Alice Cooper Explica como Deus Transformou sua Vida

48 views

O roqueiro Alice Cooper explicou como Deus transformou sua vida e o manteve na indústria musical para impactar milhões de fãs de uma maneira inesperada.

 

Alice Cooper é conhecido como “O Padrinho do Shock Rock”, um gênero musical que pega rock ou heavy metal e combina com performances teatrais ao vivo, músicos e bandas como Rob Zombie,  Marilyn Manson, Twisted Sister e Kiss, todos dão crédito, de alguma forma, a Cooper por como eles se apresentam.

 

Alice Cooper é reconhecido como “O Padrinho do Shock Rock”

 

Embora tenha crescido em um lar cristão, Vincent Damon Furnier — cujo nome artístico é Alice Cooper — se afastou da fé quando começou a perseguir a fama. Embora tenha conseguido realizar seus sonhos mais loucos — uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, vários prêmios de rock e indução ao Hall da Fama do Rock and Roll — sua vida permaneceu vazia. Ao lado de sua esposa, Sheryl, o cantor já relatou à Igreja Parkside em Cleveland, sobre os momentos mais sombrios de sua vida.

 

 

“Fiquei o mais longe possível da igreja e, claro, me tornei um alcoólatra, me tornei viciado em drogas e Sheryl viveu isso comigo”, contou o cantor, que está sóbrio há quase 40 anos.

 

Foi o cristianismo, segundo Alice, que “capturou a minha vida e me virou de cabeça para baixo, me fazendo realmente voltar para o caminho certo”. Por anos, Alice Cooper diz ter perseguido a sua realização por meio de drogas e álcool, mas ainda se sentia vazio. Foi somente quando retornou às suas raízes cristãs que ele conseguiu preencher aquele vazio em seu peito e encontrar paz no Senhor.

“Jesus é cerne de tudo, ele é a própria vida. Ele é Luz. Se não girarmos todos em torno de Cristo estaremos em algum lugar no espaço. Não é nada que você possa explicar em palavras. É algo que acontece com seu coração, onde de repente você percebe quem é, e você percebe, ‘Oh meu Deus, eu não sou digno disso’. Se você não tem o Senhor em sua vida, você sempre vai tentar preencher esse buraco com alguma coisa”, Cooper acrescenta. “Ou serão drogas, ou serão bebidas, ou serão casas ou esposas ou isso ou aquilo ou fama.”

 

 

Quando comecei a proclamar Cristo, todos pensaram, bem, esse é o fim de Alice Cooper.

 

Ao invés de se aposentar da cena musical assim que recuperou sua fé, Alice Cooper continua a fazer música, agora infundindo o Evangelho com seu estilo icônico de rock.

 

Acho que Deus usou meu alcoolismo e meu vício em drogas”, Cooper acrescentou. “Eu sento aqui e penso, não tenho ideia de porquê me deixou viver, exceto pelo fato de que posso falar sobre isso agora, e posso dar a Ele todo o crédito.” conclui o artista.