O consagrado Lobão iniciou, no último final de semana, a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que revisita toda sua carreira com shows extensos, contando com mais de trinta músicas. A primeira data foi realizada em Florianópolis, no John Bull Pub, com casa completamente lotada e público empolgado, cenário repetido na noite seguinte, em Curitiba.
No palco da Ópera de Arame, Lobão e sua banda, formada por Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria) apresentaram dezenas de clássicos e sucessos, espalhados por uma prolífica e sólida discografia. Na plateia, jovens e adultos das mais variadas faixas etárias mostravam que o Rock não tem idade. Não a toa, uma jovem menina subiu ao palco para cantar “Vida Bandida” com a banda, em um momento icônico dessa união de gerações que vem celebrando um legado valioso da música Brasileira, forjada a ferro e fogo nessas últimas cinco décadas.
O cenário traçado aqui é apenas o começo de uma turnê histórica, que ainda tem datas marcadas em Goiânia, Brasília, São Paulo, Londrina, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS e Campinas/SP. Novas datas serão anunciadas em breve pelo artista e pela produtora Top Link Music.
Confira todas as datas anunciadas até o momento:
12/04 – Goiânia/GO @ Bolshoi Pub
13/04 – Brasília/DF @ Toinha Brasil Show
26/04 – São Paulo/SP @ Audio
27/04 – Londrina/PR @ CK Eventos
03/05 – Belo Horizonte/MG @ Mister Rock
04/05 – Juiz de Fora/MG @ Cultural
11/05 – Rio de Janeiro/RJ @ Circo Voador
18/05 – Porto Alegre/RS @ Prime Rock Brasil
25/05 – Campinas/SP @ Brasuca
23/11 – Porto Alegre/RS @ Opinião
Nome essencial para música brasileira, Lobão chega ao meio século de carreira – que resultou em inúmeros clássicos da música brasileira – com a “50 Anos de Vida Bandida”. Sobre o foco na turnê, Lobão comenta: “Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”.
A carreira de Lobão
Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, com Marília Pera, e, aos 17 anos, entrou no Vímana, ao lado de outros gigantes: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil.
Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação de todo o festival. No decorrer da década, lançou Nostalgia da Modernidade, Noite e A Vida é Doce (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo Acústico MTV. Nessa vida bandida, ousou, confrontou e inovou em diversas maneiras o cenário musical e a indústria que o cerca. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo.