Stone Temple Pilots, The Winery Dogs e Velvet Chains agitam a noite carioca no Vivo Rio

Uma “pequena” mostra do Summer Breeze Open Air Brasil pode ser vista na última quinta-feira (27) no espaço VIVO Rio, no centro do Rio de Janeiro.

 

Stone Temple Pilots, The Winery Dogs e os novatos do Velvet Chains sacudiram o VIVO Rio trazendo o Grunge, Rock Clássico e o Hard-Rock para uma platéia empolgada e que lotou a casa de shows.

 

As 19h em ponto e como o público ainda chegando, o desconhecido Velvet Chains subiu ao palco jogando na cara de todos os presentes uma tonelada de peso e ótimas composições.

 

Sim, eles são muito bons e tem em sua formação atual, 2 chilenos e 1 argentino. Ro Viper, o novo vocalista da banda, se comunicou o tempo todo com o público falando em castelhano.

 

No show de pouco mais de 30 mim, destaque para as excelentes Wasted, Back On The Train e Last Drop.

 

 

As 20h, também em ponto, foi a vez do The Winery Dogs subir ao palco. Creio que seja totalmente desnecessário falar sobre os integrantes da banda pelos seus requisitos técnicos ( Mike Portnoy, Billy Sheehan e Richie Kotzen ).

 

 

Com extrema competência a banda tocou faixas de seus 3 álbuns e arrancou aplausos do público presente, que a essa altura, já fazia o VIVO Rio estar praticamente lotado.

 

Mas a grande atração da noites estava por vir… Stone Temple Pilots.

 

As 21h45 a banda subiu ao palco apresentando um setlist recheado de clássicos e que vem sento mantido em toda a tour sulamericana. Abriram com Wicked Garden, Vaseline e Big Bang Baby. Fans em delírio total.

 

O setlist trazia faixas de praticamente todas as fases da banda em sua carreia. Os clássicos, todos lá: Plush, Interstate Love Song, Down, Big Empty,  Crackerman, Dead & Bloated, Trippin on a Hole… Fecharam com Sex Type Thing fazendo o VIVO Rio vir a baixo.

 

 

Vale destacar o carisma da banda e do seu atual vocalista Jeff Gutt: Uma tarefa nada fácil substituir o finado Scott Weiland, mas que ele vem conseguindo fazer com maestria. Vida longa a Jeff, Erik Kretz e os irmãos Robert e Dean DeLeo, este por sinal, um dos melhores guitarristas do chamado “grunge” mas que nunca teve o devido reconhecimento.

 

Para todos os presentes, uma noite inesquecível. Para nós, da RockStage, uma noite memorável.

 

As amigos Lucas (@lucsilva__), Bryan (@bryan.n4) e Alberto Favero (@albertofaverorio) um forte abraço! Até o próximo show…