Do Distrito Federal, Querela apresenta o single “Trust Me or Fight Me”

“Trust Me or Fight Me” é o mais novo single da banda Querela e você confere aqui na Rockstage Brasil. A track apresenta guitarras limpas e menos distorção (comparados aos trabalhos anteriores da banda), com referências ao rock alternativo dos anos noventa e ao blues rock setentista. A letra estabelece uma escolha binária em um cenário que questiona a natureza da realidade e a habilidade humana de influenciá-la.

Sobre a banda

A Querela é um quarteto de Brasília/DF que toca rock alternativo com nuances de stoner rock e promove lançamentos junto ao selo Abraxas Records, referência nacional de gêneros como o stoner e música psicodélica.

A banda começou em 2017 tocando covers de Incubus, Audioslave, Royal Blood e Stone Temple Pilots e, em paralelo, a Querela era moldada com influências de Quicksand, Thrice, Failure, Sparta, entre outras.

 

 

Formatada para seguir carreira autoral, a Querela entrou no M&V Recording Studio, em Brasília, para gravar o disco de estreia. Os produtores do registro, já em curso, são Xicão Vasconcellos (veterano da cena nacional com a banda Toro, de Brasília) e Nando Vieira.

 

 

A dupla quem assina a produção de quatro singles lançados entre 2022 e 2023: Submission, Devil Entertainer, Daydreamer e Trust Me or Fight Me. Mais três faixas já estão gravadas e devem ser lançadas nos próximos meses. São elas: Invicta, Monkeys on Crack e Outlive.

 

Querela é formada por Raul Lisboa (guitarra), Gustavo Vellame (guitarra base e voz), Rodrigo Ribeiro (bateria) e Bruno Pires (baixo)

 

Siga nas redes sociais:

Luzout

A Luzout é uma banda cristã de rock natural de Brasília-DF. O nome traz em seu significado “Luz de dentro para fora” e, como lamparinas cheias do fogo do Espírito, a Luzout anseia iluminar os lugares por onde passar com aquilo que Deus tem colocado em seus espíritos, trazendo luz a todo aquele que precise.

 

A Luzout começou através de uma Palavra que os integrantes receberam em seus corações como chamado para serem “inconformados”, uma vez que vivemos uma realidade onde a humanidade enfrenta um histórico de depressão, suicídio e deturpação de valores que tem ferido a identidade do indivíduo e agredido as suas emoções.

 

Após receberem, de forma impactante, a missão e inspiração para amar as pessoas através da habilidade artística e de servi-las com a música, passaram a compor letras reflexivas e criar melodias motivacionais, com fortes riffs de guitarra trazendo uma atmosfera de verdade e paz, com o objetivo de soar como um verdadeiro remédio aos corações dos que os escutam.

 

Sempre acreditando nesse propósito, com experiências incríveis e com testemunhos de pessoas que os escutaram, Albert, Alex e Rafael estão em uma missão buscando direcionar os corações de jovens e adultos para o filho de Deus, Jesus Cristo, crendo que Ele é a verdade que os libertará.

 

Depois de alguns anos tocando em diferentes igrejas e conferências pelo Brasil desde que lançaram seu primeiro single “Nada Pode Parar”, recentemente lançaram seus novos singles “O Que Recebi”, “Coragem” e “Entrego Tudo” em todas as plataformas digitais.

 

Passado um bom tempo em estúdio, finalizaram a gravação de seu primeiro álbum, previsto para ser lançado no segundo semestre 2023. Toda essabusca, sempre trazendo o rock alternativo de volta ao cenário cristão e buscando mesclar inventividade musical para os que gostam do gênero.

Móbile Drink

A MÓBILE DRINK é uma banda do rock do Rio de Janeiro integrada por Ronan Valadão (Voz), Bruno Valadão (Bateria), Felipe Pinheiro (Baixo) e Alex Ketzer (Guitarra). A banda aborda o existencialismo suburbano carioca e as relações pessoais do dia-a-dia. Se apresentou em importantes festivais e casas consagradas da cidade do RJ e também em outros estados do Brasil.

 

Discografia da banda

CD Rock (2007)
EP Tô Saindo Agora (2010)
EP O Verdadeiro Amor é Uma Nota de Cem (2015)
EP Canções da Noite e Outros Tragos (2016)
EP (a)morfina (2018)
Single Se Desfez (2020)
Purgatório: eu (2021)
EP Móbile Drink (2023)

AHPE

No último dia 22, a Abstratti Produtora anunciou que dois terços da formação clássica dos Engenheiros do Hawaii irão tocar juntos novamente: Augusto Licks (guitarra) e Carlos Maltz (bateria), que não dividiam o palco desde 1993, agora estão de volta.

 

Enquanto líamos o post, o algoritmo fez seu trabalho e nos apresentou outra publicação de uma banda de rock também gaúcha, underground e sem milhares de seguidores no Instagram e, provavelmente, fora dele. Porém, eles promoviam seu próprio lançamento com desdobramentos interessantes, longe da superficialidade do “em breve novidades” na legenda.

 

Fizeram sorteio de livro relacionado, filtro personalizado com a arte da capa, link com o filme “A Encruzilhada”, além dos clássicos teaser com cenas do clipe. Decidimos ouvir por curiosidade, gostamos e gostaríamos de te influenciar a fazer o mesmo. Vale queimar sua cota mensal de “dê uma chance para bandas novas” com a AHPE.

 

Não se deixe levar pelo título: a banda é cristã, mas faz um hardcore nervoso e muito bem executado, gravado e mixado. Há uma frase trabalhada na campanha, fora da letra da música, sobre escolha/decisão (mote da canção), impossível de negar: “Nem sempre as escolhas são feitas diante de uma bifurcação ou no centro de uma encruzilhada.” Uma provocação que nos conduz para que nem sempre sabemos o que estamos fazendo, e que só nós damos conta, tempos depois.

 

Fica aqui a nossa dica. Confira as publicações de lançamento no perfil da banda e ouça a música!

Voidpiercer lança a boa track “When Truth Is a Burden”

Os americanos de Nashville, Voidpiercer, acabam de disponibilizar seu álbum de estreia intitulado “The Focal Point”, trazendo  a boa “When Truth Is a Burden” como primeiro single. Ouça abaixo:

Voidpiercer produz um metal alternativo que lembra bandas como Linkin Park.

 

Além de “When Truth Is a Burden”, The Final Point traz uma inusitada versão de “Enjoy The Silence” da banda Depeche Mode. O álbum já está disponível em todas as redes de streaming.

 

Se você curtiu o som da banda, siga-os nas redes sociais:

Fighter

Formada em maio de 2008 a FIGHTER é uma banda/projeto idealizada pelo vocalista e guitarrista Cesar Branco. Com letras em português, sua sonoridade é uma fusão dos subgêneros mais importantes do rock. Acumula nove trabalhos de estúdio: “BASTA QUERER” (demo/2008), “SEM LIMITES” (EP/2011), “FIGHTER2012” (álbum/2012), “RISE” (EP/2016 – 2017), “EQUILIBRIUM” (ep/2018), “FEELING” (EP/2019), “VII – LIVE SESSION” (álbum ao vivo/2020), “A FORÇA” (álbum/2021) – que contou com a participação de grandes nomes do rock mundial em algumas faixas: +Billy Sheehan (Mr.Big, The Winery Dogs, Sons Of Apollo e Dave Lee Roth), Aquiles Priester (Angra, WASP, Hangar) e Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) – e “ARMAGEDOM” (EP/2022 – 2023) – ainda em fase de lançamento: singles “Face a Face” e a “A Viagem” já disponíveis nas plataformas; o EP na íntegra tem previsão para o primeiro trimestre de 2023.

Olivia Yells

Olivia Yells é uma cantora/compositora de Curitiba – PR que fez a estreia de seu projeto autoral em 2020 com dois singles: “Good Manners” em março, e “Bittersweet Lullaby” em julho. Em novembro de 2022 Olivia voltou com um som mais maduro e potente – “Name” – música que inicia sua nova fase. Três meses depois, a música “Tired” – EP “Waiting Room” foi lançada.

 

Sobre a arte de Olivia:

 

As músicas retratam experiências pessoais ilustradas sonoramente por sentimento que vão da melancolia até a ira, sempre ansiando gritar o que muitas vezes sufoca o coração. A cantora tem influências sonoras de artistas como PJ Harvey e de bandas como Destroy Boys, Nirvana e Black Sabbath.

 

Seu som pode ser categorizado entre o Rock Alternativo, Punk Rock e o Grunge.