Titãs é uma das bandas de maior sucesso na cena Rock aqui no Brasil. Seus inúmeros hits foram muito importantes na vida de muita gente e a banda vendeu muitos discos na carreira.
O sucesso da banda começou a aparecer de forma mais evidente quando eles lançaram seu terceiro álbum: Cabeça Dinossauro (1986). Grandes clássicos da carreira da banda estão dentro desse disco, dentre eles a faixa Bichos Escrotos.
A faixa é pesada e traz um conteúdo que exalta as coisas do submundo. Mas, você quer saber mais sobre a história dessa grande música? Então não deixe de clicar abaixo para conferir o vídeo do canal Júlio Ettore onde ele fala mais sobre essa grande faixa!
O Brasil estava em um momento de transição: a censura estava começando a perder força e o underground e as bandas de Rock começando a ganhar mais evidência no mainstream. A letra da música retrata exatamente isso: o underground, o submundo do Rock and Roll estava ganhando o espaço que antes era dominado por músicas mais tranquilas e suaves, como, por exemplo, a MPB.
A música ainda contava com um palavrão, assim sendo ainda mais agressiva e intensa, ideal para transmitir melhor a mensagem e chocar ainda mais o público. Bichos Escrotos é um dos grandes sucessos do álbum Cabeça Dinossauro (1986), um trabalho que já “nasceu clássico”.
Esse terceiro álbum da banda foi o grande responsável por colocar os rapazes nos holofotes, sendo o primeiro a trazer vendas expressivas e a contar com vários sucessos, e não apenas alguns singles soltos. A banda deixava para trás uma sonoridade mais suave e voltada para a New Wave e se agarrava a trabalhos mais voltados para o Punk Rock, sendo mais agressivo tanto na sonoridade como nas letras.