Aqui na Rockstage Brasil, estamos sempre buscando bandas em ascensão. E neste artigo separamos 5 bandas que além de possuírem um ótimo trabalho de estúdio entregam shows incríveis. São bandas de diferentes vertentes do rock mas que de certa forma vem crescendo seu volume de fãs gradativamente. São elas:
1. Perdendo Cores
Autodenominada como banda de rock triste, o grupo é formado por Paulo Leon (voz/guitarra), Caio Cruz (baixo) e Junior Dusik (bateria).
Com uma sonoridade noventista o grupo Perdendo Cores, um power trio formado em Belém (PA), já possui dois singles e um EP. O seu primeiro single, a ótima “Ninguém Daqui Sabe o Que Fazer da Vida” foi muito bem aceita nos shows e já ultrapassa os 6000 streams no spotify.
Ainda em 2022 a banda lançou um excelente trabalho com seu EP “Mal Resolvido” com riffs distorcidos, baladas e letras marcantes, lembrando muito a linha sonora da banda Molho Negro, também de Belém.
2. Trio Frito
O Trio Frito é uma banda crua, destinada a tocar o que o rockblues ensinou como berço musical. Apimentado pela liderança da guitarra e harmonizado com o andamento, o trio segue o exemplo de bandas e nomes como Os Mutantes, Jimmi Hendrix, Led Zeppelin, Chuck Berry, Jeff Beck e Grand Funk Railroad.
A partir dessa base, o Trio Frito encontra desde um terreno repleto para reconstruções musicais à adaptações instrumentais com letras atuais e irreverentes.
Após passagens pelas principais casas de shows da cidade do Rio de janeiro como Bukowski, Coordenadas, Rio Scenarium e Casa do Mundo; o trio conta com uma apresentação na cidade de Porto Alegre e no Festival Mondial de la Biére em 2019, além de marcarem presença no Rock in Rio 2017.
3. Triunfe
Formada em 2016, Triunfe é uma banda de São Gonçalo/RJ, que se inspira no cotidiano e na vivência dos membros para compor suas músicas, no estilo hardcore melódico. As letras de suas músicas tentam incentivar as pessoas, seja com letras de superação ou com letras que chamam atenção para questões sociais. Atualmente a banda é composta por Gabriel Santos (voz), Mario Netto (guitarra), Guilherme Torres (guitarra), Farlane Vinicius (Baixo) e Tavinho Santos (bateria).
4. Psycho Decadence
A Psycho Decadende é uma banda gaúcha de Blackned Deathcore, começou suas atividades em 2020, criando uma sonoridade introspectiva e caótica, explora guturais agressivos, breakdowns e melodias oriundas do post black metal. Apesar da brevidade, a banda rapidamente conquistou uma base de ouvintes consistente e se apresentou ao lado de grandes nomes no metal brasileiro, como Project46 no Bar Opinião.
Em Outubro de 2023 a banda lançou seu primeiro EP, intitulado “Nosebleed“, contendo uma seleção cuidadosa entre as primeiras composições e as novas, criando uma mistura de estilos e sonoridades. Foram meses de trabalho e composições com diversas influências de diferentes gêneros do Metal que criaram esta obra.
A banda conta com com Pedro Moutinho nos vocais, Gabriel Martens na bateria, Diego Marinho na guitarra rítmica, Nathan Alano na guitarra lead e Eduardo Borges no Baixo.
5. Creatures
A banda de heavy metal/hard rock formada em 2019 em Curitiba/SC, conta com o guitarrista Mateus Cantaleäno, vocalista Roberto “Bob” Scienza. Seu som é recomendado aos fãs de bandas como Saxon, Dokken, Enforcer.
A banda já possui um álbum, lançado em 2021. “Creatures” (2021) foi lançado internacionalmente dia 22 de outubro em CD pela gravadora polonesa Iron Oxide Records, especializada em bandas com sonoridade retrô de heavy, hard rock, NWOBHM. Também uma versão em K7 foi lançada pelo selo colombiano Headbangers Zone Records.