Dave Mustaine fala sobre o trabalho de Megadeth durante os anos 90

87 views

A década de 90 foi péssima para a maior parte das grandes bandas de metal. Dave Mustaine deu uma entrevista à revista “Guitar World”, onde valorizou o trabalho feito pelos Megadeth nos anos 90, que enfrentou o apogeu do grunge.

 

Falando especificamente de “Countdown to Extinction”, álbum lançado em 1992, Mustaine concordou com quem vê nesse seu trabalho um dos melhores da sua carreira.

 

“Foi o nosso maior disco. Em 1992, tudo implodiu por causa da música alternativa. Tinha Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone, Blind Melon lixando tudo. E as rádios adoraram isso”.

 

“As agências de publicidade que trabalhavam com marcas como a Lexus ou a BMW faziam anúncios em estações de rádio alternativas, e isso deu cabo da cena metal”, continuou. “À medida que as rádios dedicadas ao metal foram desaparecendo, tivemos que decidir se iríamos ser alternativos, se iríamos mudar, como todas as outras bandas.”

 

“O fato de o ‘Coundown to Extinction’ ter sido bem sucedido, apesar das mudanças na música popular, provou que a música era mais forte que qualquer moda”.