.rockstage

BRASIL

.Sterna Peyote

Canoas / RS
Sterna-Peyote-rockstage=brasil

.integrantes

Guilherme Vieira (vocal e baixo), Eduardo Schwaab (bateria), Vinicius Ferreira – Vnee (guitarra)

.social

.contato

https://linktr.ee/sternapeyote
Sterna-Peyote-rockstage=brasil

.destaque

.release

O Desert Rock gaúcho segue vivo, um exemplo disso é o trabalho da banda Sterna Peyote.

 

Sterna Peyote é uma banda gaúcha de rock formada em Canoas, no Rio Grande do Sul. Atualmente a Sterna Peyote é formada por compositor, vocalista e baixista (Guilherme Vieira – Guiooh), baterista (Eduardo Schwaab) e guitarrista solo (Vinicius Ferreira – Vnee). Influenciados pelo clima do Desert rock, pela cultura e pelos sons feitos no deserto da Califórnia, suas músicas transmitem um alívio a mente como ao mesmo tempo podem te explodir de dentro para fora com suas notas marcantes e distorcidas.

 

A banda já possui dois singles e um EP, disponíveis das plataformas de streaming.

 

No final do ano passado foi lançado o EP “ROSETTA“, com quatro novas faixas para incrementar o Rock Gaúcho, trazendo a essência do Stoner Rock para o Brasil.

As músicas seguem letras voltadas ao “problemas”, algo que traz reflexões ao passado e aos erros que cometemos além dos “monstros” que habitam dentro de cada um.

 

A banda começou o projeto autoral antes mesmo de existir o nome dela em 2017, o projeto já estava em andamento pelas composições e letras feitas nesse período pré-sternapeyote, sendo efetivamente gravadas em estúdio. A música “Succubus”, apresentou a banda pela primeira vez, trazendo um ar sarcástico; já a faixa “Kalahari” tem uma tom mais denso e envolvente, puxando para os lados do Stoner Rock na sua sonoridade, além de trazer um solo duplo de violões ao som de bongôs & ganzás, um som para se ouvir vagando a noite pelos pampas.

 

As faixas foram produzidas no estúdio e selo da Holiday Produtora em Sapucaia do Sul – RS, onde a mix, master e captações foram feitas pelo Bridy, gravação e produção da bateria por Fell Rios e captações pelo Vini Tupeti. As capas dos singles foram produzidas por Bruno Junges (@brunojunges.art) que além de artista também é vocalista da “Wolftrucker“, e a arte do conto da Succubus que está disponível no site, foram feitas pelo artista Antares (@shinobi.777).

 

 

Confira abaixo a faixa “Dissolver”

 

 

 

.integrantes

Guilherme Vieira (vocal e baixo), Eduardo Schwaab (bateria), Vinicius Ferreira – Vnee (guitarra)

.social

.contato

https://linktr.ee/sternapeyote