Groover: Confira os destaques de Dezembro

O mês de Dezembro trouxe bons nomes para os amantes da música. Estes são os destaques do Portal Groover Music que a Rockstage Brasil traz pra você.

 

Projet Panache

 

Originalmente formada em Sherbrooke, Canadá, o Projet Panache mistura rock, hardrock, punk e até mesmo stoner rock para fazer um garage rock original. Seu humor e seu refrão cativante em “Ben dans mon char” (vídeo acima em destaque) provavelmente vão agradar aos fãs de rock. Instagram @projetpanache.

 

 

 

Michael Elmer

 

O músico Michael Elmer, de Dallas, lançou seu primeiro álbum completo, “Venice in June”, em 25 de novembro de 2024. Este lançamento se inspira nos sons vibrantes dos anos 60 e 70, canalizando elementos do rock psicodélico que lembram Syd Barrett, Kevin Ayers, The Beatles, The Beach Boys, Pink Floyd, Queen e Piero Piccioni, entre outros. Vale muito  a pena conhecer mais do trabalho desse artista. Destaque para a ótima “Rainbow”.

 

 

 

The Det Kats

 

Direto do Canadá, The Det Kets traz musicas despojadas de regras e expectativas. Rock n roll cru, blues, punk, country fora da lei, tudo envolto em uma jornada musical. Ouça “Wrong Sude of Town” e segure-se para não sair dançando. Instagram @thededkats.

 

 

 

Kevin Koplar

 

O novo single de Kevin Koplar, The Givers, combina o vigor do rock de garagem com a acessibilidade do pop alternativo, entregando uma experiência cativante e energética. Produzida com excelência, a faixa foi masterizada por Howie Weinberg (Nirvana, Red Hot Chili Peppers) e mixada por Bill Mims (Morrissey, Jimmy Cliff), trazendo uma sonoridade crua e autêntica. Com letras que exploram a desilusão contemporânea e um otimismo resiliente, The Givers reflete os dilemas de uma geração em meio à ganância e corrupção, sem perder a capacidade de encontrar propósito. Guitarras vibrantes e um refrão marcante conferem à música um charme único, inspirado por artistas como The Kinks, Black Lips, Parquet Courts e até a leveza do swing de Count Basie. Instagram @kkoplarmusic.

 

 

 

OUTDrejas

 

Durante a maior parte da última década, o OUTDrejas tem sido uma das bandas mais esforçadas e enérgicas da área de Chicago/Milwaukee. O bom single “Wanna Be With You” esta aí pra confirmar. A banda promete material novo para 2025. Instagram @OUTDrejas.

 

 

 

Loaded Deck

 

Loaded Deck é uma banda da Carolina do Norte que mistura hard rock do final dos anos 70 com heavy metal do início dos anos 80. O grupo é liderado por Mada J, que traz seu próprio som inspirado por grandes nomes da  N.W.O.B.H.M. O bom single “Murderous Ways” traz grandes referências a Motorhead. Ouça bem alto! Instagram @loadeddecknc.

 

 

 

Matthew Shadley Band

 

A Matthew Shadley Band foi formada em 2003 por Matthew Shadley Brauer. folk-rock para um som mais melódico, movido a guitarra elétrica, alt-rock. A banda atraiu comparações com músicas tão abrangentes quanto os Beatles, Buffalo Springfield, Jayhawks, Black Crowes, Traffic, Mother Hips e Wallflowers. Website Oficial.

 

 

 

Mississippi Supercult

 

Mississippi Supercult é uma banda de rock’n’roll que combina referências do rock clássico com uma abordagem atual. Formada a partir de integrantes de diferentes projetos, a banda reúne influências que vão do blues de Howlin’ Wolf e Muddy Waters aos estilos de Jack White e Mother Love Bone. O grupo lançou um EP com seis faixas que explora diferentes nuances de seu som, criando uma experiência sólida e diversificada para o ouvinte. Instagram @mississippisupercult.

 

 

 

Ghostbear

 

Ghostbear, de Toronto, combina intensidade e autenticidade em músicas que oscilam entre raiva, melancolia e humor. Com uma abordagem espontânea e criativa, a banda oferece uma experiência sonora única, desafiando padrões e explorando novos caminhos musicais. O bom single “Shoegaze Man” é um belo exemplo disso. Instagram @ghostbearmusic.

 

 

 

Willian Ax

 

William Ax é um guitarrista e cantor e compositor brasileiro fortemente influenciado pelo rock clássico dos anos 60 e 70, por violonistas como Nick Frake, Sam Beam e muitos outros da música popular brasileira. Em “The End of the World” ele explora o seu lado acústico e duetos vocais com maestria e criatividade. A música também teve participações de grandes artistas: Música e Letra de William Ax LOHM – Mix/Master Rielle – Dueto vocal Barrabás T-Jones – Bateria David Mourão – Saxofone Children Hip Hip Choir – Coral Alex Bueno – Motion Graphics. Instagram @thewilliamax.

 

 

Ryder

 

Ryder, banda de hard rock do Queens, NY, combina o vigor do rock clássico com uma pegada moderna. Liderada por James Ryder (vocal e guitarra base), a banda é marcada por solos eletrizantes de Max Knight, enquanto Rod Viquez (baixo) e Nick Bavaro (bateria) formam uma base rítmica poderosa. Seu novo single, “Queen Viper’s Kiss”, destaca-se como uma boa prévia do álbum Menagerie, que será lançado em janeiro de 2025. Instagram @Ryder_ny.

 

 

 

Ancestral Sin


 
Fechando a lista dos destaque da groover temos oss veteranos do hardcore extremo holandês. Ancestral Sin, que iniciaram sua trajetória em 1989, solidificando-se como uma força brutal na cena com uma discografia robusta que inclui álbuns, demos, splits e compilações lançadas até 1996. Após um hiato prolongado, a banda voltou as atividades em 2018 com a entrada do baterista Ragnar (MY MINDS MINE e INHUME), trazendo nova energia à formação. Agora, eles voltam com força total e apresentam o pesado e nervoso single “Next of Sin”. Instagram @ancestral_sin.