O líder do Alice in Chains, Jerry Cantrell, realizou um show histórico na Audio, em São Paulo, na noite de ontem. Com uma performance que durou uma hora e 45 minutos, Cantrell apresentou um repertório que mesclou suas canções solo com clássicos da banda.
A noite começou com a banda de abertura E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, que tocou um set de post-rock instrumental agradando ao público. Já Cantrell subiu ao palco às 21h e iniciou sua apresentação com “Psychotic Break”, uma faixa de seu disco “Degradation Trip”.
O show foi uma oportunidade para Cantrell apresentar suas novas composições, incluindo faixas de seu mais recente álbum, “I Want Blood”. O público respondeu bem às novas canções, especialmente “Afterglow” e a faixa-título “I Want Blood”.
A banda solo de Cantrell estava bem afiada, com destaque para o guitarrista Zach Throne (que fez especialmente nessa apresentação os vocais) e o baterista Roy Mayorga. O show foi um sucesso, com o público cantando junto às músicas e pedindo bis. Confira o setlist do show!
Aliás, a grande surpresa da noite estava no bis, “Sea Of Sorrow”, clássico de Facelifit, primeiro álbum do Alice In Chains, foi cantada extraordinariamente pelos quase 3 mil presentes a Audio.
Ao final do show, Jerry visivelmente emocionado dizia que não queria ir embora. O público hipnotizado pela performance e com medo da chuva, também não!
Jerry volta aos EUA, prosseguindo com shows agendados e divulgação de I Want Blood.