Singles (Vida de Solteiro) é o filme que representou toda uma geração

Lançado em 1992, Singles, ou Vida de Solteiro para os brasileiros, é um filme de comédia romântica  dirigido por Cameron Crowe e estrelado por um elenco de jovens talentos, incluindo Bridget Fonda, Campbell Scott, Kyra Sedgwick e Matt Dillon. O filme se passa em Seattle nos anos 90, em um momento em que a cidade estava no auge do movimento grunge.

 

A história segue um grupo de amigos que vivem em um complexo de apartamentos e estão passando por problemas em suas vidas amorosas e profissionais. Entre eles, estão Steve (Campbell Scott), um músico em ascensão que se apaixona por Linda (Kyra Sedgwick), uma mulher que está mais focada em sua carreira do que em um relacionamento; e Janet (Bridget Fonda), uma jovem que está em busca de seu verdadeiro amor.

 

O filme é uma visão única da vida em Seattle nos anos 90 e captura perfeitamente o espírito da época. O movimento grunge é o pano de fundo para a história e a trilha sonora apresenta bandas como Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Mudhoney, entre outras.

 

 

O elenco é excelente, com destaque para Bridget Fonda, que oferece uma performance incrível como a sonhadora Janet.

 

O filme também apresenta algumas participações especiais, incluindo Eddie Vedder e Chris Cornell, membros de bandas icônicas da cena grunge de Seattle.

 

Singles é um filme divertido e cativante que oferece um vislumbre da vida em Seattle nos anos 90, um momento único na história da música e da cultura popular. É um clássico do gênero e definitivamente vale a pena assistir para os fãs de comédias românticas e do movimento grunge.

 

Vale lembrar que durante o filme é possível ver trechos de shows de Alice in Chains e Soundgarden.

 

Mas como realmente era viver em Seattle?

A vida dos jovens em Seattle na década de 90 era influenciada por vários fatores, incluindo a música, a moda, a tecnologia e a cultura geral da época.

 

Os jovens eram atraídos pelas bandas de rock alternativo como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains, que se apresentavam em clubes locais e atraíam uma multidão de fãs.

 

A moda da época também era muito importante para os jovens em Seattle. A cultura do grunge influenciou a moda, com roupas desgastadas, camisas xadrez, calças jeans rasgadas e botas de trabalho sendo itens populares.

 

Além disso, a tecnologia estava começando a se tornar uma grande parte da vida cotidiana dos jovens em Seattle nos anos 90. A cidade era o lar da Microsoft e da Amazon, empresas que se tornariam gigantes da tecnologia e impulsionariam o crescimento da indústria de tecnologia da região.

 

 

Que tal assistir ao documentário Hype! e saber mais sobre a cena grunge de Seattle?

 

Hype! 1996 Documentário sobre o Grunge