Se bandas como Foo Fighters, Weezer e Pearl Jam são consideradas a última geração do rock baseado em guitarras, então Noiseheads é a exceção da próxima geração.
O primeiro LP produzido pelo próprio Noiseheads, o não tão sutilmente intitulado 1994, foi lançado em 2013 e rapidamente estabeleceu o som distinto do Noiseheads. Seguindo seu álbum de estreia com seu EP autointitulado em 2015 e a ópera Sitcoms For Aliens em 2017, cada um desses lançamentos recebeu ótimas críticas – a Overblown Magazine escreveu que Noiseheads “esmurra os ouvidos com música que é direta, suja e cativante como o espanhol gripe.”
O Noiseheads construiu seguidores underground devotados e apaixonados entre os fãs do rock de garagem da velha escola. No processo, eles também atraíram muita atenção de muitas figuras proeminentes da indústria musical, compartilhando formações com nomes como Collective Soul, Fuel, K. Flay e Psychedelic Furs.
Após um breve hiato, a banda ressurgiu no final de 2019. As conversas começaram com Lincoln Parish, compositor indicado ao Grammy e ex-guitarrista dos ícones do rock moderno Cage the Elephant, e o trio gravou 5 novas músicas em outubro de 2020. Em junho de 2021 , a banda está programada para gravar com o lendário Steve Albini (Nirvana, The Pixies) em seu estúdio Electrical Audio em Chicago, IL.
Com uma programação constante de novo material e até mesmo alguns planos de turnê pós-bloqueio no horizonte, os Noiseheads estão avançando a todo vapor… e estão preparados para liderar o “novo normal” da música rock pós-pandemia.