O Green Day publicou neste domingo (01) um vídeo do vocalista Billie Joe Armstrong acordando, numa referência à música “Wake Me Up When September Ends”, faixa de seu álbum American Idiot, de 2004. A publicação nas redes sociais mostra um riff de guitarra acordando Billie Joe, que olha para um calendário com a data de 24 de outubro. Dias antes, a banda tinha lançado um hotsite IsGreenDayAwake.com, que trazia apenas uma frase dizendo “ainda não”. Neste domingo a frase foi alterada: “sim”.
Tudo indica que a banda está provocando o lançamento de um novo álbum, que sucederá Father of All Motherfuckers, lançado em fevereiro de 2020.
ATENÇÃO: 24 de outubro tem novidade quentíssima do Green Day chegando!
O Blink-182 anunciou nesta segunda (02) que prepara o lançamento de um novo single intitulado “Dance With Me”, programado para chegar às plataformas digitais na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, acompanhado de seu videoclipe oficial.
A nova canção se juntará aos outros dois singles, “One More Time” e “More Than You Know”, disponibilizados recentemente, além de “Edging”, lançado no ano passado, que são até aqui as amostras do novo disco, que marcará o primeiro trabalho de estúdio com o retorno da formação clássica do grupo com Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker.
Por falar em Barker, o baterista – que vem enfrentando nos últimos tempos uma série de problemas de saúde – se abriu sobre seu estado clínico em publicação feita no X, ex-Twitter, neste fim de semana.
Ele escreveu: “Na semana passada tive covid, um episódio de neuralgia do trigêmeo e um [tratamento de] canal radicular. O que significa que eu posso lidar com qualquer coisa que Deus jogue em mim.”
A tal da neuralgia do trigêmeo foi descrita pela NME como sendo uma moléstia “severamente” dolorosa. É causada pela compressão do nervo trigêmeo e leva a dores faciais tão fortes que o paciente parece “ter um choque elétrico na mandíbula”.
O Blink-182 retoma sua turnê europeia na noite de hoje na Altice Arena de Lisboa, em Portugal.
A cena do rock brasileiro está prestes a ser abalada por uma tempestade sonora como nunca antes vista.Como o peso de uma orquestra de tambores, a Tati Bassi& Devil Blues, desafia os limites do convencional, misturando a sensibilidade áspera do blues rock, a atitude do punk, com os atabaques de rituais africanos, trazendo assim para seu mais recente single e clipe, “Senhoras e Senhores“, o marco transformador no rock, o “macumblues”.
O Incomparável Macumblues
“Senhoras e Senhores” é mais do que apenas uma música; é uma experiência transcendental que mergulha profundamente nas raízes culturais brasileiras e se reinventa de maneira extraordinária. Com uma pegada pesada, letras poderosas e influências que variam do blues ao rock, o “macumblues” desafia todas as convenções musicais.
Tati Bassi, a mente por trás desse projeto inovador, descreve o single como “uma fala de uma pomba gira em terra, chamando a atenção de todos para que possa falar sobre sua verdade.” A inspiração por trás da música, segundo Tati Bassi, vem do conceito de Maria Padilha – uma importante entidade de religiões de matriz africana, que possui arquétipo inspirado na amante do Rei de Castela, misturado ao blues rock setentista, como uma tentativa de trazer o Black Sabbath para dentro de um terreiro.
A criação de “Senhoras e Senhores” não foi apenas um processo musical, mas segundo Tati, também foi uma jornada espiritual. Tati Bassi conta que durante a gravação, experiências misteriosas ocorreram, incluindo portas que se abriram sozinhas, luzes piscando e desaparecimento repentino de instrumentos, e todos esses eventos estranhos parecem que teriam contribuído para a magia que a música trouxe consigo.
Por trás da poderosa voz da senhora Bassi, encontramos um trio talentoso de produtores: Willian Navarro, Davi Cazeli e Arlindo Carraro. A equipe por trás do videoclipe também é estrelar, com George Gouvêa dirigindo, filmando e editando, e um roteiro criado pela própria Tati, inspirado no icônico filme de Quentin Tarantino, “Cães de Aluguel”.
Por Dentro da Devil Blues
Tati Bassi & Devil Blues é uma fusão de talentos excepcionais, com Carol Vidal na guitarra, Willian Navarro no baixo, Leonardo Murakawa na bateria e Lecão nos atabaques e percussão geral. Além disso, contou com as participações especiais de Di Urbini nos atabaques e Jota Augusto com vocais guturais.
Tati tem uma longa trajetória musical que abrange mais de duas décadas. Sua jornada musical começou no punk rock, quando liderou a banda Radioativas, com grande repercussão no cenário alternativo do rock brasileiro chegando a atingir o mercado tradicional, mas sua evolução como artista e compositora a levou a explorar novos horizontes, culminando na sua criação do “macumblues”.
Para aqueles que desejam conhecer esse projeto transcendental, Tati Bassi diz: “Seja livre como a música é, se abra para o novo e sinta essa liberdade em si. O “macumblues” vai pegar você de jeito.”
Com “Senhoras e Senhores”, Tati Bassi & Devil Blues almeja alcançar corações e mentes em todo o mundo. Utilizando-se por logomarca um símbolo que representa a entidade afro-brasileira “Exu Gira Mundo”, o objetivo é, como o nome sugere, girar o mundo com o “macumblues”.
“Senhoras e Senhores” será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 13 de outubro de 2023. O lançamento do clipe contou com um coquetel de pré-estreia no dia 28 de setembro em São Paulo, com a presença vip de diversos artistas e radialistas importantes do rock brasileiro, tais como Thiago DJ (89 fm, A Rádio Rock), Luis Carlini (Tutti-Frutti) e Clemente Tadeu (Plebe Rude).
Você confere o single “Senhoras e Senhores” no link abaixo: