Garimpeiros do Rock tem data de estreia confirmada no canal Bis e Globoplay

 

Série que busca novos rockstars entra na programação mostrando um formato inovador

 

A aguardada série Garimpeiros do Rock já tem data de estreia confirmada: O primeiro episódio vai ao ar no dia 01 de outubro, 19 horas no Canal Bis e na plataforma de streaming Globoplay. O programa, guiado por Paulo Baron e Orlando Custódio, tem como foco encontrar as novas joias do rock nacional.

 

No mundo da música, há milhões de artistas buscando um espaço ao sol, uma oportunidade de mostrar seu trabalho para grandes e entusiasmadas plateias. Para lapidar alguns desses diamantes, Baron e Orlando passaram por 09 estados brasileiros, e com rigidez e amor a música, vão guiando esses futuros rockstars na busca por atingir seus objetivos. São 11 bandas, uma em cada episódio.

 

A série ultrapassa as fronteiras, pois, além da garimpagem musical, levou os protagonistas a Los Angeles e Las Vegas, para que eles se encontrassem com os gigantes do show business mundial, apresentando o trabalho desses grupos e retornando com feedbacks de quem entende do assunto, ou seja, lapidando-as juntos às grandes lendas do Rock.

 

O cast estelar da série Garimpeiros do Rock conta com aparições grandiosas de monstros da música nacional e internacional de bandas como Twisted Sister, Scorpions, Megadeth, Ratt, Angra, Destruction, Quiet Riot, Massacration, Foreigner, Matanza Ritual, Plebe Rude, Raimundos, Titãs, Biquini, Jota Quest, e nomes como Lobão, Tarja, Roy Z, Dennis Ward (produtor), Henrique Fogaça (MasterChef), Régis Tadeu, Liminha, Helinho Pimentel, Ney Matogrosso e Phil Carlson (Atlantic Records), que assinou artistas como Led Zeppelin, AC/DC, entre outros tantos.

 

 

Assista a caça dos novos rockstars! “Its a long way to the top, if you wanna rock and roll”

 

A cada episódio, uma nova jornada On the Road pelos cenários mais impressionantes do Brasil sai em busca dos futuros astros do maior movimento de resistência musical da história. Onde estão as novas caras e a nova sonoridade do rock? O que ouvem? O que fazem? Quem sobrevive e quem desiste?

 

Na série, El Baron e Orlando Custódio pesquisam, ouvem, e encontram artistas com grande potencial que estão fora do radar da indústria atual. Durante o processo de avaliação e seleção desses novos talentos, Baron coloca as cartas do business na mesa, enquanto Orlando, produtor antenado nas tendências e inovações, devora o som da nova geração.

 

 

Protagonistas

Paulo Baron: Uma das maiores autoridades do show business internacional, é empresário, produtor, empreendedor e escritor. Fundador e proprietário da Top Link Music, empresa com operações na Inglaterra, México, Espanha e Brasil, é um gigante da história do rock. Em seus mais de 35 anos de carreira produziu mais de dez mil shows de artistas nacionais e internacionais, em mais de 50 países. No portfólio, artistas como Scorpions, Anthrax, Angra, Bon Jovi, Bruce Dickinson, Creedence Clearwater Revisited, Carlos Santana, Chuck Berry, David Lee Roth, Diana Krall, Dio, Heaven & Hell, Jerry Lee Lewis, Jimmy Cliff, Misfits, Megadeth, Motörhead, Saxon, Sepultura, Stanley Jordan, Twisted Sister e Yes consagram Paulo como um dos principais articuladores do estilo no mundo.

 

 

Idealizador do festival Live’n Louder, parceiro estratégico do Brasil Metal Union, representante exclusivo de diversas bandas na America Latina, é responsável por inúmeras descobertas e grandes sucessos mundiais. Em 2019, lançou o livro “Rocking all my Dreams”, no qual conta sua trajetória e aventuras pelo backstage da história do rock mundial. Logo depois, lançou também o primeiro congresso mundial sobre music business, o “Rocking your Life”, ao lado de grandes autoridades da indústria musical.

 

 

Orlando Custódio: Músico, publicitário, produtor executivo e empresário, é um workaholic multitarefas com grande sensibilidade social e musical. Empreendedor e especialista em tecnologia e inovação na área de vídeo, também é executivo de uma das maiores indústrias de tecnologia LED no mundo, pioneiro de projetos de digital signage de alta performance no Brasil e na América Latina.

 

 

É fundador da Red Records, selo musical reconhecido pela qualidade das produções autorais. Músico, participou de diversas bandas undergrounds. Excursionou pela América Latina e apoiou o festival e Viva Rock Latino, do Hard Rock Café e a Fender Week, além de ser idealizador e produtor das três edições do Power Rock Festival. Em 2018, foi batizado de “O Garimpeiro do Rock” pela imprensa paranaense.

 

Fique por dentro de todos os detalhes do Garimpeiros do Rock no site oficial www.garimpeirosdorock.com.

Lucas Callut: músico lança seu novo single intitulado “Capitu”

Capitu é o 3º single que antecede o lançamento do álbum de Lucas Callut, trabalho que chegará com o nome de Meio Bossa Nova e Rock ‘n Roll.

 

Ouça o single agora mesmo clicando abaixo.

 

 

Ainda explorando referências do seu “lado rockeiro”, o artista se dedica a falar nesta canção sobre uma de suas personagens preferidas da literatura brasileira que, em sua opinião, é a verdadeira dona da história em que aparece, a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis.

 

Sem Capitu, o protagonista não teria quaisquer dramas ou questões para sanar. Não haveria a eterna dúvida se traiu ou não traiu. Capitu rouba a cena e se torna a real protagonista da história. É o jeito dissimulado que guia a canção de Callut, que não esconde o crush literário na moça com olhos de cigana oblíqua.

 

Lucas Callut é um cantor paulista nascido em Guarulhos. Desde que se lembra já cantava, mas entendeu que era o que amava aos 7 anos de idade, quando num karaokê, cantou o clássico Como nossos pais, consagrado na voz de Elis Regina. Ao ver a reação do público sentiu que aquele era o seu lugar. Em 2003 começou as aulas de canto e piano; em 2004 entrou para o teatro e permaneceu até 2017. A música sempre o acompanhou: nas aulas de canto, na dança, no teatro, na vida.

 

Em 2013 compôs sua primeira canção Marina do Mar, faixa com a qual presenteou uma amiga. Nesta canção se vê sua relação com a literatura e o amor à poesia, que inclusive o fizeram cursar Letras na Universidade Federal de São Paulo.

 

De lá pra cá, nunca mais deixou de escrever sobre seus amores, desamores, visão de mundo e personagens literários que o impactam.

 

Em 2021 lançou seu primeiro single acompanhado também de um videoclipe totalmente independente, a música Queria ter uma bicicleta, composta na pandemia. Lucas já participou do clipe Quero-Quero, de Mallu Magalhães, e se apresentou com monólogos musicais e em shows em locais como Teatro Bradesco e Memorial da América Latina.

 

Atualmente também escreve sobre música para o Portal Musicult.

 

 

Para saber mais sobre Lucas, basta clicar abaixo.

Instagram

Spotify