Napalm Death adiciona Florianópolis na sua turnê pelo Brasil, em Outubro

Uma das mais importantes bandas do metal extremo, responsável pela consolidação de todo um gênero musical, o Napalm Death retorna à América Latina em outubro. A mais nova data confirmada pelo quarteto britânico é em Florianópolis, no dia 24 de outubro (quinta-feira), no Célula Showcase.

 

Confira o anúncio no Instagram da produtora Xaninho: https://www.instagram.com/xaninhodiscos/p/C8VHLdGvrFs

 

Para a abertura, foram confirmados o Flageladör e a lenda do goregrind Flesh Grinder. Os convites podem ser adquiridos pela plataforma Bilheto, a partir de R$ 140, mais taxa administrativa.

 

A apresentação na capital catarinense substitui a data previamente agendada para Porto Alegre, que segue em situação complicada após as inundações. Devido a questões logísticas e a falta de previsão do retorno normal das operações do aeroporto Salgado Filho. O comunicado completo – que inclui informações de reembolso aos fãs de Porto Alegre – da Xaninho pode ser lido no Instagram da produtora @xaninhodiscos.

 

Napalm Death

O Napalm Death é conhecido por suas performances brutais e rápidas, e surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Com uma receita musical ousada, o grupo se tornou a mais importante referência do estilo que se consolidou desde então: o grindcore. Álbuns como Scum e From Enslavement to Obliteration alicerçaram toda uma cena.

 

Todavia, a banda jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como Enemy of the Music Business (2002) e The Code is Red… Long Live the Code (2005).

 

O Napalm Death, nos últimos 35 anos, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, Throes of Joy in the Jaws of Defeatism (2020), além do EP Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes (2022), que surpreendem ao evidenciar ainda mais sonoridades amplas que elevam o som do grupo para outro patamar.

 

 

Serviço

Napalm Death em Florianópolis
Abertura: Flageladör e Flesh Grinder
Data: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira)
Local: Célula Showcase
Endereço: Rodovia João Paulo, 75 – João Paulo
Horário: 19h (abertura dos portões)
Ingressos: a partir de R$ 140, mais taxas
Venda online/Informações: https://www.bilheto.com.br/comprar/2516/napalm-death-sc

Foto estúdio: Jelena Jakovljevic
Foto ao vivo: Clovis Roman 

Electric Temple comemora single de estreia, “Big Black Hole”

A banda independente de rock norte-americana Electric Temple está pronta para reivindicar sua posição na comunidade clássica de hard rock/metal através dom single “Big Black Hole” que você confere aqui na Rockstage Brasil.

 

 

O impacto é sentido desde o início por esta combinação de músicos experientes, já que há um sério pedigree de rock na banda – Andrew Freeman (Last in Line, Lynch Mob, Offspring) nos vocais, Mike Duda (W.A.S.P.) no baixo, Matt Starr ( Ace Frehley, Mr. Big, KIX) na bateria e o guitarrista/compositor/produtor Tony Childs (Xangai).

 

A faixa possui um arranjo musical cujas guitarras, vocais poderosos e instrumentação geral homenageiam elementos do metal da velha escola, semelhantes em som e estilo a obras clássicas como Dio, AC/DC e Ozzy, mas com uma produção moderna que dá um toque sonoro novo e bem-vindo do mago da mixagem Chris Collier (Korn, Whitesnake, Mick Mars). O tema lírico sombrio da música nos leva a uma jornada dentro de nossa própria condição humana, bem definida desde o início pelo riff de guitarra pesado da introdução.

 

Em sua busca para manter as chamas do rock acesas, a Electric Temple defende a crença de que “Rock é Religião”. Este mantra alimenta a sua busca incansável pela excelência sonora e a sua missão de acender a paixão nos corações de todos os que abraçam o espírito do rock and roll da velha escola. Quem disse que o Rock estava morto?

 

Siga a Electric Temple nas redes sociais