Renato Russo e sua mágoa com Brasília – DF

60 views

Renato Russo, líder da Legião Urbana, tinha mágoa com Brasília – DF. Depois do terceiro álbum da banda, o Que Pais é Este? (1987), eles voltavam para se apresentarem mais uma vez na cidade. Porém, o que tinha tudo para ser um momento especial para a banda, acabou tornando-se um grande pesadelo: a má organização do evento fez com que o público ficasse revoltado e começasse a descontar sua raiva na própria banda.

 

Com isso, o show teve que ser encerrado e a Legião nunca mais tocou novamente em Brasília – DF. Esse evento fez com que a banda mudasse sua forma de trabalhar e passasse a não focar tanto em apresentações ao vivo, fazendo menos shows e trabalhando mais tempo no estúdio.

 

Eles tinham, então, uma chance de dar a volta por cima e conseguiram esse feito com o lançamento do álbum As Quatro Estações (1989), o álbum mais vendido da banda. Mas, foi um processo doloroso e difícil, fazendo com que a banda mudasse sua postura e mudasse também sua forma de fazer música, trazendo agora letras mais reflexivas e músicas mais voltadas para as baladas de violão.

 

O canal Só Me Resta o Rock’n’Roll trouxe mais detalhes sobre essa mudança da banda e sobre esse evento traumático. Quer saber mais? Não deixe de assistir ao vídeo agora mesmo.