Oriundos da cena musical canadense, a banda Steve Creep and the Wildcards é formada por Steve Creep (Vocais e guitarras), Phil Di Sessa (guitarras e vocais), Scott Mitchell (baixo e vocais) e Will Laurin (bateria).
Em seu single de estreia “Wind Me Up” lançado em Novembro de 2023, a banda apresenta uma faixa de rock clássico com fortes influências setentistas: Linhas de guitarras nervosas, vocais harmônicos e cativantes além de uma cozinha pra lá de entrosada.
O estilo de gravação vintage do produtor Tom Sheer, juntamente com a masterização de Dave Traina (The Damn Truth) deram o toque final a esse grande trabalho. Vale a pena conhecer o som dos caras.
Siga Steve Creep and the Wildcards nas redes sociais
A saída de Eloy Casagrande do Sepultura de forma abrupta pegou todos de surpresa. Regis Tadeu, ácido crítico musical, deu sua opinião sobre o assunto. Ele disse que é preciso calma para entender a situação e disse que é provável que ele vá para o Slipknot. A live também contou com a presença de Paulo Baron.
“Muita gente está pedindo para eu falar sobre a saída do Eloy Casagrande do Sepultura. Sem dúvida, farei um vídeo sobre isso. Mas, cara, vou fazer o vídeo depois de saber para onde Eloy vai. Porque agora, fazer um vídeo assim, ‘Ah, o cara saiu, não sei o quê, a banda ficou com raivinha’, isso, para mim, agora é conjectura. O cara saiu? Saiu. Eu quero saber para onde vai Eloy Casagrande. Aí sim, e, além disso, tanto eu quanto você apostamos que ele realmente vai para o Slipknot. Já conversamos sobre isso, sim. Pode-se dizer que tudo leva a crer que sim.
Mas, antes de fazer um vídeo, quero esperar para ver primeiro para onde vai Eloy. E outra coisa, cara, estou atrás de umas histórias para saber como era o ambiente do Eloy no Sepultura antes. Porque não é só ‘Ah, eu decidi não sei o quê’, você está entendendo? Aliás, eu tenho muitas ressalvas a respeito dessa saída abrupta, dois meses antes da turnê mundial. Mas enfim, isso é outra coisa. Antes de fazer um vídeo, quero saber para onde vai”.
Quem é Eloy Casagrande?
Eloy Casagrande, nascido em Santo André em 29 de janeiro de 1991, é um baterista brasileiro, reconhecido principalmente por sua passagem pela banda Sepultura. Ele recebeu o título de melhor baterista de metal de 2021 pela revista Modern Drummer e, em 2022, foi novamente destacado como o melhor pelo website Drumeo.
Ao longo de sua carreira, Casagrande foi baterista de diversas bandas, incluindo AcllA, Iahweh, 2ois, e atuou como membro da banda do cantor André Matos. Em fevereiro de 2024, Casagrande anunciou sua saída do Sepultura para dedicar-se a outro projeto. A discografia de Eloy Casagrande na banda inclui os álbuns “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” (2013) e “Quadra” (2020).
Declaração de cantora em show essa semana pode apontar para futuro possível da banda de rock alternativo
Courtney Love deu uma nova declaração, apontando para uma possível reunião do Hole, a banda de rock alterativo que a catapultou no começo dos anos 1990. A afirmativa aconteceu em Londres, na última terça-feira (27), quando Love fez uma participação no show do The Coverups, banda de covers de Billie Joe Armstrong (Green Day).
Após subir ao palco e apresentar algumas músicas, a cantora aproveitou o microfone antes da despedida para dizer:
“E depois… eu voltarei ao Hole.”
A declaração se segue a um longo debate sobre a possibilidade de retorno à formação original do grupo, que ainda inclui o guitarrista Eric Erlandson, a baixista Melissa Auf Der Maur e a baterista Patty Schemel.
Responsáveis pela maior parte da discografia do Hole, o quarteto acabou se separando na virada dos anos 2000, apresentando-se juntos somente em uma ocasião, em abril de 2012 (via Loudwire). Desde então, a possibilidade de um retorno à formação original passou por idas e vindas.
Em 2021, uma declaração de Courtney Love jogaria um balde de água fria sobre o tema. Em entrevista à Vogue, ela disse:
“Não, absolutamente não. E vocês precisam superar isso. Nosso antigo agente Peter Mensch nos liga uma vez por ano para perguntar sobre uma reunião: ‘Hey, só estou fazendo meu trabalho, e faço todo ano com vocês e com o Jimmy Page [do Led Zeppelin]’. E fico honrada de estar em boa companhia, mas simplesmente não vai acontecer”.
Na mesma entrevista, ela reforçou como sua relação é boa, especialmente com Melissa, enquanto Eric teria saído de cena, talvez para virar um monje no Japão.
Desde 1991, o Hole lançou quatro álbuns – o último deles, Nobody’s Daughter, em 2010, somente com Love do quarteto original. O maior sucesso do grupo, o disco Live Through This, completará 30 anos em abril de 2024.
Back to Black, filme biográfico sobre a artista britânica Amy Winehouse, ganhou imagem inédita nesta semana, divulgada pela Total Film.
Sobre a produção:
A vida e a música de Amy Winehouse, que começou em pequenos bares de jazz em Londres e se tornou uma das maiores cantoras do mundo. Back to Black retratará a caminhada pessoal e profissional de Amy Winehouse até o sucesso e sua trágica morte.
A Hubic é uma banda de hardcore melódico de Diadema, no ABC paulista, que se inspira no cenário do hardcore nacional do início dos anos 2000 (Dead Fish, Garage Fuzz), adicionando elementos das décadas seguintes, como Turnstile e Pense. A banda combina letras impactantes com riffs marcantes e uma energia contagiante.
Formada em 2022, a banda é composta por Léo Nogas nos vocais, Raul na guitarra, Taco na bateria e Paxeco no baixo. A Hubic se destaca por suas performances ao vivo intensas e cheias de paixão. Com todos os membros na faixa dos 30 anos, eles trazem experiência musical prévia para o grupo, o que influencia positivamente seu trabalho na Hubic, dando-lhes paciência e
compreensão do cenário independente.
A banda já teve a oportunidade de abrir shows para bandas renomadas no ABC, como Menores Atos e Colid, e participar de festivais locais. “Somos uma banda que mantém os pés no chão ao correr atrás dos nossos objetivos, mas ao mesmo tempo sabemos a importância de transmitir uma mensagem positiva e compartilhar nossas experiências da forma certa com
nosso público”, afirma a banda.
Com o lançamento do primeiro single, “Caminhada”, em 29/02, uma data que ocorre apenas a cada quatro anos, a Hubic chega às plataformas digitais pronta para alcançar mais ouvintes. A banda já possui outras músicas gravadas e parcerias com outros artistas, e pretende continuar trabalhando ao longo do ano. Ouça “Caminhada” no Spotify.
“Caminhada” tem tudo para agradar os fãs do estilo e se você gostou do single, te convido a seguir a banda Hubic nas redes socais:
A banda de Pop Rock e Indie Rock chamada Libel acaba de lançar seu mais novo single. O nome do mais novo trabalho é Egrégora (2024) e a música já se encontra em todas as plataformas digitais.
Quer curtir o som agora mesmo? Não deixe de clicar abaixo!
Banda formada em 2022 na Cidade de Diadema, São Paulo. Por força dos desencontros da vida, o vocalista e compositor Derek Owen “colidiu” suas energias com Matheus Mendes (baixista, compositor e vocalista), Amanda Kezia (baterista e backing vocals) e Lucas Oliveira (guitarrista e compositor).
Libel transita em diversas vertentes da música e busca agregar o que é novo ao “retrô”, de uma forma totalmente autêntica. A maneira de enxergar a beleza nas coisas tristes, envolvendo o Blues, o Indie Rock, o Pop e a MPB, são as chaves para os grilhões do nosso cotidiano, uma simples maneira de escapar do comum.
A banda chega com a música Egrégora (2024), que traduz o caos, a insegurança, o vazio e a solitude; sentimentos que, amiúde, acompanham a nossa breve existência. Nos momentos mais árduos de nossa jornada, a reflexão e as boas memórias se tornam aliados na luta pela superação.
Com versos acelerados e um arranjo melancólico, o novo single ilustra o conflito entre a razão e a emoção, criando uma atmosfera instável e psicótica. Logo, é inevitável a conexão com aqueles corações que já se viram presos a alguma desilusão do passado e que hoje tentam saciar a dor nas coisas banais.
A banda Libel está preparando muitas novidades para 2024, fiquem ligados na página do Instagram da banda para ficarem por dentro. Para isso, não deixem de clicar nos links abaixo.