A saída de Eloy Casagrande do Sepultura de forma abrupta pegou todos de surpresa. Regis Tadeu, ácido crítico musical, deu sua opinião sobre o assunto. Ele disse que é preciso calma para entender a situação e disse que é provável que ele vá para o Slipknot. A live também contou com a presença de Paulo Baron.
“Muita gente está pedindo para eu falar sobre a saída do Eloy Casagrande do Sepultura. Sem dúvida, farei um vídeo sobre isso. Mas, cara, vou fazer o vídeo depois de saber para onde Eloy vai. Porque agora, fazer um vídeo assim, ‘Ah, o cara saiu, não sei o quê, a banda ficou com raivinha’, isso, para mim, agora é conjectura. O cara saiu? Saiu. Eu quero saber para onde vai Eloy Casagrande. Aí sim, e, além disso, tanto eu quanto você apostamos que ele realmente vai para o Slipknot. Já conversamos sobre isso, sim. Pode-se dizer que tudo leva a crer que sim.
Mas, antes de fazer um vídeo, quero esperar para ver primeiro para onde vai Eloy. E outra coisa, cara, estou atrás de umas histórias para saber como era o ambiente do Eloy no Sepultura antes. Porque não é só ‘Ah, eu decidi não sei o quê’, você está entendendo? Aliás, eu tenho muitas ressalvas a respeito dessa saída abrupta, dois meses antes da turnê mundial. Mas enfim, isso é outra coisa. Antes de fazer um vídeo, quero saber para onde vai”.
Quem é Eloy Casagrande?
Eloy Casagrande, nascido em Santo André em 29 de janeiro de 1991, é um baterista brasileiro, reconhecido principalmente por sua passagem pela banda Sepultura. Ele recebeu o título de melhor baterista de metal de 2021 pela revista Modern Drummer e, em 2022, foi novamente destacado como o melhor pelo website Drumeo.
Ao longo de sua carreira, Casagrande foi baterista de diversas bandas, incluindo AcllA, Iahweh, 2ois, e atuou como membro da banda do cantor André Matos. Em fevereiro de 2024, Casagrande anunciou sua saída do Sepultura para dedicar-se a outro projeto. A discografia de Eloy Casagrande na banda inclui os álbuns “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” (2013) e “Quadra” (2020).