Banda brasileira de black metal encerra suas atividades no Brasil
Dentre as vertentes de rock pesado, o metal extremo sempre é o mais julgado pela sociedade brazuka. Este é um estilo musical em que muitas pessoas costumam ver com maus olhos, no Brasil há pouco espaço, mas faz muito sucesso em países gringos.
A banda foi acusada de pedofilia, o que segundo os integrantes, são falsas acusações que atrapalharam a agenda de shows e também o processo de composição e produção de seu último trabalho lançado nas plataformas de streaming. Atualmente, os integrantes estão separados e muitos reclamam sobre o seu estado psicológico para enfrentar as críticas externas em relação à sua arte.
Quem escuta black metal sabe que a Carniçal inovou com o seu black metal cantado em português, ou conforme a banda descreve sua sonoridade – Purple Metal.
Você pode ver no link abaixo o desabafo do vocalista e guitarrista da banda, Sototos, desabafando sobre o fim da banda de forma oficial no dia 29/11 e sobre o estado de esgotamento mental dos integrantes em relação à reputação que a banda causou:
A banda lançou seu segundo álbum e último trabalho até então – MEIA NOITE. O álbum resgata elementos da natureza e tracks que remetem um espaço tempo remoto, em meio a floresta nórdica pré-feudal, típico do black metal raíz. Um exemplo é a faixa 7 “Eclipse” que antecede a track que dá nome ao álbum, nada mais é que o som de ambientação para a arte da capa do disco.
Carniçal é formada por Sototos (guitarrista e vocalista), Sombra (baterista) e Mortificado (baixista). Os membros seguem vendendo seus pertences nas redes sociais.
#carnical #metal. #rock #depressao #cancelamento
Leia também:
Fenômeno da internet – Conheça a Banda Carniçal
Duas Décadas e Meia de Slipknot: Banda Reflete Sobre o Seu Futuro