Novidades no rock sempre são bem-vindas. Confira algumas dessas “apostas”!
Hurricane Bar
Alemanha (Rock Alternativo, Rock de Garagem)
As músicas do Hurricane Bar lembram bandas do início dos anos 2000 que faziam o chamado post-grunge. As inspirações parecem girar em torno de grupos como Incubus, Nickelback e 3 Doors Down. As linhas vocais e o timbre, inclusive, remetem bastante a este último.
Stone Down The Well
Irlanda (Rock Alternativo, Rock eletrônico, Rock Experimental)
O Stone Down the Well faz músicas grunge com levada soturna e atmosfera densa. Os arranjos têm uma abordagem interessante, pois se valem de construções cadenciadas e graves que conferem peso às canções, embora não utilizem guitarras pesadas. Lembra um pouco Alice in Chains e Soundgarden.
Hàn Gắn
Estados Unidos (Hard Rock, Indie Rock, Post-rock)
Hàn Gắn faz indie rock animado, criativo e diversificado. O som é guiado por uma guitarra rítmica que gruda na cabeça e tem pitadas de rock, hip-hop e eletrônico. Remete ao som dos Beastie Boys. As músicas não seguem uma estrutura linear e surpreendem com mudanças bruscas de andamento.
Kevin the Persian
Estados Unidos (Hard Rock)
Kevin the Persian faz um stoner rock bastante competente, guiado por bons riffs de guitarra. Baixo e bateria apresentam um bom entrosamento enquanto a voz encorpada combina com a proposta, principalmente nas partes mais agressivas.
Cloudy Heads
Inglaterra (Rock Alternativo, Rock Progressivo)
O som do Cloudy Heads chama atenção, de primeira, por ser uma eficiente mistura de U2 da priemira década dos anos 2000 com Radiohead da fase “In Rainbows”, se valendo de uma abordagem de rock alternativo bastante sofisticada. As linhas de guitarra são inteligentes, cativantes e diversificadas. A voz lembra bastante Thom Yorke, o que confere uma atmosfera melancólica e soturna.
Jacket Weather
Austrália (Indie Rock)
O Jacket Weather é um grupo com abordagem indie rock contemporânea a partir de uma guitarra ‘swingada’ e de arranjos oriundos ska e da música dos anos 60 (no ótimo core vozes femininas). O timbre de guitarra limpo oferece charme e suavidade às músicas. A voz lembra Alex Turner do Arctic Monkeys, o que é, convenhamos, uma baita referência.
RAIN
Itália (Rock Alternativo, Metal)
O som do RAIN pode ser classificado como post-grunge, pois lembra muito bandas como Nickelback, Seether, Staind, entre outros. A produção é impecável e mostra que o grupo tem grande potencial, principalmente se investir em construir uma identidade própria nos próximos lançamentos.
Le Douze
França/Estados Unidos (Rock Alternativo, Rock eletrônico)
Le Douze faz uma ótima combinação de eletrônico, funk e rock, com arranjos cuidadosos, que convidam o ouvinte a trafegar por diferentes paisagens sonoras. Lembra bastante o som do Daft Punk. É dançante, tem groove, mas ao mesmo tempo é suave e elegante.
Jake Huffman
Estados Unidos (Rock Alternativo, Indie Pop)
Synth pop alto astral: tem groove, é dançante, vocais animados e arranjos contagiantes, principalmente nas linhas de guitarra que têm uma abordagem diferenciada e timbre espacial. O baixo também merece destaque, pois conduz às músicas e funciona como uma espinha dorsal.
Los Inconformes
Porto Rico (Música Latina, Punk Rock, Surf Rock)
Une o feeling e o groove do ska com visceralidade e urgência do punk rock para um som verdadeiramente surpreendente, autêntico e original, que prende a atenção e mantém até o final. O Los Inconformes demonstra grande habilidade em utilizar as referências sonoras nas quais se inspira, com uma boa construção de arranjos oriundos da música latina, que conversam com os riffs rápidos e o vocal enérgico e bem humorado.
E aí, gostaram? Comentem e compartilhem com fãs de música alternativa e rock em geral!