Em julho de 2023 a Rockstage Brasil foi até o Estudio Monsanto em Petrópolis – RJ, cidade natal de Gus Monsanto e do redator que lhes escreve.
Ao final da entrevista, que você pode acessar clicando aqui, Gus acabou nos mostrando uma faixa fenomenal e disse que o próximo álbum estava pronto pra ser lançado, mas faltava um motivo.
Aparentemente esse motivo chegou!
Gus soube maturar esse trabalho com sabedoria e paixão. “Dandelions” é uma álbum estupendo e cheio de nuances que não deixa claro em que categoria encaixá-lo. Eu prefiro rotulá-lo como “Música da BOA”.
A produção já começa na contramão da maioria dos artistas a nível mundial. Além das mídias em formato streaming, Gus apostou na produção da mídia física (um mercado que vem se aquecendo silenciosamente) e cá entre nós… É muito mais prazeroso poder ouvir um CD ou Vinil acompanhando um encarte cheio de letras, imagens e informaçoes. A viagem aqui é outra…
“Dandelions” será oficialmente lançado em 02 de Setembro, mas você pode adquirir antecipadamente a versão em CD clicando aqui!
Destaques
“Unbroken”, uma das melhores composições de Gus, abre o álbum de 13 faixas. Pesada e com um forte refrão ela te conduz a uma viagem sonora que ainda vai te presentear com as excelentes “Cavok”, “Dandelions”, “Waiting For a Sign”, “The Circus Left Town” e “hypnotized” que fecha o álbum de forma magnífica!
É impossível deixar de citar “serendipity” e “Imaginary Friends”.
Track-list
- Unbroken
- Imaginary Friends
- Polaroid
- Cavok
- Serendipity
- Stentorian
- Dandelions
- What Doesn’t Kill Me
- This Game
- Daisy Chain
- Waiting For a Sign
- The Circus Left Town
- Hypnotized
Um trabalho de muitas mãos
Feito de forma totalmente independente, “Dandelions” foi produzido pelo próprio Gus Monsanto e foi gravado entre Novembro de 2022 a Fevereiro de 2024. Algumas gravações extras foram realizadas no PlayRec Studio nos EUA.
Entre músicos convidados estão: Willian Belle, Jayme Monsanto, Bebeto Daroz, Celo Oliveira, Marcelo Berner, Marco Ferreira, Marcio Chicralla, Percy, Luiz Alvim, Bruno Sá, Godô, Buzum, Gargamel, Flavio Berredo, Alex Machado e Rodrigo Martinho.
A co-produção e mixagem ficaram por conta de Eduardo Belchior da Intense Music Productions e do sueco Orebro. Já a masterização é assinada por Ronny Milianowicz do Studio Seven na Suécia. A linda capa foi elaborada por Bebeto Daroz e finalmente um agradecimento especial a Kersten Pianos.
“Dandelions” conta ainda com o trabalho artístico de Felipe Haubrich, baterista da primeira banda de Gus Monsanto (Angel Heart) e que assinou a bateria em diversas faixas deste álbum.
As imagens foram registradas por Camila Xavier na cidade de Miguel Pereira – RJ e no deserto entre Lake Tahoe e Los Angeles.
O álbum é dedicado in memoria do pai de Gus Monsanto e a Luis Henrique Haubrich.
Siga Gus Monsanto nas redes sociais