Releitura Indie Rock do Hino do Flamengo surpreende torcedores

No estilo Indie Rock, Banda Mercantes homenageia grandes astros do time

 

De origem mineira, a Banda Mercantes surpreendeu os torcedores na quinta-feira (18) com mais uma releitura de hinos. Desta vez, o time prestigiado é o Flamengo, tendo seus ídolos em destaque, como o Zico, Sávio, Renato Gaúcho e Bebeto. Além disso, narrações de gols históricos também participarão da produção.

Grandes momentos de atuação dos homenageados podem ser destacados, como a nomeação de Zico como o maior artilheiro da história do Flamengo, e Renato Gaúcho, também citado como “Rei do Rio”, eleito o melhor jogador da Copa União de 1987 pelo Prêmio ESPN Bola de Prata Sporting Bet.

A versão também conta com a participação de Rodrigo Santos, ex-participante do grupo Barão Vermelho, além de ter sido cantada por Madson Guimarães. Na releitura, o cantor busca reviver momentos históricos do time, incluindo narrações dos gols do Renato Gaúcho, do cruzamento do Bebeto para o Zico são da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1987 e um gol do Sávio, o Anjo Loiro da Gávea que deu muitas alegrias para a Nação Rubro-negra.

Sobre a atuação de Renato Gaúcho, o cantor complementa contando sobre seu impacto: “O gol do Renato Gaúcho traz a minha memória da infância onde ele, na raça, arrancou do meio de campo, driblou o goleiro João Leite(Atlético-MG), que tentou agarrá-lo pela camisa, mas ficou só na saudade. Gol importantíssimo que garantiu a classificação do Flamengo para a Final e concluiu Campeão Brasileiro daquele ano.”

A canção, produzida por Leonardo Laporte, surgiu com a paixão do vocalista pelo Flamengo, que em pouco tempo se traduziu em uma música repleta de homenagens. Com uma nova proposta ao rock nacional, a banda Mercantes surgiu em 2011 e apresenta diferentes temas, como amor, combate ao preconceito, revoltas, cotidiano, medos, liberdade, inquietação e entre outros temas cotidianos.

A releitura do hino já foi lançada, e está disponível nas plataformas de streaming:

Sergio Serra: músico se apresenta em show com formato trio e participações especiais

O famoso ex-guitarrista do Ultraje a Rigor, Sergio Serra, está pronto para se apresentar no Rio de Janeiro com um show de seu projeto Sergio Serra Trio: o evento acontecerá no dia 2 de maio, a partir das 20h, no Audio Rebel.

 

Ele também lançou na última sexta-feira (26) o single Das Crianças Que Eu Encontro Na Estrada, sua mais recente canção do repertório autoral.

 

 

Com um repertório baseado em seu primeiro álbum solo, Labirinto Vertical, que chega às plataformas no domingo (28), Sergio Serra promete levar ao público não só novas sonoridades como também apresentar com elas sua evolução musical.

 

O músico Serginho tem agora afinado os detalhes de sua performance ao lado de talentosos companheiros de banda: a bateria fica por conta de Lourenço Monteiro e a baixo com Rohl. Juntos, o power trio promete uma apresentação que transcende gerações e estilos musicais.

 

Além do trio, o show terá as participações especiais de Arnaldo Brandão e de Otávio Rocha, guitarrista do Blues Etílicos.

 

O Sergio Serra Trio já está, sem dúvidas, mais do que pronto para encarar o público carioca com sua energia contagiante e talento indiscutível. Os fãs de Rock e os amantes da música brasileira não podem perder esta oportunidade de testemunhar um verdadeiro ícone do Rock Nacional em ação com seu novo show.

 

Sergio Serra Trio
Data: 2 de maio
Horário 20h
Local: Audio Rebel

 

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo
Ingressos: R$ 40 (antecipado), R$ 50 (portaria)

 

Nirvana: saiba mais sobre a última música da banda

Você sabe qual é a última música da banda? Lembrando que aqui não estamos falando da última música lançada, mas sim a última música composta pela banda (no caso por seu líder, Kurt Cobain). Quem pensou em You Know You’re Right certamente teve um bom palpite, mas ainda está errado, ela foi a última faixa a ser gravada pela banda, porém não a última a ser composta. A música sobre a qual estamos falando falando é Do Re Mi.

 

O Canal NB, canal do Youtube que fala sobre música, foi bem a fundo na análise da música e chegou a conclusões bem intrigantes sobre o que Kurt poderia estar dizendo ali. Assim como You Know You’re Right, a faixa Do Re Mi também fala muito sobre eu relacionamento com uma pessoa: Courtney Love.

 

A relação de Kurt Cobain e Courtney Love não era das melhores e é muito fácil para qualquer um saber disto. Courtney tem um estilo bem controlador de ser e, não à toa, os membros do Nirvana que ainda estão vivos demoraram um bom tempo para fazer as pazes com ela após a morte do líder da banda. Por mais que Kurt a amasse muito, é fácil notar em algumas letras que havia algo complicado ali em seu relacionamento. A letra de Do Re Mi também é uma delas e uma análise profunda feita dela conseguiu deixar isto bem claro.

 

Para acompanhar a faixa Do Re Mi já com sua tradução, basta clicar abaixo. Lembrando que a faixa não chegou a ser gravada em estúdio, tendo apenas uma versão demo. A faixa foi lançada no disco Sliver – The Bast of the Box (2005).

 

 

Gabriel Pugliani, apresentador e editor do Canal NB no Youtube, fez uma pesquisa detalhada e juntou várias peças de um quebra-cabeças extenso para poder entender melhor sobre o que Kurt poderia estar dizendo na canção. A conclusão foi simplesmente intrigante.

 

Para começar, o nome original da faixa não é Do Re Mi e sim Dough, Ray and Me. Segundo Courtney Love em uma entrevista, Kurt havia mudado depois o nome para Me and My IV (todos os detalhes você encontra no vídeo do Canal NB).

 

Para acompanhar o vídeo feito por Gabriel Pugliani e postado no Canal NB, basta clicar abaixo. Aproveite e inscreva-se no canal!

 

 

Muitas músicas do Nirvana tratam sobre a vida de Kurt Cobain e de como ele enxergava o mundo ao seu redor. Do Re Mi é apenas mais um desabafo em forma de música. Em Bleach (1989), por exemplo, há várias referências sobre como Kurt enxergava o mundo retrógrado de pessoas que viviam em uma pequena cidade chamada Aberdeen, localizada no estado de Washington, cidade onde o músico cresceu. O líder do Nirvana não aceitava como a cidade se portava com as mulheres, com os gays e com pessoas em geral que não se encaixavam em um certo padrão.

 

Já em Nevermind (1991), a maioria das letras têm a ver com Tobi Vail, baterista da banda Bikini Kill e garota com quem Cobain teve um relacionamento intenso, porém breve. Muitas das faixas tratam da saudade que ele sentia dela e da admiração que ele tinha por ela ser uma mulher decidida e ter muita atitude.

 

 

Já no álbum In Utero (1993), as faixas já têm mais ligação com Courtney Love e Frances Cobain e de como ambas mudaram a forma do músico enxergar a vida. Muitas letras foram retiradas dos diários de Kurt e das cartas que ele trocava com Courtney antes de eles se casarem.

 

Outras faixas como Where Did You Sleep Last Night (que tem o nome original de In The Pines) podem dizer muito bem sobre o que Kurt estava vivendo em seus últimos dias. Esta música não é de Kurt Cobain e nem do Nirvana, é de um músico chamado Leadbelly de quem Kurt era muito fã. Mesmo não sendo uma música do Nirvana, Kurt decidiu encerrar o Nirvana MTV Unplugged in New York (1994) com esta faixa e se recusou a tocar um bis por entender que nada superaria a performance da banda nesta música. Ele provavelmente estava certo.

 

A letra da música de Leadbelly tem muito a ver com os conflitos vividos pelo casal na época. Assim como as letras de You Know You’re Right e Do Re Mi, duas das últimas composições de Kurt Cobain e que certamente têm forte ligação com o que ele viveu em seus últimos meses e dias de vida.

 

Banda 4ELI lança novo single “Contramão”

A banda paulista de rock cristão, 4ELI apresenta seu novo single “Contramão” que foi lançado no último dia 26 de abril nas principais plataformas de streaming de áudio. Confira aqui na Rockstage Brasil.

 

Este é o quinto single da banda, que está retornando à atividade após um longo hiato, já preparando a audiência para o lançamento do álbum “Expresso” que acontecerá em Junho de 2024.

 

“Contramão” é uma música autoral e é um rock virtuoso e dinâmico. Um rock cristão raiz com elementos contemporâneos. A música tem uma intro com synths, ambiência e cordas que trazem uma textura “dark”, guitarras pesadas, vocais com drives e screams. Um Rock de Energia e Fé! A letra faz uma comparação dos dias atuais com o povo de Israel peregrinando no deserto, seguindo o efeito manada. Muitos não viram a Terra Prometida. Mas nós podemos gritar: “Deus, ajuda-me!”.

 

A faixa foi produzida juntamente com Ricardo Domingues (Rosa de Saron, Guilherme de Sá), que também fez a mix e master, e os arranjos foram criados pela banda.

 

Siga 4ELI nas redes sociais

Velvet Chains: Assista a apresentação da banda no The Bowery Electric em NYC

No último dia 27 de fevereiro a banda Velvet Chains se apresentou no The Bowery Electric em Nova Iorque. Confira a apresentação aqui na Rockstage Brasil.

 

Velvet Chains

A Velvet Chains foi formada em 2018 em Las Vegas, Nevada, por Nils Goldschmidt. Ele recrutou a formação original através de um anúncio que postou no Craigslist (rede de comunidades online centralizadas que disponibiliza anúncios gratuitos aos usuários). Inicialmente a banda tocava covers em bares e clubes locais, porém em 2020 Nils decidiu fazer a transição para uma banda de músicas autorais.

 

A banda lançou seu primeiro álbum “Icarus” em 24 de setembro de 2021. Foi lançado com 10 músicas, incluindo dois singles “Tattooed” e “Strangelove”. Conta com participações especiais do guitarrista Richard Fortus (ex-Guns N’ Roses), do baixista Jeff Rouse e do guitarrista Mike Squires, ambos do Duff McKagan’s Loaded. Este álbum foi posteriormente retirado das redes pela banda em 2023; no entanto, 3 músicas “Tattooed”, “Pass The Disease” e “Wasted” foram regravadas com Ro Viper nos vocais e reenviadas.

 

A banda atualmente apresenta a seguinte formação: o vocalista Ro Viper, os guitarristas Lahi Cassiano e James VonBoldt, o baterista Jason Hope e o líder da banda, o baixista Nils Goldschmidt.

 

Siga a Velvet Chains no Instagram clicando aqui!