exatamente o que vai curtir ao clicar abaixo para conhecer o mais novo e bom trabalho da banda norte-americana chamada Neon Funeral. O nome do single é Avolition (2023), a música já está em todas as plataformas digitais e ainda conta com um videoclipe.

 

Quer curtir esse som já? Clique abaixo!

 

A banda consegue aliar sonoridade de Post-Punk/Darkwave de bandas como The Cure e Depeche Mode com a agressividade do Hardcore de trabalhos como Emmure, Poison the Well e American Nightmare. É justamente essa mistura que deixa o trabalho da banda bem diferente e ainda mais interessante.
Então se você gosta de uma sonoridade intensa, sombria e diferente, o trabalho da banda norte-americana chamada Neon Funeral pode ser uma ótima indicação.
Para saber mais sobre os músicos, não deixe de clicar nos links abaixo!

Instagram | Youtube | Spotify

CONFIRA TAMBÉM

 

 

Nirvana: como seria Kurt Cobain tocando Foo Fighters?

Kurt Cobain nos deixou cedo demais: infelizmente, seu corpo foi encontrado em sua casa quando ele tinha apenas 27 anos. O Nirvana havia acabado de lançar seu último trabalho de estúdio, o In Utero (1993) e havia também acabado de gravar o MTV Unplugged in New York, álbum que acabou sendo lançado após a morte do músico.

 

Dave Grohl era muito amigo de Kurt e a perda de seu parceiro de banda foi traumática para ele. Durante um tempo, Dave não quis nem mais tocar. Porém, percebeu que amava isso e decidiu colocar em prática umas músicas que havia gravado: começava assim o Foo Fighters.

 

Com a ótima apresentação do Nirvana no seu acústico, tudo indicava que a banda manteria uma sonoridade mais suave por um tempo. Kurt Cobain havia gostado do formato e possivelmente exploraria mais um pouco dessa sonoridade, fosse com a banda ou em carreira solo.

 

 

Infelizmente, Kurt Cobain não conseguiu acompanhar o sucesso do amigo Dave em sua nova banda. Mas, você já imaginou como seria Kurt tocando Everlong, um dos primeiros sucessos do Foo Fighters?

 

Graças à tecnologia avançada dos dias de hoje e com o avanço da inteligência artificial, foi possível uma simulação de Kurt Cobain tocando a versão acústica de Everlong. Quer conferir? Basta clicar abaixo!

 

 

O acústico lançado pelo Nirvana foi muito bem aceito pelo público e mostrou que a banda sabia fazer boas canções, independente de ter que esconder seu talento por trás de barulho e guitarras distorcidas. Infelizmente, Kurt Cobain só conseguiu aproveitar a reação do público durante o show, sem poder saber mais se as pessoas haviam gostado do disco, uma vez que veio a falecer antes do lançamento do trabalho.

 

Porém, muito se diz que o líder do Nirvana havia gostado do formato e que poderia seguir lançando músicas e até discos, sendo com o Nirvana ou até em carreira solo, com uma sonoridade mais calma e tranquila, aproveitando mais a sonoridade de violões do que das guitarras.

 

Se você gosta do Nirvana e do Kurt Cobain e quer saber mais sobre a história do músico, você pode comprar a biografia Mais Pesado que o Céu direto pela Amazon clicando abaixo.

 

 

A polêmica história do líder do Nirvana foi cheia de angústia, mágoa e raiva adolescente. Muito disso se deu pela separação dos pais quando Kurt ainda era criança. Morar cada vez com um, enfrentar namorados de sua mãe que batiam nela e conviver com uma madrasta e novos irmãos foram tempos complexos e confusos na vida do garoto.

 

O fica é sua música. O Nirvana, mesmo com pouco tempo de carreira, deixou muita música boa para os amantes de Rock e Rock Alternativo. O líder da banda foi considerado o porta-voz de toda uma geração!

 

CONFIRA TAMBÉM

 

Appeal To Authority: conheça o bom Metal Progressivo de “The Fog Of War”

Se você gosta de uma sonoridade de Metal que chega com intensidade, contestação e melodia, então não deixe de conferir o mais novo e bom trabalho da banda norte-americana de Metal Progressivo chamada Appeal To Authority. O nome do mais novo e bom trabalho é The Fog Of War (2023), conta com um bom videoclipe e você já pode ouvi-lo em sua plataforma digital preferida.

 

Quer curtir esse som agora mesmo? Não deixe de clicar abaixo!

 

 

A banda traz um trabalho instrumental bem feito, principalmente por conta da bateria que é bem técnica. Além disso, a melodia do som é muito bem feita, sendo interessante do começo ao fim.

Esse single consegue trazer aqueles bons conjuntos vocais de bandas como Alice in Chains, além da intensidade sonora de um bom Metal de bandas como Metallica.

 

A letra do trabalho é bem polêmica e fala sobre a guerra que tem ocorrido na Ucrânia. Porém, não é só isso: a banda ousou e resolveu fazer a narrativa da música na perspectiva de uma criança que perdeu os pais na guerra.

 

 

Quer saber mais sobre a banda norte-americana chamada Appeal To Authority? Basta clicar abaixo!

Instagram | Youtube | Spotify

 

CONFIRA TAMBÉM