Banda brasileira faz versão reggae de “Toxicity” do System of a Down e baixista da banda compartilha

Aqui na Rockstage nós abordamos exclusivamente sobre bandas de rock no geral, mas abrimos uma exceção ao Reggae, pois um fato inusitado ocorreu recentemente, relacionando o gênero à famosa banda System of a Down.

 

A banda brasileira Reggaetown fez uma versão sensacional de “Toxicity” e viralizou nas redes sociais. Tanto é que chegou até o baixista do SOAD, Shavo Odadjian, que pareceu aprovar o cover e compartilhou o vídeo em seu próprio perfil do Instagram.

 

 

https://www.instagram.com/reel/CtPPoC7JgV3/?utm_source=ig_embed&ig_rid=374e727a-590d-420f-a07c-3f8c5b7e45c7

Reggaetown

Na ativa desde 2010, a Reggaetown veio do Pará e vem se destacando cada vez mais no cenário nacional, já tendo aberto shows para grandes nomes da música nacional que vão desde Planta e Raiz até Planet Hemp.

 

Além do SOAD, eles também têm versões bem legais para clássicos como “Hey Jude”, dos Beatles, e até o hino nacional brasileiro “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, sempre sob uma perspectiva única.

O ROCK MORREU? James Hetfield Responde

James Hetfield respondeu à infame pergunta: “o Rock and Roll está morto?”.

Em participação no programa de TV americano The Project, o vocalista falou exatamente sobre ser considerado o “inventor” de um subgênero do Metal, o Thrash. Só que, lá pro meio da entrevista, o apresentador Waleed Aly diz que “entende o argumento” de que o Rock morreu, mas afirma que o Metal continua vivo.

 

Rock na visão de James Hetfield:

O vocalista do Metallica resume, em frases curtas e objetivas, o que significa o espírito e o estilo de vida do Rock, que é imortal:

 

É uma música para ‘desajustados’. Ainda é uma sensação de underground. É como música para rebeldes. É algo pelo qual você precisa lutar. Sabe, todas as décadas – as pessoas dizem – ‘o Rock morreu’. Isso […] é como combustível!”

 

 

Leia também: