Angra Faz Apresentação Acústica e se Prepara Para Um Futuro Concerto

44 views

Angra faz apresentação acústica na Ópera de Arame, em Curitiba, será lançada em 2024 em diversos formatos

 

O concerto acústico do Angra, em Curitiba, realizado no sábado, dia 12 de agosto, entregou aos fãs seu excelente repertório, com casa cheia e muita emoção. O show da lendária banda contou com diversos músicos que abrilhantaram as melodias e nuances da música do quinteto, além de grandes artistas dos mais variados estilos, como Toni Garrido (Cidade Negra), a revelação da MPB contemporânea, Vanessa Moreno e a renomada cantora norte-americana Amanda Somerville.

 

O show teve um formato exclusivo, com a plateia regular, e uma seção especial, em cima do palco, chamada Holy Stage, que contou com 155 pessoas que tiveram a oportunidade de presenciar o evento em uma experiência inovadora. O Angra trouxe os fãs junto consigo para o palco, criando um  ambiente sinérgico inédito. O evento teve uma produção visual de primeira, tanto na área externa da casa como no palco, com candelabros, velas e iluminação notável no registro do concerto para um futuro CD e DVD ao vivo, que deve ser lançado na metade de 2024, precedendo uma série de shows para divulgá-lo.

 

O Angra sempre flertou com o formato acústico durante sua jornada. Para celebrar suas três décadas de sólida carreira, o grupo, pela primeira vez, registrou uma apresentação na íntegra para ser lançada de maneira oficial. Vale frisar que a banda reestruturou as canções, criando uma nova roupagem para importantes canções de sua história, trazendo essa nova abordagem e reforçando a musicalidade do quinteto para o seu público e para o público em geral.

 

O local escolhido para a gravação foi a Ópera de Arame, uma casa de shows em formato de teatro, com estrutura de ferro, um ponto turístico e cartão postal de Curitiba. O repertório trouxe duas músicas inéditas, que estarão no vindouro álbum Cycles of Pain, que será lançado em novembro: “Here in the Now” (com Vanessa Moreno) e “Tears of Blood” (com Amanda Somerville).

 

Com Toni Garrido, apresentaram uma releitura única para “Late Redemption”, gravada originalmente com o gigante Milton Nascimento. Amanda Somerville também trouxe uma carga extra de emoção com uma interpretação hipnotizante de “Wuthering Heights”, de Kate Bush e icônica na discografia do Angra, pela versão presente no disco de estreia, Angels Cry. A cantora Vanessa Moreno também interpretou “No Pain for the Dead”, em um belíssimo dueto com Fabio Lione.

 

Além desses artistas, o concerto também foi abrilhantado com os músicos Guga Machado (percussão), Davi Jardim Silva (piano) e Leandro Valentin (viola caipira), que participou na música “Rebirth”. Houve também a presença de uma orquestra formada por Raphael Leal Gonçalves (cello), Anderson Ancelmo dos Santos (violino), Marcos Vinícius Forato Vicenssuto (oboé), Vinicius Henrique Batista (violino), Júlio Warken Zabaleta (flauta), Marcio Ferreira Rodrigues (viola) e Michele Magalhães (arregimentação).

 

Mais sobre o Angra

 

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros, como a fase atual, de prosperidade. Formado em 1991, o grupo logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs. A atual formação tem o membro fundador Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras; Felipe Andreoli no baixo; Fabio Lione no vocal e Bruno Valverde na bateria.

 

O Angra vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, tem quase meio milhão de ouvintes no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Siga a banda em @angraofficial e o management @toplinkmusic.

 

Repertório:

 

Nova Era

Make Believe

Storm of Emotions

Gentle Change

The Bottom of My Soul

Holy Land (Rafael no vocal)

No Pain for the Dead (com Vanessa Moreno e Fabio Lione nos vocais)

Here in the Now (Estreia mundial, com Vanessa Moreno e Fabio Lione nos vocais)

Reaching Horizons (Rafael no violão e voz, e orquestra)

Silence and Distance

Tears of Blood (Estreia mundial, com Amanda Somerville e Fabio Lione nos vocais)

Wuthering Heights (Versão de Kate Bush, com Amanda Somerville nos vocais)

Rebirth (com Leandro Valentin no violão)

Bleeding Heart

Late Redemption (com Toni Garrido e Fabio Lione nos vocais)

Carry On

 

FICHA TÉCNICA

 

Músicos do Angra:

Rafael Bittencourt (violão e voz)

Felipe Andreoli (baixo)

Fabio Lione (vocal)

Marcelo Barbosa (violão)

Bruno Valverde (bateria)

 

Convidados especiais:

Amanda Somerville (vocais)

Toni Garrido (vocais)

Vanessa Moreno (vocais)

Leandro Valentin(viola caipira)

Músicos adicionais:

Guga Machado (percussão)

Davi Jardim Silva (piano)

 

Orquestra:

Raphael Leal Gonçalves (cello)

Anderson Ancelmo dos Santos (violino)

Marcos Vinícius Forato Vicenssuto (oboé)

Vinicius Henrique Batista (violino)

Júlio Warken Zabaleta (flauta)

Marcio Ferreira Rodrigues (viola)

Michele Magalhães (arregimentação)

Fotos: Pri Oliveira e Fabiano Guma (créditos nos nomes dos arquivos)

 

 

“Ride Into The Storm’ is a relentless and aggressive piece that captures the essence of ANGRA’s style. With its fast-paced tempo and modern flair, the song retains the band’s distinct DNA while delivering intricate and technically challenging passages; the fusion of traditional and progressive elements pushes the boundaries without sacrificing the band’s signature style. ‘Ride Into The Storm’ is one more step in ANGRA’s evolution, embodying aggression, speed, modernity, and ability in one cohesive and engaging package. The lyrics take us on a powerful and transformative journey, portraying the duality within us as we face both challenges and opportunities. Amidst division and adversity, we find the strength to evolve and grow. Guided by hope and a thirst for truth, we embark on a new crusade, united as warriors of change. With unwavering determination, we fearlessly confront the chaos, embracing transformation and forging our own destiny. The storm becomes our ally, propelling us forward as we ride towards a brighter future.”