.rockstage

BRASIL

Gibson Brands Inc. agora é apenas Gibson – marca retorna ao seu nome original

107 views

Marca busca “foco e objetivo de fabricar as melhores guitarras da nossa história”

 

“Acredito firmemente que nossos melhores anos estão à nossa frente”, afirma o presidente e CEO Cesar Gueikian.

 

Enquanto a Gibson Brands, Inc. comemora 130 anos no ramo de fabricação de instrumentos, o presidente e CEO Cesar Gueikian anunciou que a marca retornou ao seu nome original, Gibson.

 

“Estamos na música, com instrumentos, som e mídia em todas as nossas marcas”, afirma Gueikian em comunicado comemorativo da ocasião. “Somos uma das empresas mais icônicas da música. Os artistas nos escolheram para criar gêneros musicais e escolhem continuamente a Gibson e nossas marcas.”

 

Ao comemorarmos 130 anos desde que Orville Gibson começou a fabricar instrumentos, acredito firmemente que nossos melhores anos estão à nossa frente. Nós somos Gibson. Nossos artesãos, nossa equipe global, nossos artistas e nossos fãs, juntos são Gibson.”

 

“Em linha com isso, e para comemorar 130 anos, mudamos nosso nome de Gibson Brands de volta para Gibson, consistente com nosso foco e objetivo de fabricar as melhores guitarras de nossa história.”

 

A última declaração de Gueikian ecoa seus comentários anteriores sobre a necessidade da Gibson mudar seu foco novamente para a fabricação de guitarras. Em outubro passado, o executivo afirmou que os ex-líderes da empresa haviam “perdido o foco” no que está no cerne da marca , dizendo: “O grupo proprietário anterior havia entrado no setor de áudio de consumo; vamos chamá-lo de eletrônicos de consumo e áudio de consumo.”

 

“E foi isso que levou à minha hipótese de que talvez haja uma oportunidade aqui porque eles estão perdendo o foco no que faz a Gibson – que é fazer as melhores guitarras já feitas.”

 

 

 

Apesar da mudança de nome, Gibson continua sendo o lar de uma família de outras marcas reconhecidas do mundo, incluindo Epiphone, Kramer, Steinberger, MESA/Boogie e a divisão Gibson Pro Audio, KRK Systems.

 

 

Leia também:

Marshall Group ostenta receita de US$ 389 milhões após a aquisição da Zound Industries