.rockstage

BRASIL

Kurt Cobain: como seria o músico cantando The Beatles?

121 views

Kurt Cobain, sem dúvida, foi e para sempre continuará sendo um dos maiores ícones do Rock de todos os tempos. Considerado o porta-voz de toda uma geração, ele foi o maior responsável por fazer a mídia mainstream virar suas atenções ao underground e, assim, conhecer uma enorme quantidade de boas bandas que estavam surgindo entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.

 

Mesmo com seu jeito rebelde de ser, Kurt já deixou claro que cresceu ouvindo The Beatles e que a banda foi inspiração para algumas de suas baladas.

 

Porém, mesmo sendo fã dos músicos de Liverpool, o público não teve tempo de ver um grande ídolo fazendo uma regravação de uma das maiores bandas de todos os tempos. Mas, com o grande avanço da tecnologia, agora podemos simular como seria ouvir Kurt Cobain cantando Help, um dos grandes sucessos de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos.

 

Quer ouvir esse som agora mesmo? Basta clicar abaixo!

 

 

Antes de Kurt Cobain conhecer o Punk Rock, suas bandas preferidas eram The Beatles, Led Zeppelin, Kiss e Aerosmith. Porém, quando ele foi apresentado à rebeldia do Punk, essas bandas ficaram um pouco de lado em sua vida.

 

Kurt gostava da cena underground e se sentia bem fazendo parte dela. Há indícios que a enorme fama repentina tenha deixado o músico um pouco incomodado, uma vez que até pouco tempo antes, era apenas mais alguém fazendo a sua música e tocando em pequenas turnês e pequenos Pub’s.

 

 

De qualquer forma, o fato é que a sonoridade envolvente dos Beatles mexeram muito com Kurt desde cedo e, até por isso, o músico criou algumas baladas de Rock que trouxeram fortes influências da banda britânica. Um desses casos, sem dúvida, é a faixa About a Girl, música que Kurt escreveu para uma antiga namorada chamada Tracy Marander e que fez parte do álbum de estreia do Nirvana, o Bleach (1989).

 

A linha melódica da música é, sem a menor dúvida, extremamente envolvente e perfeita para cantarolar junto; algo que o líder do Nirvana certamente aprendeu bem ao ouvir os grandes discos da banda de John, Paul, George e Ringo. A versão mais famosa da música fez parte do Nirvana Mtv Unplugged In New York (1994), trabalho que você já pode relembrar abaixo.