Banda de IOWA apresentou-se na quinta-feira (25), em Los Angeles
O primeiro show dos mascarados não revelou, de fato, quem é o novo baterista, mas para muitos fãs do músico e da banda, não há dúvidas que é o Eloy Casagrande.
Eloy Casagrande é o novo baterista do Slipknot?
Agora, falta apenas a revelação sobre a possibilidade do baterista brasileiro ser o novo integrante da banda. O Slipknot permanece em sigilo, mantendo as raízes maggoteiras do início da carreira. Inclusive, as novas máscaras utilizadas pelos músicos possuem elementos estéticos que resgatam o início de sua formação.
Agora, o Slipknot seguirá para tocar no festival Sick New World, supostamente com Eloy Casagrande, para mostrar ao público a sonoridade da banda com este novo integrante, e como isso afeta o Slipknot.
A especulação já gerou muitos memes na internet, diversas publicações de músicos e críticos do setor de entretenimento.
Quem é Eloy Casagrande?
Eloy Casagrande, nascido em Santo André em 29 de janeiro de 1991, é um baterista brasileiro, reconhecido principalmente por sua passagem pela banda Sepultura. Ele recebeu o título de melhor baterista de metal de 2021 pela revista Modern Drummer e, em 2022, foi novamente destacado como o melhor pelo website Drumeo.
Ao longo de sua carreira, Casagrande foi baterista de diversas bandas, incluindo Glória, 2dois, Daniel Piqué, Aclla, Iahweh, Andreas Kisser e André Matos. Em fevereiro de 2024, Casagrande anunciou sua saída do Sepultura para dedicar-se a outro projeto. A discografia de Eloy Casagrande na banda inclui os álbuns “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” (2013) e “Quadra” (2020).
Quem é o Slipknot?
Slipknot é uma banda de Nu-Death Metal, formada 1995, na cidade de Des Moines, do estado de IOWA. A banda possui 9 integrantes que utilizam máscaras e fazem um som pesado que mistura elementos do Doom Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rap Core e New Metal. A banda alcançou sucesso pelo mundo com seus primeiros discos “IOWA” e “Slipknot” mas ganhou o mundo através do álbum “Vol. 3: The Subliminal Verses” juntamente com o videoclipe “Before I Forget“.
Leia também: