Jay Sprouse: Confira “Runaway”, segundo single do EP “Innocent Harmony”

Confira aqui na Rockstage Brasil, “Runaway”, o segundo e bom single do EP “Innocent Harmony” do músico Jay Sprouse.

 

A jornada de Jay Sprouse começa em maio de 2008, em meio ao desemprego e à crise imobiliária, Jay encontrou inspiração no filme de Tom Petty, “Running Down a Dream”. Sem formação musical prévia, essa faísca levou à compra de um violão e uma gaita. Mudando-se para um pequeno apartamento em Farmville, VA, Jay dedicou de 14 a 16 horas diárias para dominar esses instrumentos, concentrando-se na criação de melodias originais.

 

Uma visão realizada Apesar dos recursos limitados de gravação, Jay sempre imaginou um som de banda completo. Essa visão ganhou vida no outono de 2009, quando dois músicos talentosos se juntaram em Austin, TX. Durante três dias no The Bubble Recording Studio, eles capturaram a essência da música de Jay, criando uma experiência verdadeiramente mágica.

 

O herói silencioso de todo o EP foi o bom amigo de longa data de Jay, Whitaker Elledge, que fez de tudo, desde a produção até o canto de apoio e ajudando nos arranjos das músicas.

 

15 anos depois, Jay acredita que essas músicas são boas demais para permanecerem inéditas. O EP já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Decyfer Down e a competente fusão do grunge e o rock cristão

Scarecrow é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock cristão Decyfer Down. Foi lançado em 2013 pela gravadora Fair Trade Services e produzido por Paul Ebersold e Seth Mosley.

 

 

O álbum traz um mistura, na minha humilde opinião, perfeita entre o hard-rock e o grunge de bandas como Soundgarden. Podemos citar como destaques a faixa título “Scarecrow”,  “Say Hello”, “Westboro” e a poderosa “The River”.

 

 

Não se engane ou subestime o valor desses caras. O vocalista TJ Harris tem uma voz potente e marcante e a banda é muito segura e competente nas suas composições. Scarecrow chamou atenção da mídia e teve sucesso nas paradas americanas.

 

Se você acha que o rock cristão não deva merecer créditos, seria interessante repensar seus conceitos e dar uma chance a esses caras.