Os fãs do Stone Sour não ficarão felizes em saber que Corey Taylor não tem planos imediatos de voltar à banda tão cedo, o que ele confirmou em intervalos contínuos desde que o Stone Sour entrou em um hiato indefinido em 2020.
Mas quais são seus motivos?
Durante anos, Taylor exerceu dupla função cantando tanto no Stone Sour quanto no Slipknot . Mas em parte de uma entrevista que surgiu esta semana, o músico disse que sempre soube que seu trabalho no Stone Sour nunca “teria o mesmo impacto” nos ouvintes que o Slipknot.
Na verdade, Taylor disse que só relançou o Stone Sour no início dos anos 2000 – ele formou o grupo uma década antes disso, antes do surgimento do Slipknot – por causa de razões egoístas que surgiram de sua percepção de suas contribuições artísticas para o Slipknot.
“Eu sabia que nunca teríamos o mesmo impacto”, explica Taylor. “Você tem uma chance de capturar um raio, e o Slipknot foi essa chance.”
Ele continua: “Quando eu era jovem, talvez eu quisesse ter mais crédito [pelo Slipknot] do ponto de vista do ego. É apenas em retrospecto que você pode olhar para isso e dizer: ‘Na verdade, eu fui uma grande parte disso.’ ”