With the participation of a great vocalist from the grunge scene, “It’s Coming After” is finally released by the Holt brothers

The legendary brothers Jesse and Ron Holt were well-known figures in the Seattle, WA music scene between the late 80s and early 90s.

 

Well… Under the name “Bondage Boys” and with the help of their long-time friend Dave Hillis (producer and sound engineer of iconic grunge albums such as Pearl Jam’s “Ten”, Alice In Chains’ “SAP”, Temple Of The Dog and the soundtrack to the movie “Singles”) they have re-released the enigmatic track “It’s Coming After”, which became known in YouTube videos through performances by the bands Second Coming and Suicide Bride.

 

 

Credits:

Composed by Ron Holt, “It’s Coming After” features a performance by an uncredited vocalist, but maybe you’ll be able to find out who it is. Listen here on Rockstage Brasil.

 

  • Composition and lyrics: Ron Holt. Drums: Ron Holt
  • Synthesizers: Ron Holt and Jesse Holt
  • Guitars: Jesse Holt
  • Produced by: Dave Hillis and Jesse Holt
  • Mixing: Dave Hillis
  • Vocals: ???

 

A noble cause: Ron Holt

A few weeks ago Jesse Holt reported that Ron is going through an intense battle with cancer and opened a link for donations. Ron needs $20,000 for his treatment. YOU CAN HELP BY CLICKING HERE! The campaign has so far raised just over $5,500 and is still open.

 

Bandcamp

“It’s Coming After” is distributed free of charge but you can help Ron’s treatment and buy the track (In Phase Mix or Jack Straw Mix version) for $0.99 via the bandcamp site, CLICK HERE!

 

Who´s Ron Holt?

Ron (aka Junkeye) is a true unsung hero of the Seattle music scene, whose contributions were essential to the beginnings of many bands, including The Bondage Boys, Faster Pussycat, Alice In Chains, Suicide Bride, My Sister’s Machine and Second Coming.

 

 

Ron’s musical genius may have been ignored by the music industry at the time, but not by the musicians around him. His talent and dedication left an indelible mark on the Seattle music scene, and many consider him a great creative and musical inspiration.

 

Do your bit, get involved!

Guns N’ Roses: saiba qual é o ex-guitarrista do Guns que Slash considera melhor do que ele

Quando pensamos em Guns N’ Roses, na hora já lembramos dos solos e riffs marcantes de Slash. Por mais que o guitarrista tenha ficado fora da banda durante muitos anos, é inegável que sua presença na banda é marcante até os dias de hoje.

 

Seu retorno para o Guns há quase 10 anos foi marcante para a história do Hard Rock e do Rock and Roll em geral e fez com que a procura pelos shows da banda e o interesse por assuntos sobre o Guns N’ Roses aumentasse muito. Mas, mesmo sendo fácil conhecer seu estilo de tocar e suas ótimas linhas de guitarra, o músico já deixou claro que tecnicamente ele não foi o melhor guitarrista que tocou na banda.

 

“Todos que me conhecem sabe que tecnicamente eu não conseguiria tocar com um saco de papel na cabeça. Ou um balde de Kentucky Fried Chicken, pra falar a verdade. Eu consigo fazer o que faço, baseado em um certo tipo de sentimento e sonoridade. Estou melhorando nisso, mas nunca fui o que se chama de um guitarrista técnico, então ele é totalmente melhor do que eu”

Slash referindo-se ao guitarrista Buckethead que fez parte do Guns no início dos anos 2000

 

 

Por mais que Slash não seja o guitarrista mais técnico a tocar na banda, é inegável que ele é um dos mais criativos. O feeling que o músico tem para criar boas linhas de guitarra, bons riffs e bons solos é certamente uma característica que se destaca na banda.

 

O guitarrista é criativo e sua forma agressiva de tocar, além de toda sua presença de palco, contribuíram bastante para que o Guns N’ Roses atingisse o sucesso que conquistou desde seu primeiro álbum, o Appetite for Destruction (1987).

 

“Lemmy Kilmister fora do Rock Hall Of Fame é uma vergonha!”, diz James Hetfield

O vocalista do Metallica deu uma declaração polêmica sobre o Rock and Roll Hall of Fame: para ele, a ausência de Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead, é uma vergonha para o prêmio, uma vez que o líder do Lemmy teve a filosofia de vida mais Rock and Roll que James Hetfield conheceu.

 

O guitarrista e vocalista do Metallica, participou do episódio 43 do programa The Metallica Report. Durante sua participação, Hetfield falou sobre Lemmy. Confira abaixo a transcrição publicada pelo site Blabbermouth.

 

“A pessoa com o estilo de vida mais rock and roll deste planeta não está no Hall da Fama do Rock and Roll, o que é uma farsa, uma vergonha. É uma espécie de desrespeito ao rock and roll, basicamente. Então, essa é a minha homenagem a ele”

James se referindo à tatuagem que fez com as cinzas de Lemmy

 

 

O vocalista do Motörhead dedicou sua vida toda ao Rock and Roll e é referência para muitos nomes consagrados do Rock e do Metal até os dias de hoje. Assim como é para James Hetfield, vocalista do Metallica, Lemmy segue sendo figura principal para muitos outros nomes do estilo, que sempre viam nele um grande ícone do Rock and Roll.

 

Lemmy com sua banda lançou dezenas de álbuns e fez milhares de shows pelo mundo. O músico fez show até seus últimos meses de vida, quando descobriu um câncer que o levou a falecer no dia 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos de idade.

 

 

 

 

Esteban: confira a entrevista do músico dada ao Caramelo Podcast

Quem pode dizer que tem a sorte de poder tocar com seus ídolos? Mesmo sendo um músico conhecido e ídolo de toda uma geração, Esteban Tavares se vê como um fã quando está próximo de grandes ídolos e ainda já teve a oportunidade de tocar com vários deles!

 

Nesse papo com Caramelo Podcast o músico falou bastante dessa situação: falou como é trabalhar com ídolos da música, como foi o contato com todos eles, além de falar um pouco sobre sua história na música em geral.

 

 

Rodrigo Tavares, mais conhecido como Esteban Tavares, foi vocalista e guitarrista de uma banda chamada Abril, depois se mudou para São Paulo – SP (ele é gaúcho) para tocar baixo na Fresno. Um pouco mais de seis anos depois, em 2012, ele decidiu deixar a banda para se dedicar à sua carreira solo; porém uma DM no Twitter mudaria toda sua vida: Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii, convidara Esteban para compor uma música e, em seguida, para fazer uma turnê ao seu lado.

 

Qualquer fã pararia tudo o que estava fazendo para poder realizar este sonho e Esteban não fez diferente. Antes, já havia tocado com Duca Leindecker da banda gaúcha Cidadão Quem e agora está trabalhando em um disco com Fito Páez, músico argentino de quem Esteban é extremamente fã. Enfim, seus sonhos estão se realizando na música e ele continua fazendo bons trabalhos por aí.

 

Confira esse bate-papo na íntegra agora mesmo clicando abaixo.

 

 

Na conversa, o músico também tocou em um assunto delicado: problemas de saúde ligados ao estresse e à privação de sono fizeram com que ele tomasse a decisão de dar uma pausa em seus shows. Esteban cumprirá sua agenda até junho e depois dará uma pausa em seus shows para poder cuidar dessa situação que pode trazer problemas ainda mais sérios do que aqueles que já tem vivido. Por exemplo, o músico diz sofrer de epilepsia no sono, algo que o tem preocupado.

 

Porém, mesmo com essa pausa em seus shows, ele promete trabalho novo em breve. Além de terminar esse projeto com Fito Páez, Esteban também aproveitará essa pausa nos shows para se dedicar a finalizar seu próximo álbum.

 

Em sua carreira solo o músico já lançou os álbuns Adiós Esteban! (2012), Saca La Muerte de tu vida (2015), Eu, Tu e o Mundo (2017) e Entressafra (2024), além dos EP’s Smoker in Airplanes (2013), Liquid Love Reality (2014) e Toda Mañana Tendrás Una Nueva Canción: Santa Fe (2019). Fora músicas lançadas como singles e parcerias com outros músicos.

 

 

Para conferir melhor os trabalhos de Esteban Tavares, basta clicar nos links abaixo.

Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Twitter

 

Bomeny: mergulhe no bom Rock and Roll de “A Sua Casa Caiu”

O músico carioca chamado Bomeny tem uma obra consolidada na cena underground do Rock and Roll carioca. Com alguns trabalhos lançados, o músico traz influências de Jimi Hendrix, Eric Clapton, Santana e Barão Vermelho em sua sonoridade.

 

Guitarrista, vocalista e compositor, o músico tem em A Sua Casa Caiu uma grande faixa cheio de energia Rock and Roll para mostrar seu bom trabalho. A música faz parte do álbum Plano Perfeito (2013) e conta com um videoclipe. Quer conferir o som agora mesmo? Clique abaixo!

 

“Nunca joguei de zagueiro, a minha é ser artilheiro”; talvez seja a frase mais interessante da música e que traz toda a irreverência do trabalho do músico carioca ao colocar elementos do futebol em sua obra. A letra da música fala sobre um relacionamento que parece estar chegando ao fim porque a mulher não reconhece o esforço dele ao se dedicar a ela e pensa apenas em conforto e vida financeira boa.

 

A sonoridade da música traz elementos de Rock and Roll e Classic Rock, tendo bastante destaque na guitarra e na boa melodia.

 

 

Para saber mais sobre o músico Bomeny, basta clicar nos links abaixo.

Instagram
Youtube
Spotify

 

Axminster: EP “Bada Boom!” traz de volta a irônia e diversão dos anos 80.

Criada em Boston, a banda Axminster produz músicas pesadas e diretas, cortadas dos mesmos ritmos de vinil dos anos 70 que tocavam nas jukeboxes nas quais eles alimentavam moedas quando crianças.

 

A banda acendeu seu pavio na cena musical de Boston no início dos anos 80 com um apetite voraz por shows ao vivo e abriu caminho pela cena noturna da região, dividindo palcos com nomes como Metallica, Extreme, Twisted Sister, Lita Ford, Molly Hatchet, Ten Years After, Foghat e muitos outros.

 

 

O EP “Bada Boom!”, lançado em 2023,  foi mixado pelo produtor/engenheiro vencedor do Grammy Bob St. John, que trabalhou com artistas como Extreme, Collective Soul, Duran Duran e Dokken, entre outros.

 

Atualmente a banda traz a seguinte formação: Steve Sera (vocal e guitarra), Benny Fiorentino (guitarra solo), Danny Callam (baixo) e Xanon Xicay (bateria).

 

O vocalista e guitarrista Steve Sera diz que “Bada Boom” é um rock n’ roll honesto, com um pouco de arrogância e muita diversão. Está repleto de uma fidelidade de janelas abertas e de aumento de volume a uma época em que o rock n’ roll não era perfeito, o sexo era seguro e as motocicletas eram perigosas”.

 

“Bada Boom!” Já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira!

 

 

Siga nas redes sociais

Com participação de grande vocalista da cena grunge, “It´s Coming After” finalmente é lançada pelos irmãos Holt

Os lendários irmãos Jesse e Ron Holt, eram figuras conhecidas no cenário musical de Seattle, WA entre o final dos anos 80 e início dos 90.

 

Pois bem… Sob o nome de “Bondage Boys” e com a ajuda de seu amigo de longa data, Dave Hillis (produtor e engenheiro de som de icônicos álbuns do grunge como “Ten” do Pearl Jam, “SAP” do Alice In Chains, Temple Of The Dog e a trilha sonora do filme “Singles”) eles relançaram a enigmática faixa “It’s Coming After” que ficou conhecida em vídeos no youtube  através de performances das bandas Second Coming e Suicide Bride.

 

 

 

Créditos:

Composta por Ron Holt, “It´s Coming After” apresenta a performance de um vocalista não creditado, mas talvez, você consiga descobrir de quem se trata. Ouça aqui na Rockstage Brasil.

 

  • Composição e Letras: Ron Holt. Bateria: Ron Holt
  • Sintetizadores: Ron Holt e Jesse Holt
  • Guitarras: Jesse Holt
  • Produzido por: Dave Hillis e Jesse Holt
  • Mixagem: Dave Hillis
  • Vocals: ???

 

Uma causa nobre: Ron Holt

A algumas semanas Jesse Holt noticiou que Ron passa por uma intensa batalha contra o câncer e abriu um link para doações. Ron precisa de $20.000 para seu tratamento. VOCÊ PODE AJUDAR, CLICANDO AQUI! A campanha arrecadou até o momento, pouco mais de $5.500 e ainda está aberta.

 

Bandcamp

“It’s Coming After” tem distribuição gratuita mas você pode ajudar no tratamento de Ron e comprar a faixa ( versão In Phase Mix ou Jack Straw Mix) por $0,99 através do site bandcamp, CLIQUE AQUI!

 

Quem é Ron Holt?

Ron (também conhecido como Junkeye) é um verdadeiro herói desconhecido da cena musical de Seattle, cujas contribuições foram essenciais para o início de muitas bandas, incluindo The Bondage Boys, Faster Pussycat, Alice In Chains, Suicide Bride, My Sister’s Machine e Second Coming.

 

 

O gênio musical de Ron pode ter sido ignorado pela indústria musical da época, mas não pelos músicos que o cercavam. Seu talento e dedicação deixaram uma marca indelével no cenário musical de Seattle, e muitos o consideram uma grande inspiração criativa e musical.

 

Faça sua parte, participe!