Jon Roger Band: Rock Alternativo com identidade brasileira

228 views

“Fall From Grace”, último single da banda, já alcançou números relevantes no Youtube e Spotify.

Diversas bandas de rock surgem a cada minuto no cenário nacional. Muitas, infelizmente, acabam sucumbindo ao ostracismo e até mesmo a falta de qualidade e estrutura.

 

Mas dentre muitas, um ou outra acaba conseguindo chegar até a praia e mostrar o seu trabalho de forma consistente. Jon Roger Band é um desses casos.

 

Formada por Lucas Poltronieri (vocal), Carone Netto (compositor) e Ricardo Mendes, conhecido como “Cachalote” (multi-instrumentista e produtor), a Jon Roger Band apresenta canções bem estruturadas, guitarras marcantes e um vocal forte, parecendo ter um futuro promissor no cenário nacional.

 

 

“Fall From Grace”, último single da banda, já alcançou números relevantes no Youtube e Spotify e seus antecessores “Latin American Idiot” (que você pode conferir abaixo) e “Roses In The Winter” também chamam a atenção.

 

 

Falamos com Lucas Poltronieri, vocalista da banda, que nos contou um pouco sobre o início da banda e planos para o futuro.

 

RS – Lucas, primeiramente, é um grande prazer poder falar com você. Conte-nos como e onde surgiu a banda e suas principais influências

Lucas – “Inicialmente, a banda surgiu como uma “banda virtual”, no qual seriam convidados músicos diferentes para fazerem participações diversas para cada música. Na época, as músicas eram voltadas para o pop rock/balada romântica, mas, ao conectarmos Carone, Cachalote e eu, vimos que deu liga e abrimos mão de ser um projeto “nômade” para sermos a cara da JRB, trazendo composições que tivessem mais a ver com nossos gostos. As influências são principalmente rock clÁssico, ali pelos anos 70 e 90, conectando com elementos sul-americanos -como percussões-, que trazem uma mistura bastante interessante.”

 

RS – A Jon Roger Band se caracteriza por um som pop e melódico, conte um pouco sobre a mudança de estilo

Lucas – “Sim, a banda se caracteriza como um som pop e melódico, com canções como “Até que essa canção a encontre” e “Sheilla”. Mas quisemos trazer um som que tivesse mais a ver com o que gostamos de compor, trazendo guitarras mais presentes e vocais mais agressivos, com letras com críticas à aspectos da sociedade.”

 

RS – Como está a agenda de shows atualmente?

Lucas – “Estamos em fase de composição e gravação para consolidar um estilo e público, então, nosso foco tem sido mais esse do que em fazer shows, no momento.”

 

RS – Quais os planos da Jon Roger Band para o futuro?

Lucas – “Temos mais músicas saindo do forno, seguindo a mesma pegada dos nossos lançamentos recentes, e temos nos dedicado bastante para trazer um som que possa agradar quem está nos ouvindo!”

 

RS – O que você diria para os novos ouvintes da banda?

Lucas – “Primeiramente, diria que é um prazer fazer com que nossa música chegue até novos ouvintes! É gratificante o retorno que temos recebido em cima de um trabalho tão cuidadoso que temos feito. Cada música é feita pensando em agradar quem está ouvindo e impactar da melhor forma possível. Fiquem ligados que teremos mais novidades em breve!”

 

Sigam a Jon Roger Band nas redes sociais para ficar por dentro das novidades que Lucas, Carone e Cachalote vão liberar em breve! Vem coisa boa por aí…

 

Nas Redes Sociais