Alice Cooper compartilha sua opinião sobre os transgêneros e a cultura woke: “Quem está fazendo as regras?”

Durante a primavera de 2023, o vocalista e guitarrista do KISS , Paul Stanley , e o vocalista do Twisted Sister , Dee Snider, ganharam as manchetes após serem acusados ​​de transfobia. Tudo começou com uma declaração de Paul Stanley na qual ele dizia que as brincadeiras inocentes das crianças com os papéis de género não deveriam levar os seus pais a conclusões precipitadas, como a mudança de género. Não é de surpreender que isso tenha levado Paul Stanley a ser rapidamente acusado de transfobia, com alguns argumentando que esperavam o contrário de alguém que fez carreira usando cabelos longos, maquiagem, roupas de lantejoulas e sapatos plataforma. No entanto, também houve muitas pessoas que concordaram com Paul Stanley, entre outros Dee Snider , que também foi acusado de transfobia. Enquanto Paul Stanley recuou rapidamente, Dee Snider – que é um defensor de longa data dos direitos LGBTQ – manteve as suas palavras, questionando a expectativa da comunidade LGBTQ+ de “fidelidade e total acordo com todas as suas crenças”.

 

 

“Estou entendendo que existem casos de transexuais, mas tenho medo que também seja uma moda passageira, e tenho medo que tenha muita gente afirmando ser isso só porque quer ser aquilo. Acho errado quando você tem um filho de seis anos que não tem ideia,  que só quer brincar, e você o confunde dizendo: ‘Sim, você é um menino, mas pode ser uma menina se quiser.’ Acho que isso é muito confuso para uma criança. É até confuso para um adolescente. Você ainda está tentando encontrar sua identidade, mas aqui está uma coisa acontecendo, dizendo: ‘Sim, mas você pode ser o que quiser. Você pode ser um gato se quiser. Quero dizer, se você se identifica como uma árvore… E eu digo: ‘Vamos! Em que estamos, um romance de Kurt Vonnegut? É tão “bizarro” que agora chegou ao absurdo.”

 

Cultura Woke

“A coisa toda da cultura woke… Ninguém pode responder a essa pergunta. Talvez você possa. Quem está fazendo as regras? Existe algum prédio em algum lugar de Nova York onde as pessoas se sentam todos os dias e dizem: ‘Tudo bem, não podemos dizer ‘mãe’ agora. Temos que dizer ‘pessoa que dá à luz’. Divulgue isso agora mesmo? Quem é essa pessoa que está fazendo essas regras? Eu não entendo. Não estou sendo antiquado sobre isso. Estou sendo lógico sobre isso. […] Não conheço ninguém que concorde com esse negócio do Woke. Eu não conheço uma pessoa. Todo mundo com quem converso diz: ‘Não é estúpido?’ […] Eu digo para que alguém pelo menos se torne sexualmente consciente de quem é antes de começar a pensar se é menino ou menina. Muitas vezes vejo as coisas desta forma, da forma lógica: se você tem esses órgãos genitais, você é um menino. Se você tem esses órgãos genitais, você é uma menina. Há uma diferença entre ‘Eu sou um homem que é mulher, ou sou uma mulher que é homem’ e querer ser mulher. Você nasceu homem. Ok, então isso é um fato. Você tem essas coisas aqui. Agora, a diferença é que você quer ser mulher. Ok, isso é algo que você pode fazer mais tarde, se quiser. Mas você não é um homem que nasceu mulher.

 

Semelhante à autora britânica JK Rowling, Alice Cooper também vê certos perigos associados ao aumento da fluidez de gênero:

 

“Vejo alguém realmente tirando vantagem disso […]. Um cara pode entrar no banheiro de uma mulher a qualquer momento e simplesmente dizer: ‘Hoje me sinto uma mulher’ e se divertir muito ali, e ele não está nem um pouco… Ele está apenas aproveitando isso. essa situação. Bem, isso vai acontecer. Alguém vai ser estuprado e o cara vai dizer: ‘Bem, eu me senti como uma garota naquele dia, e então me senti como um cara.’ Onde você traça essa linha? Algo vai levantar sua cabeça feia e, de repente, as pessoas vão começar a dizer: ‘Espere um minuto, espere um minuto, espere um minuto. Precisamos manter isso sob controle. “

 

Novo Álbum

Produzido por Bob Ezrin, “Road” foi escrito, composto e gravado com os companheiros de longa data e confiança de Alice: Ryan Roxie (guitarra), Chuck Garric (baixo), Tommy Henrikson (guitarra), Glen Sobel (bateria) e Nita Strauss (guitarra). Segundo nota publicada pelo site Blabbermouth, “Road” canaliza o espírito old school de Alice com coragem instantaneamente reconhecível e muito entusiasmo. É tudo o que você esperaria dele e muito mais. Confira abaixo: