OLIVIA YELLS lança videoclipe “Clean”

Videoclipe de Clean, contém recortes impressionantes da sua passagem na Europa.

 

Depois de ter lançado a faixa CLEAN nas plataformas de streaming, está disponível agora o videoclipe da nova melodia, no seu canal do youtube.

 

Quem é Olivia Yells?

Olivia Yells é uma cantora/compositora de Curitiba – PR que fez a estreia de seu projeto autoral em 2020 com dois singles: “Good Manners” em março, e “Bittersweet Lullaby” em Julho. Em novembro de 2022 Olivia voltou com um som mais maduro e potente – “Name” – música que inicia sua nova fase. Três meses depois, a música “Tired” – EP “Waiting Room” foi lançada.

 

Sobre a arte de Olivia Yells:

As músicas de Olivia Yells retratam experiências sonoras que remetem sentimentos que vão da melancolia até a ira, expressando devaneios confusos de um coração sufocado. A cantora tem influências sonoras de artistas como PJ Harvey e de bandas como Destroy Boys, Nirvana, Butthole Surfers. O som de Olivia Yells anteriormente era categorizado entre o Rock Alternativo, Punk Rock e o Grunge. Atualmente a artista está se concentrando na criação de um novo gênero musical que eu acredito que seja Gotic Wave (New Wave com pitadas de melancolia gótica).

 

Confira mais informações sobre Olivia Yells aqui na Rockstage Brasil, clique aqui!

 

 

Drop To Zero: confira a ótima “Silver Streets”

Confira o belo trabalho da banda americana Drop To Zero em “Silver Streets”. A faixa fala sobre perdas e a proximidade da morte na adolescência.

 

Drop to Zero é um quinteto de post hardcore de Kent, Ohio, fundado em 2004 por adolescentes. Desde então, eles se tornaram conhecidos por suas guitarras estrondosas, bateria barulhenta, vocais agudos misturados com gritos uivantes e letras sinceras.

 

Em seu 20º ano, eles estão lançando seu álbum Silence of All, de 2006, em plataformas digitais pela primeira vez, e começam a lançar singles para seu novo EP Light/Shadow em Abril.

 

Confira “Silver Streets” abaixo:

Se você gostou da banda, siga nas redes sociais:

Paula Toller celebra 40 anos de carreira e tocará em Porto Alegre pela turnê ‘AMOROSA’

Jamais negaremos que a Paula Toller possui uma das melhores vozes da música brasileira.

 

Com 40 anos de sucesso em sua carreira, a cantora e compositora Paula Toller segue agora, em carreira-solo, e prepara uma lista abatulhada de shows por todo Brasil produzidos pela 30e. A turnê “Amorosa” chega no dia 6 de abril a Porto Alegre no Auditório  Araújo Vianna. 

 

“Com muita emoção, vamos tocar a música ‘Perguntas’, do Beni Borja, meu saudoso amigo e parceiro nos primórdios do Kid. Amorosa é uma celebração de toda minha carreira, mas também um propósito de vida daqui pra frente”

 

Afirma a cantora e compositora.

 

O show é uma verdadeira antologia de toda sua carreira-solo e no Kid Abelha; clássicos de 40 anos de carreira compõem o setlist, como “Nada Sei”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã é 23” e “Como eu quero”, entre outras, celebrando a especial conexão da artista com seu público.

 

“Havíamos trabalhado juntos na primeira grande turnê do Kid, em 1987, e em alguns clipes e capas de disco”, destaca Paula Toller.

 

 

A fabulosa banda que acompanha Paula Toller tem Liminha com seu violão envenenado, mais Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Dias (baixo e vocal), Gê Fonseca (teclados e vocal) e Adal Fonseca (bateria).

15º Akasha Rock apresenta as bandas Pic-Nic, Noise Under Control e Kátia Jorgensen no Rio de Janeiro

Domingo, 24 é dia de Akasha Rock no Calabouço Bar em Vila Isabel, RJ.

O Akasha Rock Fest (@akasharockfest) é um festival independente de bandas autorais, criado em dezembro de 2018, pela produtora Pity Portugal.

 

O seu intuito é fomentar a cena roqueira do município do Rio de Janeiro, criando mais uma oportunidade para que as bandas possam apresentar seu trabalho.

 

Durante 5 anos de atuação, o evento passou por casas como os clássicos Calabouço Rock Bar (Vila Isabel), Rock Experience (Lapa), o Lapa Iris Pub (Lapa), o La Esquina (Lapa) e o antigo Smoke Lounge (Tijuca).

 

Em suas edições (14 no total) já se apresentaram mais de 35 bandas independentes, sendo 2 de fora do estado do Rio.

 

A próxima edição faz parte do circuito do coletivo RIO+ROCK (@riomaisrock) e acontece no dia 24/03, a partir das 18h, no Calabouço Rock Bar, contando com as apresentações das bandas NOISE UNDER CONTROL, KÁTIA JORGENSEN E PIC-
NIC.

 

Conheça as bandas

Pic-Nic (@picnic_banda)
Durante seus primeiros seis anos em atividade (2001-2007), o Pic-Nic espalhou seu indie rock por mais de 150 shows, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

 

Com o retorno do grupo, em 2021, o Pic-Nic lançou seu terceiro CD, de título “2007” e dois singles: “Eletrônica 2.0”, com Beto Bruno (Cachorro Grande), e “Ano-novo 2.0”, com Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas).

 

Atualmente a banda está em estúdio, gravando seu quarto disco.

 

Noise Under Control (@noiseundercontrol)
Com um show coeso e explosivo, os cariocas da Noise Under Control moldaram-se na estrada, se apresentando em grandes eventos e em vários points undergrounds de peso.

 

 

Após completarem oito anos de formação, lançaram seus primeiros singles/vídeos: A Fuga, O Módico e o Monstro, Lista de Respostas e Caixa dos Esquecidos. Este último é a faixa título do álbum que pretendem lançar em breve, reunindo os
singles já lançados em todas as plataformas digitais pelo selo Caravela Records e com produção musical de Celo Oliveira (Kolera Home Studio), bem como várias outras composições da banda.

 

Kátia Jorgensen (@katiajorgensen)
KÁTIA JORGENSEN apresenta músicas do seu novo show, “Canções para Odiar”, com direção da atriz Maria Eduarda de Carvalho.

 

“Trata-se de uma ópera rock, que conta a saga de uma mulher que conheceu um homem no metrô e passou por todas as etapas de um relacionamento conturbado”, conta Kátia.

 

 

O trabalho vai virar um álbum homônimo, o primeiro da carreira da cantora (em campanha de financiamento coletivo), com a produção de Jr Tostoi e Rafael Oliveira. O álbum tem previsão de lançamento para abril deste ano e conta com a participação de Navalha Carrera nas guitarras (MIGALHA) e de Humberto Barros nos teclados e synths (SAMBA e EMPTY). A cereja do bolo fica por conta da participação de Letrux, fazendo “a voz do metrô”, que inicia toda a jornada do disco.

 

Saiba mais sobre os artistas em @akasharockfest.

 

Apoio

Coletivo Rio+Rock (@riomaisrock).
A casa fica na Rua Felipe Camarão, nº 130, Vila Isabel (RJ).
Ingressos antecipados a R$ 20,00 pelo Sympla, clique aqui para adquirir!
Abertura da casa: 18H.

 

Informações através do Direct no Instagram do Calabouço Rock Bar BAR (@calaboucobar). Reservas pelo WhatsApp: (21) 9 9600-1130.

Conheça o Rock Bubblegum: Conheça o Surgimento e a Evolução Dessa Cena do Rock

O Rock Bubblegum nasceu lá atrás, na frente dos cinemas norte americanos, com homens de moto em suas jaquetas de couro, aparecendo para as jovens roqueiras, enquanto mascavam um produto açucarado, que se popularizou devido ao sabor de tutti-frutti.

 

A Goma de mascar.

 

Chiclete.

 

O Bubblegum

Tudo começou com um produto novo no mercado, capaz de fazer as pessoas se divertirem! O chiclete tomou conta de alguns países há décadas atrás, todos os sabores, diversas marcas surgiram, famílias riam em seus piqueniques nos parques, crianças criavam bolas de chiclete.

 

Rock Bubblegum

 

 

 

Punk Bubblegum

 

 

 

Rockabilly Bubblegum

 

 

 

Hillbilly Bubblegum