Alice Cooper Explica como Deus Transformou sua Vida

O roqueiro Alice Cooper explicou como Deus transformou sua vida e o manteve na indústria musical para impactar milhões de fãs de uma maneira inesperada.

 

Alice Cooper é conhecido como “O Padrinho do Shock Rock”, um gênero musical que pega rock ou heavy metal e combina com performances teatrais ao vivo, músicos e bandas como Rob Zombie,  Marilyn Manson, Twisted Sister e Kiss, todos dão crédito, de alguma forma, a Cooper por como eles se apresentam.

 

Alice Cooper é reconhecido como “O Padrinho do Shock Rock”

 

Embora tenha crescido em um lar cristão, Vincent Damon Furnier — cujo nome artístico é Alice Cooper — se afastou da fé quando começou a perseguir a fama. Embora tenha conseguido realizar seus sonhos mais loucos — uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, vários prêmios de rock e indução ao Hall da Fama do Rock and Roll — sua vida permaneceu vazia. Ao lado de sua esposa, Sheryl, o cantor já relatou à Igreja Parkside em Cleveland, sobre os momentos mais sombrios de sua vida.

 

 

“Fiquei o mais longe possível da igreja e, claro, me tornei um alcoólatra, me tornei viciado em drogas e Sheryl viveu isso comigo”, contou o cantor, que está sóbrio há quase 40 anos.

 

Foi o cristianismo, segundo Alice, que “capturou a minha vida e me virou de cabeça para baixo, me fazendo realmente voltar para o caminho certo”. Por anos, Alice Cooper diz ter perseguido a sua realização por meio de drogas e álcool, mas ainda se sentia vazio. Foi somente quando retornou às suas raízes cristãs que ele conseguiu preencher aquele vazio em seu peito e encontrar paz no Senhor.

“Jesus é cerne de tudo, ele é a própria vida. Ele é Luz. Se não girarmos todos em torno de Cristo estaremos em algum lugar no espaço. Não é nada que você possa explicar em palavras. É algo que acontece com seu coração, onde de repente você percebe quem é, e você percebe, ‘Oh meu Deus, eu não sou digno disso’. Se você não tem o Senhor em sua vida, você sempre vai tentar preencher esse buraco com alguma coisa”, Cooper acrescenta. “Ou serão drogas, ou serão bebidas, ou serão casas ou esposas ou isso ou aquilo ou fama.”

 

 

Quando comecei a proclamar Cristo, todos pensaram, bem, esse é o fim de Alice Cooper.

 

Ao invés de se aposentar da cena musical assim que recuperou sua fé, Alice Cooper continua a fazer música, agora infundindo o Evangelho com seu estilo icônico de rock.

 

Acho que Deus usou meu alcoolismo e meu vício em drogas”, Cooper acrescentou. “Eu sento aqui e penso, não tenho ideia de porquê me deixou viver, exceto pelo fato de que posso falar sobre isso agora, e posso dar a Ele todo o crédito.” conclui o artista.

 

 

 

 

Insane Trip: banda encerra evento da KISS FM em Ribeirão Preto – SP com muita energia

No dia 28/11/2024 em Ribeirão Preto SP, ocorreu um dos eventos mais aguardados no mês de novembro pelos amantes de rock, O Alternativa Kiss FM. O evento foi organizado pela rádio KISS FM Ribeirão Preto – SP junto ao Bar Dom Pedro, além de inúmeros parceiros como o Zé do Rock e Guitar Music Shop.

 

O Evento propunha mostrar novos artistas que estão surgindo na cena do Rock e, para isso, o line up foi composto por: The Voodoos, Overtop e Insane Trip, sendo a Insane responsável por encerrar o evento.

 

A festa começou às 19h com as apresentações iniciadas por volta das 19:30h, sendo a The Voodoos, abertura, e seguida pela banda Overtop. Por volta das 22h30, a Insane Trip começou o seu show que era muito aguardado pelo seu público, esse já consolidado na cidade e região, afinal, a banda não se apresentava há um bom tempo na cidade.

 

 

A expectativa era alta em relação ao repertório, já que seria o primeiro show após o lançamento do seu novo álbum Identidade (2024). Nesse ponto, a banda não decepcionou, tocando 6 das 7 músicas presentes no álbum, saciando a vontade dos seus fãs pelos novos hits.

 

O show da Insane Trip começou com muita energia e intensidade, sendo a abertura feita pelas músicas Cicatrizes e Entre Distancias, clássicas da banda que estão presente no primeiro disco Reflexoversivo, logo na terceira música, a banda partiu para seu novo lançamento tocando Ainda Estou Aqui, o single Resistência e a pesada Ladrões e Mendigos, sequência que levou o público à loucura.

 

Por fim, a banda encerrou com Sem Temer, trazendo muita emoção a todos os presentes que ficaram até o final do evento.

 

Com certeza foi um show muito marcante para a Insane Trip que se mostra cada vez mais madura e preparada para tomar novos ares.

 

 

Para saber mais sobre a banda Insane Trip, basta clicar abaixo.

Instagram
Spotify

 

Rene Benton: conheça o álbum “2 Live in O-Ma-Haw; Lyvv in Omaha”

O músico Rene Benton acaba de lançar seu mais novo trabalho. Guitarrista versátil e que mistura influências de Rock Progressivo e até de Funk Music, o músico acaba de lançar o álbum 2 Live in O-Ma-Haw; Lyvv in Omaha (2024).

 

Para ouvir o álbum agora mesmo, você só precisa clicar abaixo.

 

 

Guitarrista requisitado para shows, tanto de sua carreira solo quanto para acompanhar outros artistas, Rene agora volta para casa e lança esse novo trabalho. Com uma extensa agenda de turnês abrangendo mais de 70 países até o momento, o músico tem feito shows grandiosos na carreira.

 

Para esse show específico, o músico escolheu Omaha, Nebraska, e a apresentação foi feita ao lado dos amigos de longa data Troy Johnson (baixo), Todd Roberson (bateria) e o tecladista argelino Nidhal Keddah . Os créditos de produção do álbum incluem Tim Zick (Mannheim Steamroller Dee Dee Bridgewater ), Aaron Sprinkle (Demon HunterKutless), Nino Laurenne (Sonata ArcticaSpinefarm Records) e Justin Passamonte . Com masterização de Matthew Gray Hillsong ) e Atmos Mastering pela Starsound Studios.

 

 

“2 Live In O-Ma-Haw, Lyvv In Omaha” é uma gravação ao vivo que marca um retorno ao meu estado natal, Nebraska, depois de não me apresentar no estado ou na cidade por mais de três décadas. As músicas se conectam com mudanças no mundo, na cidade e na sociedade como um todo. O disco é parte narrativa, parte histórica, parte estatística e parte música. Eu me refiro a ele como uma experiência documusical. Estou feliz que algumas pessoas estejam dispostas a ouvir, mas também gostaria que elas saíssem aprendendo pelo menos um pouco de algo que nunca pensaram.

 

Rene Benton

 

O mais novo álbum do músico tem uma abordagem um pouco diferente de seu trabalho anterior: o novo lançamento acaba servindo como uma “experiência Documusical” que combina música, narrativa e história local. O álbum é uma mistura única de música e narrativa, oferecendo aos ouvintes uma jornada pela paisagem cultural em evolução de Omaha.

 

Após uma temporada no Corpo de Fuzileiros Navais, Rene decidiu dedicar sua energia à música. Em turnês extensivas pelos Estados Unidos e no exterior (42 estados e mais de 70 países até o momento), ele produziu um currículo surpreendente que inclui partes da banda Chubby Checker, lenda do Rock and Roll, e da artista pop star sueca Gigi Hamilton com a Warner EMI.

 

O músico é versátil e traz influências de vários estilos do Rock e também da Funk Music. O trabalho do músico é muito bem feito e perfeito para quem gosta de linhas instrumentais muito bem elaboradas e com diferentes referências musicais.

 

Abaixo segue a tracklist desse mais novo lançamento.

 

2 Live in O-Ma-Haw; Lyvv in Omaha lista de faixas:
01 Push/Pull
02 East Meets West
03 Green Light Go
04 Nation Of Struggle
05 Inner City Blues
06 Love is Pain
07 Halo or The Horns
08 Steppin’ Out