Show do Napalm Death em Curitiba – Lenda do metal extremo, se apresenta em outubro no Brasil

Precursor do grindcore nos anos 1980, retorna a capital paranaense, no CWB Hall

 

Uma das mais importantes bandas do metal extremo, responsável pela consolidação de todo um gênero musical, o Napalm Death retorna à América Latina em outubro. Uma das datas no Brasil será realizada em Curitiba, no dia 25 de outubro, no palco do CWB Hall. A banda retorna após um show que quebrou recorde de público na capital paranaense em 2023.

 

 

Dois gigantes da música extrema nacional, o Krisiun (RS) e o Ratos de Porão (SP), se juntam ao grupo na apresentação, que também terá abertura do expoente Manger Cadavre? e da banda local Ethel Hunter. Mesmo tendo sido anunciado recentemente, os ingressos já estão no segundo lote devido a grande procura dos fãs. O Napalm Death é conhecido por suas performances brutais e rápidas, que angariaram uma grande base de fãs pelo mundo. O Krisiun, de origem gaúcha, ascendeu nos anos 1990 e conquistou o mundo executando um brutal death metal bastante veloz e técnico; atualmente, estão na estrada divulgando o disco Mortem Solis. O Ratos de Porão é outro nome que surgiu no Brasil e dominou o mundo, sendo uma referência e influência para todas as bandas de punk/hardcore e metal de todos os cantos do planeta. Com mais de 40 anos de estrada, o grupo tem em Necropolítica seu mais recente disco.

 

 

Os paulistas do Manger Cadavre? apostam em uma mescla de metal, hardcore e crust com muito peso e agressividade, sempre apresentando uma evolução feroz em seus trabalhos de estúdio e muita força ao vivo. A banda curitibana Ethel Hunter – com dez anos de estrada – abre a noite, apostando no death metal clássico. A banda, que já dividiu palco com importantes grupos internacionais, divulga o mais recente EP, Chasm of the Soul.

 

 

Napalm Death

Uma das mais importantes bandas do metal extremo, o Napalm Death surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Com uma receita musical ousada, o grupo se tornou a mais importante referência do estilo que se consolidou desde então:

 

O GRINDCORE.

 

Mark "Barney" Greenway, lenda do vocal grindcore entre outra técnicas vocais do metal extremo - vocalista do Napalm Death
Mark “Barney” Greenway, lenda do vocal grindcore entre outra técnicas vocais do metal extremo – vocalista do Napalm Death Fotos: Acesso Music

 

Todavia, a banda jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como Enemy of the Music Business (2002) e The Code is Red… Long Live the Code (2005).

 

 

Ooooold times! Que saudade de pogar com When All Is Said And Done ou de subir no palco e se jogar quando começava a clássica digna de Guiness Book “You Suffer“.

 

 

 

O Napalm Death, nos últimos 35 anos, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, Throes of Joy in the Jaws of Defeatism (2020), além do EP Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes (2022), que surpreendem ao evidenciar ainda mais sonoridades amplas que elevam o som do grupo para outro patamar.

 

Serviço

Napalm Death em Curitiba
Abertura: Krisiun, Ratos de Porão, Manger Cadavre? e Ethel Hunter
Data: 25 de outubro de 2024 (sexta-feira)
Local: CWB Hall
End.: Av. Mal. Floriano Peixoto, 4142 – Prado Velho
Horário: a partir das 16h
Ingressos: a partir de R$ 200, mais taxas
Venda online/Informações: https://www.bilheto.com.br/comprar/2147/napalm-death

Deadly Shadows retorna com o bom álbum “Running Back in Time”

Formada em Caxias do Sul-RJ em 1988 por Tony Devil (no vocal), Maurício Grezzana e Júlio Machado (nas guitarras), Davi Frezza (no baixo) e Daniel Balconi (na bateria). a banda de heavy metal Deadly Shadows retorna com um novo álbum: “Running Back in Time”. Ouça o primeiro single abaixo:

 

 

Desde sua formação, há mais de três décadas, a banda tem sido uma força no cenário do Heavy Metal local, sempre com uma presença marcante, um som poderoso e performances eletrizantes.

 

Running Back in Time

Apresentando todas as composições originais, “Running Back in Time” marca uma jornada nostálgica pelas raízes da banda, ao mesmo tempo em que abre novos caminhos musicais. O álbum traz novas faixas e reinterpretações dos clássicos da banda, oferecendo uma experiência auditiva intensa e cativante para os fãs de longa data e para aqueles que estão descobrindo a banda pela primeira vez.

 

“Running Back in Time” já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça noSpotify:

 

 

Siga a banda nas redes sociais

Dream Pusher: confira a balada “100 year war”

Lançada em 28 de fevereiro, a boa balada “100 year war” é o mais novo lançamento da banda Dream Pusher.

 

 

Dream Pusher é uma banda única, composta por pai e filho (guitarrista e cantor/compositor Steve Hodges e seu filho guitarrista/cantor/compositor de 24 anos Dan Hodges) e apoiados por músicos renomados de Nashville.

 

Siga a banda através de suas redes sociais:

Confira “Everybody Bleeds”, novo single de Sebastian Bach

Sebastian Bach, o ex-vocalista do Skid Row, anunciou nesta sexta-feira (15) o lançamento de um novo álbum solo intitulado “Child Within The Man”. Previsto para chegar às plataformas em 10 de maio pela Reigning Phoenix Music, o álbum conta com 11 faixas gravadas em um estúdio em Orlando, na Flórida, com produção e mixagem a cargo de Michael “Elvis” Baskette. Bach é o responsável pela composição ou co-composição de todas as músicas, além de assumir os vocais principais e de apoio.

 

 

Este será o primeiro álbum completo de Bach desde “Give ‘Em Hell”, lançado em março de 2014, sucedendo “Kicking & Screaming” de 2011. “Child Within The Man” apresenta colaborações especiais de artistas como John 5, Steve Stevens e Orianthi, que co-escreveram algumas faixas com Bach. Duas músicas foram co-escritas com Myles Kennedy, incluindo “What Do I Got to Lose?”, lançada como single no final do ano passado e que você assiste logo abaixo: