Carlos Pontes

Carlos Pontes em seu primeiro lançamento de 2023: O Amanhã (2023), novo single de Carlos Pontes, que trata, do existir ao deixar de ser, e os conflitos no meio do caminho. Esta canção foi composta pelo artista aos 14 anos e recuperada agora com a maturidade após muitas voltas ao sol.

 

“Viver é morrer aos poucos”, abre a canção cheia de armadilhas e contradições que enfrentamos em vida. É uma canção que convida à reflexão, deitando em uma cama cheia de sonoridades, como um mantra, vociferado por guitarras ardentes.

 

Composta por Carlos Pontes, foi inteiramente produzida pelo artista.

 

Sobre o Show: Carlos Pontes apresenta “Original”, show de lançamento do single homônimo, de setembro de 2022. O Show traz, no setlist, uma seleção das canções lançadas, desde 2008, pelo artista, e releituras de sucessos de grandes nomes da música, que influenciaram sua carreira.

 

Com mais de 20 anos de carreira, Carlos tem em sua bagagem aberturas de shows para grandes artistas como Paulo RicardoNando ReisBarão Vermelho, entre outros.

 

De Roberto & Erasmo ao BritPop: A relação entre os diversos papéis que desempenhamos durante nosso dia a dia, o conflito com nossa personalidade original e as influências que sofremos, são o tema principal deste show, que transita entre canções autorais e clássicos, com o estilo do artista.

 

Para saber mais sobre a carreira do músico Carlos Pontes, basta clicar abaixo.

Instagram | Youtube | Spotify

 

Zex Rock

O início

A jornada da Zex Rock começou há mais de uma década, com Juninzex e outros talentosos músicos se unindo ao grupo. durante esse tempo, experimentamos erros e acertos, passando por várias mudanças de nome e integrantes até encontrarmos o que hoje melhor nos representa.

 

O processo

Além disso, a Zex Rock é mais do que apenas uma banda. possuímos nosso próprio estúdio, o estúdio zex, onde nos reunimos semanalmente para ensaiar, criar arranjos e realizar gravações. essa liberdade criativa é o que nos permite trazer inovação à nossa música.

 

O que nos diferencia são os vocais únicos de Juninzex, frases de baixo hipnóticas e marcantes do Rocha Man além de grooves de bateria não convencionais, proporcionados pelo talento de Thor nas baquetas. Esses elementos se unem para criar uma sonoridade verdadeiramente única.

 

No palco

No palco, somos conhecidos pela energia intensa e interações envolventes com o público. nossa música é uma fusão única entre o rock tradicional e elementos eletrônicos inovadores, enriquecida por letras profundas, inspiradas em nossas crenças cristãs.

 

Durante a pandemia, enfrentamos desafios e foi preciso criatividade, começando com apresentações virtuais como a live feita no Festival D’outromundo nos preparando para conquistar palcos notáveis, como o BH Stone Rock Festival, o festival da Rádio Kiss em São Paulo e muitas outras apresentações em Belo Horizonte, onde encontramos nosso reduto na comunidade Justiça e Retidão.

 

O objetivo

Nosso objetivo é viver da música, compartilhando nossa mensagem de esperança. Mantemos nosso foco em levar a palavra de jesus a lugares onde ela ainda não chegou, refletido no nome zex rock, uma palavra que reflete nossa visão poética e música autêntica.

 

junte-se a nós enquanto continuamos a elevar o rock à sua essência divina e a levar uma mensagem de amor, esperança e fé a todos os cantos do mundo.

 

Muito rock ao Deus da Rocha.

Juninzex, Rocha man, e Thor. A Zex Rock.

Ethereal Dawn retorna com novo single “As Mountains I’ll Fall”

28 de março é a data do retorno cinematográfico do Ethereal Dawn com um novo single. O fundador Marcus lançou uma nova balada épica com um som dramático de fantasia e maravilha.

 

O novo single conta a história de um viking e sua trágica trajetória na guerra e como seu retorno para casa o deixou arrasado ao descobrir que sua família se foi.

 

Mas toda moeda tem dois lados. Essa música também pode ser relacionada à nossa vida real e cotidiana. Sobre desgosto e perda e como fazemos qualquer coisa pelas pessoas que amamos. 

Sobre Marcus e Ethereal Dawn

Marcus nasceu em 1995 na parte fria do norte da Suécia, Boden.

 

Em 2014, ele decidiu iniciar seu próprio projeto “Ethereal Dawn”. Pegou seu violão e começou sua jornada como cantor. Uma nova era musical em sua vida aconteceu. Como compositor/instrumentista e vocalista do que viria a ser ‘Ethereal Dawn’.

 

Com seu álbum de estreia, “The Moonlight Of Gloom”, ele teve a honra de contar com a participação de Tommy Johansson, do Sabaton/Majestica, como seu produtor/backing vocalista/baixista de apoio em seu lançamento de estreia. Além de outros grandes nomes, como Fabio Lione, do Rhapsody Of Fire/Angra e Petr Elfimov, do Eurovision. Essas duas lendas cantaram em 2 faixas. Mais tarde, ele teve convidados como Minniva e Ivan Giannini.

 

A música do Ethereal Dawn é inspirada em Rhapsody Of Fire e Sonata Arctica, mas principalmente na música cinematográfica.

 

Siga Marcus e Ethereal Dawn nas redes sociais:

Giorgia Marconi: cantora ítalo-brasileira lança novo videoclipe chamado “That Drawing”

A cantora ítalo-brasileira chamada Giorgia Marconi acaba de lançar seu mais novo videoclipe. O nome do trabalho é That Drawing, ele traz uma suavidade e uma melancolia diferente, trazendo influências de Indie Rock, Pop Rock e Indie Folk em sua sonoridade.

 

Quer conferir o trabalho agora mesmo? Clique abaixo!

 

 

A letra retrata um tema muito difícil que é o luto. Ele é retratado no videoclipe em suas quatro fases através das diferentes cores.

 

O videoclipe foi gravado no Instituto Europeu de Design em São Paulo, dirigido pela própria Giorgia Marconi e filmado por Yan Badachu. A cantora Giorgia aparece no videoclipe como um anjo escrevendo uma carta de despedida.

 

Seu primeiro lançamento veio com o single Better Life, em 2020, ano passado lançou a canção Flaws (2023) e agora recentemente lançou a música That Drawing (2024).

 

 

A artista ítalo-brasileira de 20 anos tem aulas de canto desde os 14 anos e busca realizar seu sonho de ser uma artista completa, capaz de apresentar suas músicas no palco. Ela já frequentou aulas de teatro desde os 7 anos, onde se encantou com o mundo teatral e musical. Agora, saiu das produções independentes do seu quarto para um estúdio! Com sua voz suave e suas letras sobre suas experiências pessoais ou fantasiosas, a jovem cantora agora quer conquistar cada vez mais público com sua obra.

 

Giorgia tem 21 anos e é uma apaixonada por música. Apesar de ter nascido na Itália, possui uma forte conexão com o Brasil, amando ambos os países e sentindo-se em casa em qualquer lugar deles. Desde a infância, teve diversas inspirações, principalmente em inglês, o que a faz sentir que o inglês é uma língua na qual consegue se distanciar da narrativa, escrever sobre si mesma como um personagem externo ou representar sentimentos de maneira mais neutra, explorando perspectivas nas quais não estava inserida.

 

 

Para saber mais sobre Giorgia Marconi, basta clicar nos links abaixo.

Instagram | Youtube | Spotify