Noitão Synthpop, Post-Punk e Shoegaze no FFFRONT

No próximo sábado acontece o evento Noitão Synthpop e Shoegaze no FFFRONT. Para começar 2025 lá em cima, o evento une 3 bandas que misturam o som etéreo do Shoegaze com beats dançantes do Synthpop e com uma melancolia do Post Punk, tudo em uma só noite. Os projetos musicais são Digital Fate, Polly Noise and the Cracks e No Bass no Love e abaixo você confere um pouco mais sobre eles.

DIGITAL FATE

Digital Fate é a mistura de sci-fi, niilismo, melancolia e sintetizadores.

Com inspiração em filmes de ficção científica dos anos 80 e 90, Digital Fate é a síntese da solidão, do medo e incerteza de um mundo cada vez mais dependente de máquinas e computadores inteligentes. Com essa atmosfera, surge o som soturno e por vezes niilista do projeto criado pelo designer gráfico e músico paulista Fabrício Biroy que traz em suas músicas e também em sua identidade visual e sonora elementos do Post-Punk, Darkwave e da Música Eletrônica com seus sintetizadores analógicos, grooveboxes e guitarras.

POLLY NOISE AND THE CRACKS

Polly Noise and the Cracks emergiu do cenário do ABC Paulista no universo do Dreampop e Indie Rock. Caracterizada por uma sonoridade suave e ao mesmo tempo cheio de reverbs e noise, a banda oferece uma perspectiva singularmente feminina ao gênero, misturando camadas ricas de guitarras com vocais sussurrados. A inspiração da Polly Noise and the Cracks reside não apenas em sua música, mas também em sua composição majoritariamente feminina, simbolizando um farol de diversidade e inclusão na indústria musical.

NO BASS NO LOVE

Com canções Pop e estéticas mais livres dos protocolos roqueiros, o duo de Synthpop te convida à escolher um “lookinho dark” e dançar emocionado enquanto reflete sobre os dilemas do cotidiano pós- jovem. Formado em 2021 na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, pelo casal Fernando Anastácio (baixo e synths) e Grazi Correa (vocal e controladora), criaram um repertório autoral com uma identidade que parte de linhas de baixo distorcido, sobreposições de riffs de sintetizadores e beats dançantes.

O evento acontece amanhã (11) na Rua Purpurina, 199 Sumarezinho São Paulo – SP e os ingressos já podem ser adquiridos clicando aqui.

Gas Dance: novo single e as Influências que moldam o Duo carioca

Gas Dance, duo carioca formado por Thalys Guarnieri (voz) e Pedro Domicio (guitarra), apresenta o single “Waiting for Something to Show (That It’s Just Not Going To)”, uma faixa que explora a espera frustrada por reciprocidade. O bom single traz influências de Queens of the Stone Age, Nirvana, Soundgarden e Black Sabbath e integrará o próximo álbum da banda, Slow Dance.

 

A produção da faixa, assim como de todo o álbum, foi realizada inteiramente no home studio da banda, refletindo o espírito DIY e a estética lo-fi que definem o projeto. Desde 2018, Gas Dance está na estrada com os álbuns Gas Dance e California Dreaming, e agora busca inovar ao combinar o garage rock com elementos acústicos e ritmos brasileiros.

 

O novo álbum conta com 11 faixas e marca a estreia da colaboração com Lina Cosmic, cantora e baixista que traz influências do rock brasileiro dos anos 60. Na bateria, Gustavo Azem, músico com quase duas décadas de experiência, completa o time em apresentações ao vivo. Vale a pena dar uma atenção a esses caras. Confira o vídeo de “Love In The Desert” do álbum California Dreaming de 2020.

 

 

Gas Dance nas redes socias