Evento ocorre no dia 25 de maio na Arena Anhembi. Saiba onde comprar seu ingresso.
Vem aí a quarta edição do Festival Somos Rock, evento gig que já marcou o coração dos roqueiros apreciadores de grandes artistas do cenário brasileiro. O Somos Rock 2024 acontece no dia 25 de maio na mesma Arena Anhembi e além das incríveis apresentações musicais, este evento se destaca por oferecer uma excelente experiência aos seus visitantes.
O festival contará com um serviço de open bar que inclui água, refrigerante, cerveja, vodka, whisky, gin e energético, garantindo que os participantes tenham todas as opções para se refrescar e se divertir ao máximo.
Uma iniciativa louvável que merece destaque é o ingresso solidário. Para participar do evento, os visitantes devem contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será destinado a ações de caridade. Essa ação visa não apenas proporcionar momentos de entretenimento, mas também fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.
Qual é o Line Up do Somos Rock Festival?
O evento Somos Rock Festival contará com o seguinte line up:
Após o sucesso de crítica do seu EP de estreia ‘All Must Go’, o trio de psych-rock de Los Angeles Magna Zero lançou o seu primeiro LP, “The Great Nothing”.
Ricas em versatilidade sónica e influenciados por bandas como Floyd, Sabbath, Radiohead, Tool, Rush, QOTSA, The Cure, The Doors e Jane’s Addiction, a Magna Zero apresenta onze canções em “The Great Nothing”: uma viagem em direção as estrelas distantes, em direção ao vazio místico, que, em última análise, está dentro de cada um de nós e é a chave para a paz interior.
Alguns canções podem, a princípio, parecer cansativas e de difícil audição, porém quando se deixa abraçar pelo conceito da banda, fica a certeza de que irá encontrar uma profunda e deliciosa viagem sonora aos amantes do estilo!
Ouça “The Great Nothing” no Spotify. Destaque para Dark Matter, Oblivion, Under The Dirt, Eat You Up e Walking To Nowhere.
Sobre a banda
O trio de Psych Rock de Los Angeles, Magna Zero, é formado por amigos de longa data David Aubrey (bateria), Jason Moore (vocal/baixo/teclados) e Chris DiCesare (guitarra). Seu som cru combina elementos de rock progressivo, rock do deserto e pós-punk em um caldeirão rodopiante de guitarra e energia sonora impulsionada pelo groove. Formada durante o auge da pandemia de COVID-19, a banda forjou sua identidade musical ao ficar em quarentena em um estúdio deserto de Los Angeles e criar mais de cem composições musicais, cada uma começando como ‘free jams’, ou obras de improvisação, gravadas por Aubrey em seu telefone. No ano seguinte, a banda transformou muitas dessas obras em canções e, no final de 2022, lançou quatro faixas como seu EP de estreia, “All Must Go”.
Após o sucesso crítico de “All Must Go” a banda lançou seu primeiro LP “The Great Nothing” na primavera de 2023. O álbum captura o espírito cru e vivo do som Magna Zero com a maioria das gravações feitas como tomadas ao vivo e overdubs mínimos usados. Aubrey relaciona o álbum conceitualmente a um buraco negro, com as forças criativas e destrutivas que impulsionam os ciclos de vida, morte e renascimento em todas as coisas. Como uma obra de arte unificada, “The Great Nothing” é uma odisséia transformadora em um estado de fluxo que é, em última análise, livre de tempo, lugar e eu. As letras de Moore tecem uma narrativa visceral de existencialismo e transcendência, refletindo uma experiência individual e coletiva de viver no mundo incerto e turbulento de hoje.
Ouça a excelente “Under The Dirt”, aqui na Rockstage Brasil:
A banda está atualmente apresentando divulgando singles e videoclipes de “The Great Nothing” , tocando em eventos privados e gravando material para seu segundo álbum.
Aproveite a densa sonoridade de “The Great Nothing” enquando o novo álbum não chega.
Após deixar a banda Tales From The Porn em 2019, Bento Mello uniu forças com seu outrora parceiro Bruno Marx ( também da antiga banda Tales From The Porn) e iniciou um novo projeto: a banda de hard-rock Nite Stinger.
Atualmente a Nite Stinger vem ganhando bastante destaque, chegando a abrir o show dos suecos Hardcore Superstar em sua passagem pelo Brasil em 2023. Uma apresentação intensa, com excelente presença de palco e que contagiou a todos.
Formação Atual
A formação atual conta com Jack Fahrer nos vocais, Bento Mello no baixo, Bruno Marx e Mark DeLuca nas guitarras e ninguém menos que Ivan Busic (Dr. Sin) na bateria.
Origem de nome
A princípio a banda se chamaria “Midnight Stinger”, nome inspirado por cardápios de drinques, mas após concordarem que o nome estava extenso e deveras semelhante com outras bandas, optaram por encurtar, criando assim o nome “Nite Stinger”.
Álbum e Singles
Após o lançamento do primeiro álbum homônimo que foi muito bem recebido pelo público, a Nite Stinger já lançou os singles Beat It e Danger Zone além do álbum “Nite Stinger No Estúdio Showlivre (Ao Vivo)”, sempre com músicas carregadas da energia e influência do melhor do hard rock dos anos 80.
Assista Beat It, abaixo:
Recentemente a banda confirmou que o novo single já está a caminho.
Summer Breeze 2024
A banda está confirmada como atração da segunda edição do festival Summer Breeze e se apresentará no palco Waves Stage no sábado, dia 27 de abril de 2024.
Enquanto não chega a hora, que tal curtir o primeiro álbum da Nite Stinger?
Para mais informações, acesse o Instagram da banda (@nitesinteger)
Imagina você ser adolescente no início dos anos 90 e além de poder acompanhar a ascensão de bandas do Grunge como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, também acompanhar o sucesso do Punk e Pop Punk de bandas como Green Day e The Offspring. Sem dúvida, foi uma década muito rica e importante para a cena do Rock.
Os dois gêneros têm propostas distintas, mas, sem dúvida, foram muito importantes para toda uma geração que estava em busca de músicas novas, propostas sonoras novas e letras diferentes. Fugindo das letras megalomaníacas de bandas de Hard Rock dos anos 80, o Grunge trazia uma proposta mais existencialista, falando de forma introspectiva; já o Punk e Pop Punk do Green Day veio com uma proposta diferente: falando de masturbação, tédio e relacionamentos amorosos, a banda conheceu o sucesso com seu terceiro álbum, o Dookie (1994) e caiu nas graças de uma geração de adolescentes e jovens que se identificavam bastante com a ousadia da banda e com os temas abordados nas letras.
O disco traz grandes sucessos da banda, tocados até hoje como: Basket Case, She, Welcome to Paradise e When I Come Around. Dookie (1994) foi, sem dúvidas, um divisor de águas na história do Green Day, que já havia lançado dois trabalhos de forma independente – 30/Smooth (1990) e Kerplunk (1992) – mas que ainda não haviam conquistado o mainstream. Com o terceiro álbum, a banda conheceu o sucesso e seguiu lançando ótimos trabalhos dali por diante.
O canal Alta Fidelidade do Youtube falou um pouco mais sobre esse ótimo disco. Confira!
Apesar de ser um divisor de águas e apresentar a banda para um grande público, muitos jovens que já conheciam o Green Day desde os primeiros álbuns se chatearam com o lançamento de Dookie (1994). Eles diziam que a banda havia “se vendido” por deixar o som mais agressivo do Punk um pouco de lado para trazerem uma sonoridade que estava mais em alta na época como o Pop Punk e o Skate Punk.
A verdade é que, mesmo tendo adotado uma sonoridade mais polida e mais melódica, o Green Day ainda manteve suas características principais ao longo da carreira: atitude e ousadia. No trabalho que completou 30 anos agora em 2024 não foi diferente.
Compre o vinil Dookie (1994) pela Amazon clicando abaixo.
Um dos grandes sucessos do disco foi o single She, música que Billie Joe Armstrong escreveu para uma ex-namorada. Ela havia lhe mostrado um poema com esse mesmo título, porém, após o término, a garota se mudou para o Equador e Billie resolveu homenageá-la com essa música que ficou mundialmente conhecida.
O álbum foi lançado apenas dois meses antes da morte de Kurt Cobain e foi muito importante para apresentar uma sonoridade mais alegre, divertida, ousada e com atitude para toda aquela geração. O trabalho, sem dúvida, envelheceu muito bem e hoje em dia é considerado um clássico do Rock e do Punk.
Ouça Dookie (1994) agora mesmo abaixo.
Para saber mais sobre o Green Day, não deixe de segui-los nas redes sociais: basta clicar abaixo.