YACOVELLI: O Renascimento do Rock de Nova York com um Pé no Brasil

A cena rock nova-iorquina ganha um novo fôlego com a chegada de YACOVELLI, banda criada por Alex Yacovelli, um artista inquieto que carrega na bagagem projetos anteriores como Rich N Pretty (encerrado durante a pandemia) e Not Your Queen’s English. Formada em Hell’s Kitchen, NYC, a banda é uma explosiva mistura de Neo-Grunge e Punk, com uma proposta ousada: resgatar a crueza e o espírito rebelde da cidade, moldando o som do que eles chamam de “Nu York”.

 

 

Após estrear com os singles “Red Eye” e “Doppelganger”, o projeto já demonstra sua pegada autoral e híbrida, que flerta com o rock alternativo, o punk sujo e o grunge de garagem. Enquanto “Red Eye” mergulha em uma atmosfera mais lasciva e crua, “Doppelganger” é um verdadeiro hino de estádio, explorando a dualidade do eu e alter-egos com peso e energia visceral.

 

 

Raízes Fortes e Influências Diversas

A sonoridade de YACOVELLI é resultado de um verdadeiro caldeirão de referências. De Chris Cornell, Soundgarden e Nirvana, até Paul McCartney, David Bowie, Jack White, Tom Morello, Queens of the Stone Age, The Smashing Pumpkins e Foo Fighters. Mas também há espaço para ícones como Radiohead, Green Day, Måneskin e até Lenny Kravitz. A lista é longa e heterogênea, revelando um artista que bebe de diversas fontes para criar algo autêntico — e acima de tudo, emocionalmente humano.

 

Processo Criativo Solo, Alma de Banda

Yacovelli assina tudo: composição, gravação, produção e mixagem. O processo é inteiramente DIY (faça-você-mesmo), com músicas nascendo tanto de riffs de guitarra quanto de experimentações no digital, dependendo da faísca criativa do momento. Alex geralmente grava todos os instrumentos durante o processo de criação, mas ao vivo, conta com músicos talentosos para dar corpo à sua visão. A atual faixa de trabalho, Doppelganger, carrega uma forte ênfase lírica e arranjos vocais intensos — marca registrada do projeto.

 

 

O Rock e o Futuro: Menos Perfeito, Mais Humano

Para Yacovelli, o rock está voltando com tudo. Assim como nos anos 90 e no início dos anos 2000, o gênero ressurge nos momentos em que parece mais esquecido. “Você pode ouvir isso até no uso crescente de guitarras no hip hop”, comenta o artista. Ele acredita em um novo movimento de contra-cultura, com a Geração Alpha rejeitando a música programada e buscando sons mais humanos, orgânicos e até imperfeitos — e é aí que o rock, com sua sujeira e intensidade, encontra novamente seu espaço.

 

Próximos Passos

Lançado em 25 de abril, “Doppelganger” é o mais novo lançamento da banda e serve como prenúncio de algo maior: um EP ou álbum completo está em produção. Além disso, a banda se prepara para um grande show no lendário Mercury Lounge NYC. Após uma breve pausa na Grécia, Alex planeja novas apresentações em Nova York e uma possível mini-turnê regional, à medida que o projeto ganha tração.

 

Conexão com o Brasil

O Brasil já mostrou que tem um lugar especial no coração da banda. O single de estreia Red Eye teve uma recepção calorosa por aqui, com ótimos números de streaming. “É incrível ver que o espírito do Rock N Roll está vivo e forte no Brasil”, comenta Alex Yacovelli. A conexão com o público brasileiro é celebrada com entusiasmo — e quem sabe, no futuro, um show em solo tupiniquim?

 

Se depender de Alex Yacovelli, o rock ainda tem muito a dizer — com verdade, atitude e distorção. Siga nas redes sociais.

 

Groover: Os melhores de Abril na Rockstage

Como fazemos todos os meses, selecionamos os destaques da Groover dentro do mês e te entregamos para que você possa conhecer os principais lançamentos da musica alternativa no Brasil e no mundo. Divirta-se!

 

Don’t Tell John

 

Don’t Tell John é uma banda com um elenco rotativo de amigos e familiares que tocam juntos há décadas, liderada pela vocalista Veronica Larkin. Uma mistura de blues rock and roll com uma pegada dos anos 90. A energia da banda é forte e alta, com uma base sensual e voltada para o groove. A banda já tem matérias exclusivas aqui na Rockstage Brasil. Baita vocalista. Recomendamos. Siga no Instagram @donttell_john.

 

 

Needla Tea

 

O trio canadense de rock alternativo Needle Tea nos presenteia com uma bela e pesada versão de “Everybody Wants to Rule the World” originalmente criada e gravada pelos veteranos do pop Tears For Fears. Veja mais sons da banda no Spotify, clicando aqui.

 

 

Amerakin Overdose

 

Os norte-americanos da Amerakin Overdose já apareceram algumas vezes aqui na Rockstage Brasil. Com um som pesado e bem construído, a banda segue a mesma cartilha do Slipknot em “Point Of No Return”. Mas não pense que a banda é “mais do mesmo”. Eles tem qualidade e personalidade. Siga no Instagram @Amerakinoverdose.

 

 

Electric Cherry

 

Os italianos da Electric Cherry  e Andrea Ra nos apresenta o bom single “Quarantine”. Um hard-rock energético com influências do rock dos anos 70, 80 e 90. Baita som que te instiga a conhecer mais trabalhos da banda. Bora seguir no Instagram @electriccherryband.

 

 

Calorosa

 

Apesar de nao ser considerado uma banda autêntica de rock “convencional” para estar aqui na Rockstage Brasil, a Calorosa entrega um baita som cheio de criatividade e groove. “DMT” é o abre-alas do novo EP dos caras. O single é a fusão da tradição com o peso do rock e eletrônico sem deixar de lado suas origens pantamazônicas, termo que surge da fusão dos biomas mato-grossenses. Com identidade visual marcante e sonoridade ousada, o grupo ressignifica ritmos tradicionais como o siriri, cururu e rasqueado em diálogo com o mundo, criando um som único, atual e cheio de atitude. Siga no Instagram @bandacalorosa.

 

 

World Without Humans

 

Essa banda do Reino Unido nos apresenta em “Shifting Sands” influências robustas de rock dos anos 70, especialmente Pink Floyd. A World Without Humans conta “histórias” de um músico viajante do tempo explorando uma Terra pós-apocalíptica através de suas composições, buscando capturar, com sons atmosféricos e melancólicos, os ecos de uma civilização extinta pela própria ambição, refletindo sobre a fragilidade humana e a impermanência de tudo. Bela faixa. Siga a banda no Spotify, clicando aqui!

 

 

Jesus Chrysler Supercar

 

Na estrada a vários anos, essa baita banda americana, do Arizona, está sempre presente aqui na Rockstage Brasil. “Head Down” é mais uma faixa com elementos de Stoner Rock que esses caras sabem fazer muito bem. Pra escutar dirigindo aquele opala velho numa estrada. Siga no @Instagram jc_supercar.

 

 

Daniel Siebert

 

Daniel Siebert é presença constante na cena de rock independente brasileira. Rock nacional de qualidade com influências de punk e rock. “Mesmo Sozinho” é a primeira música de trabalho do álbum Nosso Legado. Vale dar uma escuda no single “O Papel” que já tem mais de 100k de visualizações no youtube. Siga no Instagram @danielsiebert_oficial.

 

 

Gagg Nancy

 

Gagg Nancy é um trio de punk rock que personifica o espírito de inovação, mantendo uma sensibilidade pop em um cenário onde todos escolhem ir pra um lado, mas aparentemente, eles resolveram apenas seguir em frente.  A boa faixa “Miss Tuesday” é uma das primeiras composições da banda e acaba de ser regravada. Siga no Instagram @gagg_nancy.

 

 

Cômodo Marfim

 

A boa faixa “Cronograma” é o segundo single da nova fase da banda Cômodo Marfim, com 12 anos de estrada, vinda do Ceará. Com criatividade, competência e boas letras, o single chega a lembra a faze “Norte” da banda NX Zero, mais rock alternativo, indie e pop. Vale conhecer o trabalho dos caras. Instagram @comodomarfim.

 

 

Mississippi Supercult

 

Bandaça de hard-rock setentista vinda da Itália. “Hoodoo Star” é a quinta música  do primeiro EP da banda. Para fãs de Led Zeppelin e Black Crowes. Siga no Instagram @mississippisupercult.

 

 

Copale

 

A banda alemã Copale foi formada em Lübeck em 2022. E as músicas do quarteto são tão instáveis ​​quanto o clima no Mar Báltico, no norte da Alemanha.  A energética “Fly Away” é o segundo single lançado pelo Copale em 2024. Devido à sua energia e estilo metal clássico, é a música mais aclamada pelos fãs da banda. Siga no Instagram @copale_band.

 

 

Sargent Comet

 

Sargent Comet é um projeto de quatro integrantes fundado em Córdoba, Argentina, em 2018. Eles misturam stoner, rock psicodélico e rock alternativo. Uma baita viagem sonora que vai agradar ao fãs de rock pesado. Siga no Instagram @sargentcomet.ok.

 

Tem mais bandas por aqui até o fim do mês. Fiquem ligados!

Linkin Park: banda lança “Unshatter”

Para quem estava sem esperança de um retorno do Linkin Park após a morte de Chester Bennington, certamente se alegrou ao ver que a banda voltou à ativa. Depois de bons lançamentos, a banda agora chega com seu mais novo single: Unshatter (2025). O trabalho conta com duas músicas: Unshatter e Up From the Bottom.

 

Quer conferir a música agora mesmo?

 

 

Esse novo lançamento mantém a mesma energia e sonoridade que a banda já vinha trazendo em seus lançamentos mais recentes. As faixas misturam agressividade, melodia e intensidade, mostrando uma nova fase da banda.

 

O Linkin Park foi, sem dúvida, uma das maiores bandas dos anos 2000, alcançando um enorme sucesso. Tudo parecia haver chegado ao fim em 2017 quando seu vocalista Chester Bennington fora encontrado morto. Porém, a banda não desistiu e contando com Emily Armstrong nos vocais, ao lado do líder Mike Shinoda, o Linkin Park agora segue fazendo shows pelo mundo e lançando bons materiais.

 

Ciça Moreira convida Bill (Zander) para show em São Paulo – SP

Ciça Moreira convida Bill (Zander) para participar de seu próximo show. O evento acontecerá no SESC São Paulo no dia 04 de maio, a partir das 18h.

 

A cantora e compositora Ciça Moreira traz uma sonoridade moderna dentro do Rock e até flerta com o Metal, já tendo lançado inúmeros singles e tendo também dois discos lançados com as participações de Badauí (CPM22), Egypcio, Bruno Sutter, Leela e Ivan Sader.

 

Neste próximo show ela comemora o lançamento de seu novo trabalho SÍNDROME (2024) e contará com a participação do cantor e compositor chamado Bill, músico da banda carioca de Rock chamada Zander. Juntos, eles cantarão clássicos da carreira de ambos, como Anticorpos, No Limite e Fragmentado de Ciça Moreira e Bastian Conta o Nada, Autofalantes e Pólvora da banda Zander.

 

Com Ciça Moreira (voz), Alexandre Ienne (teclado), Guilherme Rocha (guitarra), Bruno Albano (bateria), Rafael Vanin (baixo) e Bill (voz e guitarra).

 

Para saber mais detalhes do show e também para comprar seu ingresso, basta CLICAR AQUI.

 

 

Para saber mais sobre a Ciça Moreira, basta clicar nos links abaixo.

Instagram
Spotify

 

 

Catarina Jones: banda lança novo single “Quem sabe um dia”

A banda do interior de São Paulo chamada Catarina Jones lançou recentemente seu mais novo single. O nome desse mais novo trabalho é Quem sabe um dia (2025) e a faixa já está disponível em sua plataforma digital preferida.

 

Quer conferir o som agora mesmo? Clique abaixo!

 

 

A faixa traz uma levada e melodia de Pop Rock, mas, diferente do single anterior, o instrumental dessa música é bem mais Rock and Roll, com ótimas linhas instrumentais. O arranjo traz influências de Classic Rock, lembrando bandas dos anos 60 e 70.

 

A banda se destaca, entre outros motivos, por contar com dois vocais: um masculino e um feminino. É justamente este diferencial que permite bons diálogos nas letras das músicas.

 

A letra deste novo lançamento fala sobre um término de relacionamento, mas deixa um questionamento de esperança, afinal “quem sabe um dia” tudo volte ao lugar que estava e de onde não deveria ter saído.

 

A banda vem lançando singles que farão parte de seu primeiro álbum que se chamará Coisas Que Só o Tempo Cura, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025.

 

 

Para saber mais sobre a banda, basta clicar nos links abaixo.

Instagram
Spotify