Soraia é uma banda de garage rock da Filadelfia, eles estão atraindo a atenção de muitas lendas do rock, incluindo Jon Bon Jovi, Steven Van Zandt e Joan Jett. A banda principal conta com ZouZou Mansour (vocalista principal), Travis Smith (baixo) e Brianna Sig (bateria). Juntos, eles têm uma química e paixão inigualáveis pela música que tocam.
Soraia canaliza a energia selvagem, ostentando riffs enérgicos e linhas de baixo distorcidas no estilo Pixies, solos de guitarra irregulares e uma presença de palco que garante show incríveis. Como descendente espiritual de bandas como The Stooges e mulheres icônicas do rock, como Patti Smith e Joan Jett, a banda de ZouZou (vocalista), sediada na Filadélfia, também incorpora elementos dos anos 90 e além – como PJ Harvey e The Kills, com mais do que uma pitada de Garage Rock e Soul dos anos 60. Seu ataque sonoro primitivo espalha uma mensagem de perseverança por meio de provações de amor, perda e desapego.
Soraia já coleciona um bom número de ouvintes nos streamings e possui fãs através das rádios estadunidenses. A banda conta com 5 álbuns de estúdio e um Ao Vivo nos streamings, revelando um repertório incrível que percorreu um longo caminho, desde que seu cover punk de “(I’m Not) Like Everybody Else“, do The Kinks, que alcançou o primeiro lugar nas rádios de rock da América do Sul em 2015. Seu álbum de estreia independente, In The Valley Of Love And Guns, de 2013, traz cinco músicas coescritas com Jon Bon Jovi.
Você já imaginou como deve ser ter seu ídolo como um fã da sua banda? Essa pergunta chega a dar um nó na cabeça, mas é o que parece acontecer com Soraia, pois Joan Jett, uma das estrelas que servem de referência para a atitude de palco, composições e sonoridade da banda, deixou o seguinte feedback:
“Soraia é uma banda extraordinária, emocionante e que certamente fará sucesso, que eu amo e admiro” – Joan Jett
Ouça o novo lançamento de Soraia – ‘So Holy’
Gravado na Suécia com o lendário produtor Tomas Skogsberg (The Hellacopters, Entombed), o single é o primeiro gostinho do próximo EP, ‘Confessions From The Vena Cava’ — um título que fala tanto da essência do rock ‘n’ roll quanto do renascimento criativo da banda.
“Tínhamos muito a dizer sobre isso”, diz a vocalista ZouZou Mansour.
“É sobre se libertar das expectativas — tanto da sociedade quanto de nós mesmos. […] Estávamos em turnê ano passado com nossos bons amigos de Detroit, The Idiot Kids. O cantor deles, Jon-Mikal, e eu (ZouZou) somos tão bons amigos, e achamos fácil falar sobre tudo — do estado do mundo ao estado de nossas mentes e nossas vidas pessoais. Um dia, estávamos sentados na sala verde, ambos nos sentindo muito desesperados com todas as injustiças que estávamos vendo e vivenciando — de agendas governamentais extremistas a perseguições pessoais ligadas a nossas origens religiosas ou culturais. […] É o primeiro single perfeito para um lançamento em que nos sentimos livres das expectativas dos outros sobre nós. Somos, verdadeiramente, livres.”
Conheça mais sobre o trabalho artístico de Soraia
Temos na discografia, o incrível álbum In The Valley of Love and Guns (2013) que garante uma vibe incrível em qualquer casa de show. Já Dead Reckoning (2017), mostra a forte influência do do hard e do horror rock, algo que a banda apresenta na sua estética desde o início, Did Your Roots (2020) é um álbum excelente para balançar o esqueleto e presenciar riffs e solos com timbres incríveis que somam às extensões vocais marcantes de ZouZou, mostrando todo o talento dos integrantes.
Dando sequência nos trabalhos, dois anos depois a banda chega com o incrível álbum “Bloom (2022)” com dez faixas que trazem um lado mais introspectivo nas letras, sendo muito bem recebido pela crítica. O álbum carrega alguns temas mais pesados e pessoais dos membros, como a retomada na vida após uma perda, a sobrevivência através de dificuldades e a fragilidade.
No ano passado (2024), a Soraia relançou seu álbum de 2008 “Shed The Skin” para marcar seu 15º aniversário, trazendo energia nova para seus primeiros trabalhos. Lançado pela Wicked Cool Records de Stevie Van Zandt, o relançamento traz faixas remixadas e remasterizadas, agora disponíveis digitalmente e em vinil azul e dourado.
Músicas como “Not The Woman” e a faixa-título “Shed The Skin” mostram o som corajoso e cheio de alma da banda. Este álbum foi um momento-chave para Soraia quando eles começaram a refinar suas composições e explorar sua voz no mundo do rock.
Conheça mais o som da banda:
Leia também
- Groover: Confira os destaques de Março
- Rikky Sainn lança “Leave Everything Behind”: um rock intenso sobre libertação e superação
- Ronan Valadão: A arte tem o poder de transformar…
- Silverchair: 26 anos de “Neon Balroom”