No último dia 21 de outubro, o baixista e cofundador do Stone Temple Pilots, Robert DeLeo, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Lessons Learned. Porém, recentemente DeLeo falou também sobre o suposto próximo álbum de sua banda principal, em entrevista para o “Trunk Nation with Eddie Trunk”, da SiriusXM.
Perguntado se a banda já está trabalhando no sucessor de Perdida, de 2020, DeLeo disse: “Ainda não”, afirmou. “Estou muito ocupado com meu álbum de estreia solo agora, e para mim tem sido uma jornada tentar lidar com isso sozinho, tocando e tudo, e com as pessoas que reuni. Este é apenas o começo da promoção. O disco foi lançado há algumas semanas, então estou meio que no meio disso agora.”, explicou. “Mas (o próximo álbum da banda) está no fundo da minha mente, tenho algumas ideias se juntando. Então vamos ver onde isso vai dar”, completou.
Atualmente, além de DeLeo, o STP conta em sua formação com Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) – cofundadores do grupo -, além de Jeff Gutt, que a partir do álbum Stone Temple Pilots (2018) assumiu o posto que por longos anos pertenceu ao vocalista original Scott Weiland, que foi encontrado morto em dezembro de 2015, em decorrência de overdose.
Com ou sem álbum novo lançado, o Stone Temple Pilots virá ao Brasil em 2023 e será uma das atrações da primeira edição do festival ‘open air’ “Summer Breeze”, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), nos dias 29 e 30 de abril. Também estão sendo agendados shows em outras regiões.