Haast Hunter, está de volta com o poderoso single “Prism Bleed”

A banda neozelandesa de rock alternativo Haast Hunter, está de volta com um poderoso single: “”Prism Bleed”.

 

A faixa está prevista para fazer parte do EP de estreia da Haast Hunter (data de lançamento prevista para meados de 2024).

 

Gravado nos estúdios de gravação “The Lab” com o premiado engenheiro de gravação e mixagem local, Olly Harmer. A mixagem final e a masterização foram feitas pelo renomado produtor britânico Romesh Dodganda (Motorhead, Bring me the Horizon, Funeral for a Friend).

 

Sobre a banda

A Haast Hunter é um grupo de espíritos afins que buscam consolo na música em meio aos ritmos em constante mudança da vida. Seu som entrelaça melodias atmosféricas, riffs de guitarra densos e crus dos anos 90 (com um sabor moderno) e letras que tocam a alma.

 

 

Sua música busca desbloquear emoções que se entrelaçam com as que passam pelas profundezas do desespero, pelas alturas variadas da euforia e por tudo o que está no meio disso.

Platinum Blind lança cover eletrizante do clássico dos Beatles “Come Together”

Platinum Blind, banda de rock conhecida por suas performances eletrizantes, está lançando seu mais recente single, “Come Together” e você confere aqui na Rockstage Brasil.

 

Numa reinterpretação ousada do clássico atemporal dos Beatles, esta versão apresenta o som característico do Platinum Blind enquanto presta homenagem às lendas do rock and roll que os inspiraram.

 

“Sempre fomos atraídos pela energia bruta e pelo espírito de “Come Together”, diz Callan Foulser, vocalista, que fundou a banda.

 

Gravado no Momentum Studios em Plympton, “Come Together” capta a essência da direção musical do Platinum Blind. O single foi produzido por Christopher Tilke e masterizado pelo lendário Mike Marsh, conhecido por seu trabalho com artistas como Oasis, Calvin Harris e The Darkness.

 

“Come Together” já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Platinum Blind nas redes sociais

Se você curtiu a versão de “Come Together” da Platinum Blind? Então siga a banda através das redes sociais.

 

Conheça o pop psicodélico da banda Windows em “Wanted To Know”

A Rockstage Brasil atravé do site Groover Music recebe material de bandas de todo mundo e hoje apresentamos a banda Windows através do single “Wanted To Know”. A faixa vai agradar aos ouvintes de indie rock e pop psicodélico.

 

 

“Wanted To Know” faz parte do primeiro EP da Windows, “Raindrops On The Open Road” ou “ROTOR” qu e foi lançado no último dia 27 de março e traz cinco faixas. Confira no Spotify:

 

 

Sobre a banda

Windows é um projeto musical baseado em Los Angeles, fundado em 2018 por Matteo Arias (Golden Animals/Reverberation Records). O som do Windows mistura o velho country californiano, surf rock clássico e pop psicodélico da Costa Oeste por meio de uma lente exclusivamente mexicana-americana. Em fevereiro de 2019, a banda lançou seu primeiro single, “The Ballad Of Whiskey Pete”, seguido por dois singles lançados durante a pandemia. Nos estágios iniciais de sua carreira, a banda dividiu palcos como The Troubadour, Zebulon, Pappy & Harriets e Sunset Tavern, na companhia de grandes artistas como Levitation Room, The Warlocks, SGT. Papers, Michelle Blades e Tim Hill.

 

Windows nas redes sociais

Se você curtiu a vibe da Windows, que tal seguir a banda nas redes sociais?

 

  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify

Máscaras do Slipknot chegam ao jogo online ‘Dead by Daylight’

 

 

Kirby Taylor, gerente de produto do jogo, falou um pouco sobre a escolha de ter a banda como design no jogo:

 

 

“Poder dar vida às máscaras emblemáticas do Slipknot em Dead by Daylight foi incrivelmente recompensador. Cada máscara carrega um design marcante e distinto, então boa parte de nossa exploração criativa foi concentrada em encontrar qual assassino faria o par perfeito. Como já era de se esperar, elas couberam como uma luva no mundo de Dead by Daylight. Estamos animados para ver quais combinações de trajes os jogadores criarão, já que a maioria delas pode ser combinada com cosméticos atuais e futuros.”

 

 

 

Assista ao trailer que mostra a skin completa de Sid Wilson:

 

 

 

Sobre o jogo

Lançado em 2016, Dead by Daylight é um jogo de gênero survival horror criado pelo estúdio canadense Behavior Interactive onde um jogador assume o papel de assassino e outros quatro jogadores, o de sobreviventes.

 

 

A nova coleção inspirada na banda apresenta designs para Espectro, Mercenário, Médico, Palhaço, Caipira, Flagelo, Caçador e um traje completo com máscara para a Legião.

Ouça “Footsteps gone” dos franceses da Kollision Course

Divulgando o álbum “Ether´s Closure” lançado ainda em 2023, apresentamos ao brasileiros a banda francesa Kollision Course através do single “Footsteps gone”. Ouça no Spotify:

 

 

É difícil encaixar o som da banda dentro de algum rótulo: tem horas que soa pop, tem horas que soa grunge, outras, soa como punk, mas a miscelânea soa bem e vai agradar a muitos ouvintes. Assista também o vídeo da faixa “Left Behind”:

 

 

Sobre a banda

Kollision Course é uma banda (grunge-pop-garage?) formada em 2019 por Aussilloux (guitarra e voz), Yodji Romiguere (baixo) e Louis Chantraine (bateria).

 

 

Os membros da banda se conheceram no sul da França, posteriormente começaram a fazer shows por toda Paris para divulgar seu som. Na época, eles só tinham um single, mas agora com seu primeiro álbum lançado eles fazem tudo o que podem para promovê-lo por meio de shows, mídias sociais, etc.

 

Siga nas redes sociais

Se você curtiu o som da Kollision Course siga-os através das redes sociais.

 

Review: Stratosphere Project “Dimensional Convergence”, 2023

Dimensional Convergence é 5º álbum de estúdio da banda Stratosphere Project, contando com nada menos que 20 músicos entre membros fixos da recém estabelecida formação oficial da banda e participações especiais nas vozes, guitarras, baixo e arranjos de teclado.

 

 

Segundo Flávio Brandão, idealizador do projeto musical, Dimensional Convergence é resultado do amadurecimento de um projeto/banda. A Stratosphere Project já trouxe em seus álbuns músicos da Espanha, Austrália, Alemanha, Países Baixos e Brasil. A temática, os convidados e produção, foram pensados cuidadosamente.

 

“Eu posso afirmar que estamos em um outro nível nesse álbum se comparado aos materiais anteriores e isso me deixa feliz. É mais uma parte da minha jornada em criar algo que expresse não só a minha arte (como um outsider do mundo da música) e que também possa ser reconhecido pela qualidade do trabalho tanto pelos ouvintes como pelos idolos”, comenta Flávio Brandão sobre seu lançamento.”

 

Além de Flávio Brandão, responsável por todas as composições ao lado de Ricardo Janke (Sefirot), e das gravações de guitarras, baixo e arranjos de teclado, “Dimensional Convergence” conta com a participação dos músicos Gus Castro (Vocais, Dagor Sorhdeam), Ricardo Janke (Vocais, Sefirot), Bruno Sena (Guitarra, Dagor Sorhdeam), Alessandro Kelvin (Bateria, Perc3ption), Fernando Nabhan (Teclado, Dagor Sorhdeam), Caio Kehyayan (Guitarra, Firewing), Charles Soulz (Teclado, Charles Soulz Project, Imago Mortis), Fernando Nabhan (Teclado, Dagor Sorhdeam), Aldeir Donovan (Vocais, Beyond Fire), Claudio Mendes (Guitarra, Lifestealing), Anderson Sherman (Baixo, West Gang), Raphael Dantas (Vocais, Ego Absence), Marvin Portello (Guitarra, O Surto), Rodrigo Ninrod (Vocal, Solo), Leandro Saraiva (Guitarra, Beyond Fire), Ariel Coelho (Vocal), Leandro Abrantes (Baixo, Hell Yeah Music Company), Vandré Nascimento (Guitarra, Perc3ption), Kaká Campolongo (Vocais, Projeto Tupã), Mario Kohn (Vocais, Solo) e Paulinho Bahiense (Guitarra, Solo).

 

A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Raphael Dantas (Ego Absence), do Modus Operandi Studio.

 

Como um fiel trabalho musical da linha do power metal, Dimensional Converge possui 8 faixas enérgicas e muito bem construídas que nos levam para um ambiente épico, com uma temática bem construída em um andamento acelerado que caracteriza o gênero.

 

Destaque para Tesseract Dreams, faixa com um riff pesado de início e uma técnica vocal arrasadora, transporta o ouvinte para uma nova dimensão. É importante destacar que as canções de Dimensional Converge possuem letras marcantes, The Observer’s Gaze, mostra bem isso, a vocalização conduz toda a track, e é ritmada por riffs pesados e uma linha de baixo que preenche a faixa. Ao todo, Dimensional Converge faz você mergulhar em uma viagem intergalática, explorando a existência do ser e do Cosmos. É como uma Odisséia, uma aventura em meio a mudanças gravitacionais, danças celestiais, exploração dos mistérios do universo e do espaço tempo.

 

Faixas de Dimensional Convergence

  1. Entangled Minds – 4:33
  2. Tesseract Dreams – 4:19
  3. The Observer Gaze – 4:26
  4. Waves of Creation – 3:30
  5. Uncertainty Path – 4:24
  6. Quantum Flux – 4:54
  7. The Spacetime Continuum – 4:27
  8. Strings of Existence – 3:38

 

O que é Stratosphere Project ?

Stratosphere Project é um projeto de power metal idealizado pelo músico brasileiro Flavio Brandão. Reconhecido por seu som de alta energia, apresentando tempos rápidos, riffs de guitarra poderosos e vocais elevados, o projeto é diretamente influenciado por bandas clássicas como Helloween, Stratovarius, Primal Fear, Blind Guardian, Stratovarius, Gamma Ray, Rhapsody, Ayreon, Avantasia, Edguy, Hammer Fall, Angra, entre outros.

 

A proposta do Stratosphere Project é buscar diversos músicos ao redor do mundo para colaborar e enriquecer o projeto e apresentar uma diversidade vocal e musical a partir da identidade e personalidade impressa através de cada artista convidado. As letras e composições da banda frequentemente tocam em questões pessoais e sociais.

 

O Stratosphere Project já lançou 3 álbuns, incluindo Stratosphere (2020), Last Survivor (2021), Depersonalization (2021), o single Immortal Eyes  (2022) e o EP Lifestealing Years (2022).

“My Living Dead Girl” conheça o rock direto e reto de Ed Banger and the Kardashits

Eles se definem como piratas espaciais vindos da galáxia de Tangqa’puv. Reza a lenda que eles queriam, pegar um atalho pelo buraco de minhoca mais próximo. Sem sorte, a Terra que ele que eles pensavam ter sido destruída pela humanidade, ainda estava lá e eles não tiveram mais tempo para diminuir a velocidade. Um acidente. Tudo o que eles tem a fazer agora é descobrir as alegrias da vida terrena, o Rock’N’Roll, o álcool, o sexo, os videogames e Star Wars.

 

 

Formada na Suécia por Seb (vocal), Indy (guitarras), Bourreau (baixo) e Fred (bateria) a Ed Banger and the Kardashits produz um rock baseado em bandas como Motorhead, The Misfits e Ramones.

 

 

“My Living Dead Girl” faz parte do EP “End of the World” lançado no final de 2023, confira:

 

 

Confira mais informações sobre Ed Banger and the Kardashits através das redes sociais da banda:

 

Kim Thayil do Soundgarden nomeia a banda que melhor incorpora o grunge

O movimento grunge é amplamente conhecido por suas bandas maiores como Nirvana , Soundgarden , Pearl Jam , Alice In Chains e Stone Temple Pilots. Embora haja uma banda que o guitarrista do Soundgarden, Kim Thayil, realmente sente que incorpora o grunge melhor do que todos eles – Mudhoney. Em uma entrevista ao Life Minute , Thayil disse que sente que ” o som do Mudhoney , seu estilo e atitude” realmente capturou o gênero e os chamou de “arquétipo da banda grunge”.

 

 

Para quem não conhece, o Mudhoney foi formado em 1988 e lançou 11 álbuns de estúdio (além de muitos mais EPs, álbuns ao vivo e singles). A banda ainda existe atualmente.

 

 

O grunge

“Grunge era um selo genérico de bandas de Seattle em geral, mas também incluía bandas como Smashing Pumpkins , o Stone Temple Pilots também se envolveu muito com o grunge – eles estavam em Los Angeles e os Pumpkins estavam em Chicago. Certamente há uma estética cultural que compartilhamos com todas aquelas bandas, mas acho que musicalmente, a ideia de um grande acorde poderoso que é todo confuso e distorcido.

 

“Acho que o Nirvana pode incorporar a identidade musical do grunge, talvez – a banda que melhor incorpora o grunge, eu acho, é o Mudhoney. O som do Mudhoney, seu estilo e atitude. O Pumpkins certamente tinha esses elementos, e o Nirvana também. Todos nós éramos considerados grunge porque viemos do mesmo lugar e éramos amigos desses caras. tocamos nos mesmos locais, tocamos juntos.” finaliza Kim Thayil.

 

Veja também…