15º Akasha Rock apresenta as bandas Pic-Nic, Noise Under Control e Kátia Jorgensen no Rio de Janeiro

166 views

A 15ª edição do festival acontece dia 24/03, às 18h, no Calabouço Rock Bar, em Vila Isabel.

Domingo, 24 é dia de Akasha Rock no Calabouço Bar em Vila Isabel, RJ.

O Akasha Rock Fest (@akasharockfest) é um festival independente de bandas autorais, criado em dezembro de 2018, pela produtora Pity Portugal.

 

O seu intuito é fomentar a cena roqueira do município do Rio de Janeiro, criando mais uma oportunidade para que as bandas possam apresentar seu trabalho.

 

Durante 5 anos de atuação, o evento passou por casas como os clássicos Calabouço Rock Bar (Vila Isabel), Rock Experience (Lapa), o Lapa Iris Pub (Lapa), o La Esquina (Lapa) e o antigo Smoke Lounge (Tijuca).

 

Em suas edições (14 no total) já se apresentaram mais de 35 bandas independentes, sendo 2 de fora do estado do Rio.

 

A próxima edição faz parte do circuito do coletivo RIO+ROCK (@riomaisrock) e acontece no dia 24/03, a partir das 18h, no Calabouço Rock Bar, contando com as apresentações das bandas NOISE UNDER CONTROL, KÁTIA JORGENSEN E PIC-
NIC.

 

Conheça as bandas

Pic-Nic (@picnic_banda)
Durante seus primeiros seis anos em atividade (2001-2007), o Pic-Nic espalhou seu indie rock por mais de 150 shows, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

 

Com o retorno do grupo, em 2021, o Pic-Nic lançou seu terceiro CD, de título “2007” e dois singles: “Eletrônica 2.0”, com Beto Bruno (Cachorro Grande), e “Ano-novo 2.0”, com Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas).

 

Atualmente a banda está em estúdio, gravando seu quarto disco.

 

Noise Under Control (@noiseundercontrol)
Com um show coeso e explosivo, os cariocas da Noise Under Control moldaram-se na estrada, se apresentando em grandes eventos e em vários points undergrounds de peso.

 

 

Após completarem oito anos de formação, lançaram seus primeiros singles/vídeos: A Fuga, O Módico e o Monstro, Lista de Respostas e Caixa dos Esquecidos. Este último é a faixa título do álbum que pretendem lançar em breve, reunindo os
singles já lançados em todas as plataformas digitais pelo selo Caravela Records e com produção musical de Celo Oliveira (Kolera Home Studio), bem como várias outras composições da banda.

 

Kátia Jorgensen (@katiajorgensen)
KÁTIA JORGENSEN apresenta músicas do seu novo show, “Canções para Odiar”, com direção da atriz Maria Eduarda de Carvalho.

 

“Trata-se de uma ópera rock, que conta a saga de uma mulher que conheceu um homem no metrô e passou por todas as etapas de um relacionamento conturbado”, conta Kátia.

 

 

O trabalho vai virar um álbum homônimo, o primeiro da carreira da cantora (em campanha de financiamento coletivo), com a produção de Jr Tostoi e Rafael Oliveira. O álbum tem previsão de lançamento para abril deste ano e conta com a participação de Navalha Carrera nas guitarras (MIGALHA) e de Humberto Barros nos teclados e synths (SAMBA e EMPTY). A cereja do bolo fica por conta da participação de Letrux, fazendo “a voz do metrô”, que inicia toda a jornada do disco.

 

Saiba mais sobre os artistas em @akasharockfest.

 

Apoio

Coletivo Rio+Rock (@riomaisrock).
A casa fica na Rua Felipe Camarão, nº 130, Vila Isabel (RJ).
Ingressos antecipados a R$ 20,00 pelo Sympla, clique aqui para adquirir!
Abertura da casa: 18H.

 

Informações através do Direct no Instagram do Calabouço Rock Bar BAR (@calaboucobar). Reservas pelo WhatsApp: (21) 9 9600-1130.