.rockstage

BRASIL

Velvet Chains vai tocar no lendário El Corazon em Seattle, WA

250 views

Velvet Chains vai se apresentar no lendário clube El Corazon em Seattle, WA no dia 11 de junho, juntamente com as bandas Adelita’s Way & Moon Fever.

Após passar pelo Brasil acompanhando Slash e fazendo shows em quatro capitais, a Velvet Chains vai se apresentar no lendário clube El Corazon em Seattle, WA no dia 11 de junho, juntamente com as bandas Adelita’s Way e Moon Fever.

 

 

A banda vive um bom momento em sua trajetória, com singles tocando nas rádios americanas e ótima repercussão da faixa “Suspicious Minds”, cover de Elvis Presley. Confira aqui uma das mais tocadas da Velvet Chains, “Stuck Against The Wall”.

 

 

El Corazon

Famoso por apresentações de grandes bandas do movimento grunge como Alice In Chains, Pearl Jam e Soundgarden, o El Corazon é um das casas de shows mais tradicionais da cidade.

 

 

Quando Dana Sims abriu sua boate/local de música ao vivo no centro de Seattle em 2005, o nome era óbvio: El Corazón. Significando “O Coração” em espanhol, o espaço que El Corazón habita funciona como um local de música ao vivo, clube ou bar desde 1910 e ajudou a lançar algumas das bandas mais icônicas de Seattle. (Os nomes anteriores do espaço incluem Graceland, The Off Ramp, Sub-Zero, The Eastlake East Cafe e Au Go Go).

 

O local foi o coração da explosão grunge nos anos 90 que mudou Seattle e a música para sempre; Os primeiros cinco shows do Pearl Jam foram nesta sala. Soundgarden, Alice In Chains e Mudhoney começaram a trabalhar aqui. O Nirvana até estreou uma versão inicial de Aneurysm aqui em 1990, antes de ser alterado para seu lançamento oficial no ano seguinte.

 

El Corazon serviu como plataforma de lançamento para novas gerações de bandas de Seattle que fecharam grandes contratos com gravadoras e turnês mundiais (The Fall Of Troy, Macklemore, Aiden, Schoolyard Heroes, Himsa, 3 Inches Of Blood, This Providence, Monsters Scare You, etc.). Embora muitos locais de Seattle tenham fechado, El Corazón ainda está dando vida à cena. O local continua a receber apresentações nacionais e internacionais, oferece às bandas locais um local para construir sua fundação e continua sendo uma das principais salas de concerto para o público de todas as idades.

 

Veja também