A cantora, compositora e multiinstrumentista Tha Mello é uma artista do Rio de Janeiro que atua no nicho do rock ao lado dos músicos Victor Cabral (violonista), Arthur Lourenço (guitarrista), Fellipe Cardoso (baterista) e Caio Lourenço (baixista). Iniciou seu trabalho solo e autoral no início de 2020, durante a pandemia, conhecendo os músicos virtualmente e iniciando seu processo de composição para o projeto.
Com mais de 15 anos de carreira e influenciada por artistas e bandas como Pitty e Paramore, Tha Mello é formada em canto pela Escola Técnica de Música – ETM e ganhou notoriedade enquanto membro da banda “Intrépida”, se apresentando em renomados palcos, como Imperator e Solar Botafogo, ao lado de bandas como CPM22 e Plutão já foi planeta. Participou também, como cantora e baterista, de um dos grupos artísticos do Afroreggae chamado “Párvati”, uma banda formada só por mulheres que se apresentava para visitantes nacionais e internacionais dentro do Centro Cultural Waly Salomão, na comunidade de Vigário Geral.
Em seu projeto solo traz composições que falam sobre empoderamento feminino, seu processo de autoconhecimento e vivência pessoal enquanto mulher e artista. Nos palcos é notória sua expressividade e entrega, principalmente quando canta e toca percussão. Em 2020 lançou seu primeiro single, “A chegada”, totalmente gravado e produzido em casa. Com essa canção participou de dois festivais que aconteceram no formato online, como o festival “Pontapé Musical II” e “Toca que eu te escuto”, se classificando em terceiro lugar por voto do júri. Em 2023 teve a canção “Sofisma” como uma das selecionadas para o Festival da Canção de Rio Bonito.
Lançou seu primeiro videoclipe do single “Carta aos Sobreviventes” que fala sobre o distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19 e um clipe colaborativo da canção “Meu lugar”. Seu mais novo lançamento chamado “Sofisma” fala sobre as falsas verdades que produzimos em nossa mente devido aos nossos traumas e inseguranças. Os singles estão disponíveis nas principais plataformas digitais. No segundo semestre de 2023 se prepara para lançar seu primeiro EP chamado “Imperfeição”