Silverchair: 26 anos de “Neon Balroom”

77 views

Imagina você chegar aos 20 anos de idade e já estar lançando seu terceiro álbum de estúdio: foi o que aconteceu com os jovens australianos do Silverchair. Em março de 1999 chegava às lojas o Neon Ballroom (1999), o terceiro álbum da banda, trabalho que apresentou uma mudança de sonoridade e que trouxe mais maturidade da banda em seu som.

 

Ouça o Neon Ballroom (1999)!

 

 

Diferente dos trabalhos mais crus e diretos dos dois primeiros discos, aqui a banda explorou novas melodias e novos arranjos instrumentais, sendo uma banda mais madura e que apresentava um som diferente.

 

A intensidade do seu Rock ainda estava presente, mas a banda também flertou com baladas e sonoridades melancólicas. Daniel Johns já deixou claro que a obra é como se fosse o diário da banda, sendo uma espécie de desabafo.

 



 

 

Leia também:

 

 

 



 

 

 

Não à toa, ele chega com a faixa Ana’s Song; e não, ela não é uma música de amor. O tema desse single é bem mais complexo: a ansiedade e depressão do vocalista trouxeram consigo uma anorexia nervosa, que fez com que ele tivesse que lutar por sua própria vida. O músico relatou que passava dias apenas se alimentando com pedaços de fruta, tal era crítica a situação em que se encontrava.

 

Outras faixas que ganharam notoriedade na obra foram Miss You Love, Anthem for the Year 2000 e Emotional Sickness.

 

E Silverchair sempre é um tema interessante, por isso nós da Rockstage falamos sobre a banda no mais recente Rockstage Talks lá no nosso canal do Youtube. Quer conferir? Clique abaixo já!